Isto é uma trampa...
#21

Mau. , então e a bandit 400 ??
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#22

(22-02-2019 às 13:15)dfelix Escreveu:  Não é para rir!
Fui bastante sério!

Sempre me passaram a imagem de que vindaloo é um puto que gosta de dar ao "gatilho" e até tem bastante jeito para a coisa.
E esta transição para o mundo náutico em tenra idade foi algo... imprevisível!

Como hoje em dia bastam-me 2 ou 3 entradas de curva penduradas nos travões para ficar logo cheio de dores nas articulações (a ponto de que no passeio de Outubro mal cheguei a casa tive de mandar um brufeno pró buxo) cada vez mais acredito que devemos aproveitar determinados géneros de motos que nos permitem abusar de determinados estilos de condução enquanto se pode!

Penso que o que está a falhar no teu raciocínio é que não é a minha única mota Félix.

Há uns meses no dia em que tirei o gesso da mão, peguei na vfr (2 semanas após a compra) e fui a 267/265 literalmente até ao Algarve, com a mota carregada até acima com aranhas, praticamente só cortando punho nos acessos e pouco mais, ia cheiinho de raiva.

Cheguei lá impecável, de alma limpa, sem qualquer dor ou incómodo. Foi a primeira vez que tive uma sensação que 'existia este mundo, neste mundo nas motas'. Rápido (para os meus curtos parâmetros), confortável e com uma sensação aparente de segurança, sem uma vibração incómoda, sem xoxos no capacete...

Já não posso vender esta mota, ou pelo menos não para já. Para mim, isto acrescenta-me uma nova dimensão a viagens que faço e quero fazer.

Agora... também tenho a perfeita noção que quando vamos todos contentes subir a serra, vai toda a gente a cavalo e eu de carroça. O peso está lá. O peso nota-se nas transições, e é preciso traçar trajectórias de outra maneira. O motor não se porta grande coisa em baixas, e a transmissão final é uma merda o que não ajuda a que a mota seja divertida.

Mas não te confundas. Se estiver bem disposto e para aí virado, costumo dar grandes abanadelas nas mt's 07.

Por outro lado, continua uma pretinha na garagem que para mim continua a ser o equilíbrio certo para qualquer género de curva (rápida ou lenta) com potência que me parece a certa e a entrega mais forte que as proverbiais 600cc da epoca. (FZ, hornet etc). A Z é rock solid, pau para toda a obra. Acho-a sinceramente melhor que a generalidade das motas que hoje se vendem novas.

Gostava de ter mais e melhores motas, claro. Mas não estou preparado para abdicar do que tenho em casa e a guita não é infinita.

Por outro lado, com pior ou melhor mota, dou-me por satisfeito a andar bastante. Em retrospectiva, o ano passado andei +40 dias na estrada em viagem, sozinho ou acompanhado. Sem contar com voltinhas de fim de semana ou de um dia, o que me absorve o que eventualmente estaria disposto a gastar em motas novas, e disto penso que não ha aqui muita gente que nos lê neste fórum que se possa orgulhar disto mesmo: Eu uso-as... ou tento.


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#23

O segredo disto é um gajo ter várias opções ao mesmo tempo, não há mota que dê para tudo.
Haja é pastel.
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#24

(22-02-2019 às 14:34)carlos-kb Escreveu:  Félix, pá... Isto da internet pode ser muito enganador. Tens mesmo de conhecer o Vindaloo e rolar com ele... É que nem ele é tão puto como imaginas (trinta e muitos)... Nem tão rápido como deves estar a pressupôr. devil troll


Tão pa?

Trinta e muitos? fdx... mad

Já me cruzei praí tantas vezes com o Félix como contigo oh Carlos...


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#25

(22-02-2019 às 15:44)vindaloo Escreveu:  
(22-02-2019 às 14:34)carlos-kb Escreveu:  É que nem ele é tão puto como imaginas (trinta e muitos)...

