Intervalos de revisões Kawasaki z1000sx
#1

Boa tarde pessoal.

Tornei-me fã da Kawasaki através da minha recente aquisição da Z1000sx tour, 2017.

Desde o final de Abril, que foi quando a comprei, até aos dia de hoje, já fiz 6000kms, e será sempre a somar....

Tenho umas duvidas que gostaria de partilhar, e se alguém tiver o conhecimento, as sugestões serão muito bem vindas!

Relativamente ao plano de revisões, de 6000 em 6000kms, a mim parece-me um intervalo muito curto entre revisões. Gostava de saber se existe algum inconveniente alargar o intervalo tipo 10000 em 10000kms ou 12000 em 12000kms??

Dicas?  concelhos?

Se não houver inconvenientes, haverá algum cuidado acrescido que deva considerar?

A utilização é diária, cerca de 500kms por semana, mais um outro passeio por mês. Geralmente um misto visto que uso a ponte Vasco da Gama e a cril até ao Restelo e voltar. Uma vez ao acaso fecho o punho e faço meia duzia de kms em regimes mais altos, ainda assim, longe dos limites....

Um outro tópico é relacionado com os consumos. Ainda não consegui fazer melhor do que 5,6L/100kms numa condução cuidada e sem exageros.
Que vos parece?

Obrigado! Aguardo...
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#2

5,6!?

Ouve lá, ainda andas com as fraldas agarradas ao cú ou quê?
Acelera nessa merda pá!

Eu se tivesse um animal desses era de 8 para cima! devil

Ouve lá, tenho entendido que os intervalos são maiores.
Onde está escrito que tens que ir de 6000 em 6000 ao gajo da bata azul!?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Na kawasaki as revisoes de 6000km sao revisoes de verificacao!

Eu troco o oleo de 10 em 10mil, mas a minha ja esta velhinha e quero-lhe dar um pouco mais de amor, mas a marca preconiza 12 em 12.

Uma vez que a mota e nova, penso que a quem deves colocar melhor a questao sera sempre ao teu concessionario e talvez assim manter durante os primeiros 2 anos.

Depois disso, talvez assumires tu as verificacoes nao e algo descabido de todo.

Atencao que a mota precisa sempre de cuidados intermedios, como lubrificar a corrente 600 em 600km, verificar pressao de pneus, etc.

Pastilhas e equip. de desgaste palpaveis troco quando se gasta.

Oleo travoes e anti congelante, todos os anos no inicio do verao.

Revisoes mais pronunciadas como valvulas, ou ate oleo suspensao/retentores sao os 48 em 48.


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#4

(19-11-2017 às 16:06)CarlosffO Escreveu:  Relativamente ao plano de revisões, de 6000 em 6000kms, a mim parece-me um intervalo muito curto entre revisões. Gostava de saber se existe algum inconveniente alargar o intervalo tipo 10000 em 10000kms ou 12000 em 12000kms??

Em garantia, é fazer o que vem no livrinho. Depois logo te aconselhas melhor sobre o que é razoável.

(19-11-2017 às 16:06)CarlosffO Escreveu:  Um outro tópico é relacionado com os consumos. Ainda não consegui fazer melhor do que 5,6L/100kms numa condução cuidada e sem exageros.

Epá... não acho isso nada normal mesmo... Tenta mais uns tempos mas se daqui a um mês ou dois não conseguires subir para os 8L/100kms, eu iria à oficina queixar-me. devil
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#5

(19-11-2017 às 16:50)LoneRider Escreveu:  5,6!?

Ouve lá, ainda andas com as fraldas agarradas ao cú ou quê?
Acelera nessa m**** pá!

Eu se tivesse um animal desses era de 8 para cima! devil

Ouve lá, tenho entendido que os intervalos são maiores.
Onde está escrito que tens que ir de 6000 em 6000 ao gajo da bata azul!?

lol lol lol tambem tenho desses consumos, de vez em quando....
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#6

(19-11-2017 às 19:08)marco.clara Escreveu:  
(19-11-2017 às 16:06)CarlosffO Escreveu:  Relativamente ao plano de revisões, de 6000 em 6000kms, a mim parece-me um intervalo muito curto entre revisões. Gostava de saber se existe algum inconveniente alargar o intervalo tipo 10000 em 10000kms ou 12000 em 12000kms??

