16-11-2014 às 18:43
(Mensagem modificada pela última vez: 22-09-2016 às 11:39 por OFFICER. Razão da edição: Actualização das regras de avisos a 04/12/2015 )
Primeiro que tudo, como os mais antigos sabem, isto não é uma cópia do antigo fórum motonline que desapareceu. É a continuação desse fórum através dos antigos motonliners que quiseram permanecer em contacto e dessa forma criar este novo fórum. Este é um espaço de todos para todos. Toda a gente é bem vinda até prova em contrário
1. Boas vindas
Olá, se és novo por cá, regista-te e cria o teu tópico na secção de apresentações para que todos fiquem a conhecer-te.
2. Personalização
► Perfil: No teu perfil poderás colocar mais informações sobre ti como a tua localidade, data de nascimento e mota que conduzes, entre outras informações que queiras partilhar.
► Assinaturas: Nas assinaturas deves evitar fazer publicidade excessiva e imagens que excedam o tamanho de 450x100. Todas as assinaturas poderão ser alvo de moderação e removidas com o devido aviso ao seu utilizador.
► Avatares: Poderás escolher um avatar directamente da nossa galeria ou poderás utilizar um que pretendas com tamanho máximo de 150x150, no entanto deverá ser evitado pornografia.
3. Mensagens e pesquisa
Antes de fazer perguntas ou criar um novo tópico, deves navegar pelo fórum e utilizar a pesquisa, verificando se a tua pergunta não é igual a todas as outras já colocadas, podendo aproveitar o tópico já criado para o efeito.
É proibido links para sites de conteúdo duvidoso ou para sites de pornografia.
Devem evitar mensagens com cores que se tornem dificeis de leitura, estas mensagens poderão ser alvo de moderação e edição sem aviso prévio.
4. Respeito mutuo
Este espaço existe para debates e trocas de ideias. Toda a gente deve respeitar-se mutuamente. Quem não respeitar esta simples regra arrisca-se a ser avisado e como consequência máxima poderá ser banido permanentemente.
5. Classificados
É expressamente proibido classificados fora do seu local próprio neste fórum, respeitando sempre as regras colocadas na sua secção.
6. Escrita e linguagem
Este fórum é Português e aqui escreve-se Português de Portugal, no entanto permitimos a escrita também em Português do Brasil e Inglês. Respeitamos quem utiliza o Acordo Ortográfico e quem não utiliza.
Pede-se que seja evitado abreviaturas pois um fórum não é um chat e tentem utilizar alguma gramática de forma a que todos percebam o que querem dizer.
7. Duplicação de registos
Não permitimos pessoas com vários registos ao mesmo tempo, ou seja, a criação de clones de forma a provocar algum desacato no fórum. Quem for detectado a criar vários registos terá todos os registos permanentemente banidos, assim como todos os emails e IP’s registados.
8. Avisos e infracções
O fórum tem capacidade de gerir avisos e infracções através da sua moderação e administração, pelo que existem vários níveis. Cada ponto dado, equivale a uma percentagem que reflecte-se na sanção.
► 20% (2 pontos): As mensagens serão moderadas durante 1 dia, apenas são publicadas após serem revistas.
► 30% (3 pontos): As mensagens ficam suspensas por 1 dia. O utilizador não poderá colocar mensagens.
► 50% (5 pontos): O utilizador será banido temporariamente por 1 dia.
► 70% (7 pontos): O utilizador será banido temporariamente por 1 semana.
► 100% (10 pontos): O utilizador será banido definitivamente.
Os avisos são dados pelo desrespeito de alguma destas regras ou das regras dos classificados e são dados da seguinte forma:
► Criação de clone: 10 pontos (banido permanentemente)
► Desacatos: 1 ponto
► Desrespeito das regras: 1 ponto
► Linguagem imprópria: 1 ponto
► Publicidade não autorizada: 1 ponto
► Links proibidos: 1 ponto (ex: pornografia)
Estes pontos são sumários e nunca expiram à excepção da linguagem imprópria que expira passado 1 dia. Cada ponto equivale a 10%.
9. Moderação e administração
Este fórum tem moderação e administração pelo que poderão sempre contar com o apoio destas pessoas para resolução de problemas. O fórum tem também funções para participar algo directamente a um moderador. Pode ser utilizado também o sistema de mensagem privada.
10. Grupos e Permissões
Grupo de membros Registados
Este grupo é automaticamente atribuido ao registar-se no fórum, tem o mesmo acesso ao fórum que qualquer visitante, tendo algumas áreas sensiveis bloqueadas, para protecção dos seus membros. Ao completar 5 mensagens no fórum, é automaticamente atribuido o Grupo de Membro, o que permite acesso total ao fórum.
