Isto ainda funciona?
#1

Ao administrador, agradecia que mantivesse este topico aqui (em offtopic) por favor.
Não se trata de lavar roupa suja, mas sim de uma percepção minha que pode (espero) que gere debate sobre curiosidades e o poder de encaixe do pessoal!
Quando foi criado o forum do Motorrad Fans, inscrevi-me e apresentei-me com a minha forma peculiar de escrever e comunicar. Alias, eu sabia que no grupo do FB por muito era visto como "persona non grata", só porque chamava tanqueta às GS e ventoinhas às BMW. Tanto que acabei por ser banido, com luva branca do grupo.
O que é certo é que no Forum homologo tambem já não posso entrar e comentar.
Gostaria de perguntar ao Carlos-kb se o mesmo esta operacional ou se se trata de mais um forum abandonado há deriva!
Agora, enquanto amante das motos já muitos amigos me chamaram motoqueiro, motociclista, motorista (em espanha) e até outros qualificativos mais generalistas. Existe por aqui, ele que se acuse, um membro que noutro forum me chamou ditador ao qual eu reagi com uma gargalhada.

Trata-se de ter poder de encaixe, de reverter coisas que podem ser desvantajosas em momentos de descontração para aprender com isso mesmo.
Eu quando pratiquei desporto chamaram-me inumeras vezes Filho da Puta, ao qual respondia com ironia: "Não sei, nunca lá fui!"
Tu que farias se entrasses num forum e descobrisses que foste banido só porque o pessoal não te curte?
Tu que farias se houvesse alguem que te apartasse de um grupo ou comunidade só porque tens uma forma diferente de ver as coisas?
Achas que, só porque o teu semelhante vê as coisas de outra forma, não podes fazer com ele laços de amizade?
Sem acusar uma crise existencial, mas tomando como exemplo a minha pessoa, que tem uma forma diferente de interactuar, ironica, sarcastica, irreverente, serei um potencial elemento banido das comunidades só porque não obdeço aos canones estabelecidos?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

Não vou comentar, sob risco de ser banido ou levar aviso... thumbsup
Responder
#3

Isso depende da forma de estar de cada um.

Já passei por uma fase, em novo, que adorava confrontos verbais e tirava um prazer estranho e doentio disso mesmo.
Creio que os grandes culpados eram os "chats", onde podíamos exacerbar, e no fundo acabava por ser uma terapia depois de um dia de trabalho fdp. Com op's ou sem eles, a coisa acabava quase sempre do mesmo modo: ou em insulto ou em grandes tainadas de confraternização.

Hoje em dia, quero é paz e sossego e desenvolvi uma capacidade impressionante de ignorar ou ficar indiferente a qualquer tipo de provocação mais cáustica. Em contrapartida, o humor ficou muito mais apurado e selectivo, o que seria de esperar com o avançar da idade.

O poder de encaixe sempre foi o mesmo, o que mudou foi a maneira como respondo e a quem o faço ou merece que o faça.

Quanto ao ser banido de algum lado da comunidade internauta (chats, foruns, grupos, and so on), nunca me fez qualquer confusão nem me causou algum desconforto, porque as coisas valem pelo que valem, e normalmente neste tipo de coisa, não valem nada.

Há toda uma vida lá fora, realmente importante e que merece a nossa preocupação.

PS: Ainda na tentativa vã de ter um jantar à luz das velas contigo, diria que me identifico muito com a forma como "teclas", mas que nem sempre me sinto com vontade de o fazer e depois ter de me explicar, e como tal, por preguiça, acabo por tomar uma atitude mais low profile e menos confrontadora.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#4

Não te preocupes, nós somos diferentes, nós marcamos presença diária só para vir ver os teus posts .
Responder
#5

Responder
#6

Como em tudo na vida à quem leve coisas sem importância demasiado a sério. E quem não levar como eles, sendo a maioria ou um único individuo não encaixa e é colocado "fora".

E como não tinhas uma ventoinha ainda pior. lol lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#7

Oh pa.... aquela gente é tão tapada... penso que no inicio não o era... era realmente um grupo meio informal... onde até se debatiam coisas interessantes... mas a coisa realmente foi escalando... e chegou ao que é hoje... uma montra onde o pessoal vai mostrar a ultima GS que comprou... ou mostrar a ultima GS de 2015, porque a de 2014 já não tem aquela luz especial que faz qualquer coisa que nem sei o quê... e não tem o ultimo grito em segurança da Norton ou da AVG.... e depois andam todos vestidos da mesma forma... com aquelas t-shirts e tal... enfim... eu como não gosto muito de carneiradas... excepto o ir a Faro....

Agora se o pessoal fosse igual a mim... eishhhh era uma grande chatice e ninguém se aturava... ás vezes até a mim me custa aturar a mim próprio....

Agora falando deste grupo... MOTONLINERS... considero a malta que cá anda... normal... com os seus defeitos e as suas virtudes... embora eu ache que sou muito melhor que a maioria deles... e que tenho a melhor moto do fórum... e a mais bonita... e que são todos uns badalhocos porque não sabem polir decentemente uns colectores de escape... e que não lavam a mota regularmente... nem enceram a pintura... vocês são é mas é todos uns badalhocos de primeira apanha é o que é... vão dar uma volta ou ver se estou ali na esquina.... e já não falo mais com vocês... aliás vou pedir a tua impugnação do forum, que levem todos umas valentes chibatadas... e vou sair deste HO... fui...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Deste HO confused lol
Responder
#9

Nelson!
Percebi-te perfeitamente! cool

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

Muito pessoal que anda pelos fóruns espalhados pela net não tem poder de encaixe em muitas situação, não sabem distinguir a ironia ou mesmo brincadeiras saudáveis e partem logo para a discussão. Quanto maiores são os fórum, maior é a probabilidade de isso acontecer mas também se nota que se dilui muito mais.

O pior é que quando esse pessoal chega ao topo (administradores), aí é que a porca torce o rabo e começam a limpar tudo o que não vai de encontra os seu princípios.

Em tempos participei num fórum, em semelhança ao Mr_Kok, gostava de armar confusão. Agora com a idade (tenho 19 lol ) já tenho poder de encaixe e quando a coisa descamba sou o primeiro a deixar de responder, já aconteceu diversas vezes noutro forum.

Com isto, quem não gosta passa ao lado thumbsup
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)