Em garantia, é fazer o que vem no livrinho. Depois logo te aconselhas melhor sobre o que é razoável.

(19-11-2017 às 16:06)CarlosffO Escreveu:  Um outro tópico é relacionado com os consumos. Ainda não consegui fazer melhor do que 5,6L/100kms numa condução cuidada e sem exageros.

Epá... não acho isso nada normal mesmo... Tenta mais uns tempos mas se daqui a um mês ou dois não conseguires subir para os 8L/100kms, eu iria à oficina queixar-me.  devil
pois....
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#7

(19-11-2017 às 16:51)vindaloo Escreveu:  Na kawasaki as revisoes de 6000km sao revisoes de verificacao!

Eu troco o oleo de 10 em 10mil, mas a minha ja esta velhinha e quero-lhe dar um pouco mais de amor, mas a marca preconiza 12 em 12.

Uma vez que a mota e nova, penso que a quem deves colocar melhor a questao sera sempre ao teu concessionario e talvez assim manter durante os primeiros 2 anos.

Depois disso, talvez assumires tu as verificacoes nao e algo descabido de todo.

Atencao que a mota precisa sempre de cuidados intermedios, como lubrificar a corrente 600 em 600km, verificar pressao de pneus, etc.

Pastilhas e equip. de desgaste palpaveis troco quando se gasta.

Oleo travoes e anti congelante, todos os anos no inicio do verao.

Revisoes mais pronunciadas como valvulas, ou ate oleo suspensao/retentores sao os 48 em 48.

foi o que pensei! em todo o caso irei seguir o plano durante a garantia. Ou seja, esta dos 6000 é à borla. A julgar pelo andamento ainda faço mais três ainda no periodo de Garantia... Na HM motos vieram com uma discurso de que aos 18000 teria de trocar o oleo da suspensao.... algo que me parece tipo "assalto à carteira"....
Responder
#8

(19-11-2017 às 19:59)CarlosffO Escreveu:  
(19-11-2017 às 16:51)vindaloo, foi o que pensei! em todo o caso irei seguir o plano durante a garantia. Ou seja, esta dos 6000 é à borla. A julgar pelo andamento ainda faço mais três ainda no periodo de Garantia... Na HM motos vieram com uma discurso de que aos 18000 teria de trocar o oleo da suspensao.... algo que me parece tipo "assalto à carteira".... Escreveu:  Na kawasaki as revisoes de 6000km sao revisoes de verificacao!

Eu troco o oleo de 10 em 10mil, mas a minha ja esta velhinha e quero-lhe dar um pouco mais de amor, mas a marca preconiza 12 em 12.

Uma vez que a mota e nova, penso que a quem deves colocar melhor a questao sera sempre ao teu concessionario e talvez assim manter durante os primeiros 2 anos.

Depois disso, talvez assumires tu as verificacoes nao e algo descabido de todo.

Atencao que a mota precisa sempre de cuidados intermedios, como lubrificar a corrente 600 em 600km, verificar pressao de pneus, etc.

Pastilhas e equip. de desgaste palpaveis troco quando se gasta.

Oleo travoes e anti congelante, todos os anos no inicio do verao.

Revisoes mais pronunciadas como valvulas, ou ate oleo suspensao/retentores sao os 48 em 48.

Ó Félix pá!
Vem aqui ensinar o Ó a fazer quotes pá!
Mas tens que prometer ser meiguinho, que dá última vez o gajo atirou-se de um penhasco! tong

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#9

Carlos, como o vindaloo disse de 6k em 6k são verificações, trocando de 18k em 18k o filtro do ar. Sinceramente não vás na conversa desses vendedores, o que eles querem é vender, tem cuidado sim que a mudança de óleo e filtro é de 12k em 12k ou 1 ano.

Dentro da garantia convêm teres as verificações todas como diz no manual, mas segue o que está no manual e não o que o gajo te quer impingir, pois não precisas trocar óleo da suspensão com 18k.

Acho que por Lisboa tens casas da Kawasaki melhores. Passa na Ramemoto por exemplo que sentirás que é outra "loiça". blink
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#10

(19-11-2017 às 20:06)LoneRider Escreveu:  Ó Félix pá!
Vem aqui ensinar o Ó a fazer quotes pá!

Não.
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