Trinta e muitos? fdx... mad

Tinha isto guardado para uma crónica que já não vai ser feita... mas como se revela oportuno, aqui fica:

[Imagem: gatilho.jpg?raw=1]
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#26

lol lol lol


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#27

(22-02-2019 às 15:34)vindaloo Escreveu:  
(22-02-2019 às 13:15)dfelix Escreveu:  Não é para rir!
Fui bastante sério!

Sempre me passaram a imagem de que vindaloo é um puto que gosta de dar ao "gatilho" e até tem bastante jeito para a coisa.
E esta transição para o mundo náutico em tenra idade foi algo... imprevisível!

Como hoje em dia bastam-me 2 ou 3 entradas de curva penduradas nos travões para ficar logo cheio de dores nas articulações (a ponto de que no passeio de Outubro mal cheguei a casa tive de mandar um brufeno pró buxo) cada vez mais acredito que devemos aproveitar determinados géneros de motos que nos permitem abusar de determinados estilos de condução enquanto se pode!

Penso que o que está a falhar no teu raciocínio é que não é a minha única mota Félix.

Há uns meses no dia em que tirei o gesso da mão, peguei na vfr (2 semanas após a compra) e fui a 267/265 literalmente até ao Algarve, com a mota carregada até acima com aranhas, praticamente só cortando punho nos acessos e pouco mais, ia cheiinho de raiva.

Cheguei lá impecável, de alma limpa, sem qualquer dor ou incómodo. Foi a primeira vez que tive uma sensação que 'existia este mundo, neste mundo nas motas'. Rápido (para os meus curtos parâmetros), confortável e com uma sensação aparente de segurança, sem uma vibração incómoda, sem xoxos no capacete...

Já não posso vender esta mota, ou pelo menos não para já. Para mim, isto acrescenta-me uma nova dimensão a viagens que faço e quero fazer.

Agora... também tenho a perfeita noção que quando vamos todos contentes subir a serra, vai toda a gente a cavalo e eu de carroça. O peso está lá. O peso nota-se nas transições, e é preciso traçar trajectórias de outra maneira. O motor não se porta grande coisa em baixas, e a transmissão final é uma merda o que não ajuda a que a mota seja divertida.

Mas não te confundas. Se estiver bem disposto e para aí virado, costumo dar grandes abanadelas nas mt's 07.

Por outro lado, continua uma pretinha na garagem que para mim continua a ser o equilíbrio certo para qualquer género de curva (rápida ou lenta) com potência que me parece a certa e a entrega mais forte que as proverbiais 600cc da epoca. (FZ, hornet etc). A Z é rock solid, pau para toda a obra. Acho-a sinceramente melhor que a generalidade das motas que hoje se vendem novas.

Gostava de ter mais e melhores motas, claro. Mas não estou preparado para abdicar do que tenho em casa e a guita não é infinita.

Por outro lado, com pior ou melhor mota, dou-me por satisfeito a andar bastante. Em retrospectiva, o ano passado andei +40 dias na estrada em viagem, sozinho ou acompanhado. Sem contar com voltinhas de fim de semana ou de um dia, o que me absorve o que eventualmente estaria disposto a gastar em motas novas, e disto penso que não ha aqui muita gente que nos lê neste fórum que se possa orgulhar disto mesmo: Eu uso-as... ou tento.

Porra soltei uma lágrima a ler isto. Fiquei sensibilizado.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#28

(22-02-2019 às 15:47)marco.clara Escreveu:  [Imagem: gatilho.jpg?raw=1]

Tenrinho... devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#29

A VFR1200 tem um conjunto de seguidores muito fiéis aqui no fórum. É um pouco um "acquired taste", mas em termos de "Sport-Touring" tornou-se uma instituição.

A única marca a manter a aposta neste segmento é a Kawasaki e foi uma pena a Honda ter baixado os braços.

E fotos, já inseriste alguma?
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#30

(22-02-2019 às 15:53)dmanteigas Escreveu:  Porra soltei uma lágrima a ler isto. Fiquei sensibilizado.

Xô gambuzino!


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