As áreas bloqueadas são áreas como: Encontros e Eventos, Crónicas, Fotos das motos, entre outras.
O utilizador poderá colocar tópico na secção "A minha mota", ficando limitado à visualização e respostas apenas a esse tópico, nessa secção, até ser alterado para Membro.
11. Nota final
Este espaço é criado por nós para todos nós, devemos manter o espaço o mais limpo e organizado possível e tentar respeitar toda a gente independentemente da sua raça, etnia, educação ou o que quer que seja. Somos todos iguais, somos todos motonliners!
Estas regras poderão ser alvo de edições ao longo do tempo.
REGRAS BÁSICAS DO FÓRUM
1. Boas vindas
Olá, se és novo por cá, regista-te e cria o teu tópico na secção de apresentações para que todos fiquem a conhecer-te.
2. Personalização
► Perfil: No teu perfil poderás colocar mais informações sobre ti como a tua localidade, data de nascimento e mota que conduzes, entre outras informações que queiras partilhar.
► Assinaturas: Nas assinaturas deves evitar fazer publicidade excessiva e imagens que excedam o tamanho de 450x100. Todas as assinaturas poderão ser alvo de moderação e removidas com o devido aviso ao seu utilizador.
► Avatares: Poderás escolher um avatar directamente da nossa galeria ou poderás utilizar um que pretendas com tamanho máximo de 150x150, no entanto deverá ser evitado pornografia.
3. Mensagens e pesquisa
Antes de fazer perguntas ou criar um novo tópico, deves navegar pelo fórum e utilizar a pesquisa, verificando se a tua pergunta não é igual a todas as outras já colocadas, podendo aproveitar o tópico já criado para o efeito.
É proibido links para sites de conteúdo duvidoso ou para sites de pornografia.
Devem evitar mensagens com cores que se tornem dificeis de leitura, estas mensagens poderão ser alvo de moderação e edição sem aviso prévio.
4. Respeito mutuo
Este espaço existe para debates e trocas de ideias. Toda a gente deve respeitar-se mutuamente. Quem não respeitar esta simples regra arrisca-se a ser avisado e como consequência máxima poderá ser banido permanentemente.
5. Classificados
É expressamente proibido classificados fora do seu local próprio neste fórum, respeitando sempre as regras colocadas na sua secção.
6. Escrita e linguagem
Este fórum é Português e aqui escreve-se Português de Portugal, no entanto permitimos a escrita também em Português do Brasil e Inglês. Respeitamos quem utiliza o Acordo Ortográfico e quem não utiliza.
Pede-se que seja evitado abreviaturas pois um fórum não é um chat e tentem utilizar alguma gramática de forma a que todos percebam o que querem dizer.
7. Duplicação de registos
Não permitimos pessoas com vários registos ao mesmo tempo, ou seja, a criação de clones de forma a provocar algum desacato no fórum. Quem for detectado a criar vários registos terá todos os registos permanentemente banidos, assim como todos os emails e IP’s registados.
8. Avisos e infracções
O fórum tem capacidade de gerir avisos e infracções através da sua moderação e administração, pelo que existem vários níveis. Cada ponto dado, equivale a uma percentagem que reflecte-se na sanção.
► 20% (2 pontos): As mensagens serão moderadas durante 1 dia, apenas são publicadas após serem revistas.
► 30% (3 pontos): As mensagens ficam suspensas por 1 dia. O utilizador não poderá colocar mensagens.
► 50% (5 pontos): O utilizador será banido temporariamente por 1 dia.
► 70% (7 pontos): O utilizador será banido temporariamente por 1 semana.
► 100% (10 pontos): O utilizador será banido definitivamente.
Os avisos são dados pelo desrespeito de alguma destas regras ou das regras dos classificados e são dados da seguinte forma:
► Criação de clone: 10 pontos (banido permanentemente)
► Desacatos: 1 ponto
► Desrespeito das regras: 1 ponto
► Linguagem imprópria: 1 ponto
► Publicidade não autorizada: 1 ponto
► Links proibidos: 1 ponto (ex: pornografia)
Estes pontos são sumários e nunca expiram à excepção da linguagem imprópria que expira passado 1 dia. Cada ponto equivale a 10%.
9. Moderação e administração
Este fórum tem moderação e administração pelo que poderão sempre contar com o apoio destas pessoas para resolução de problemas. O fórum tem também funções para participar algo directamente a um moderador. Pode ser utilizado também o sistema de mensagem privada.
10. Grupos e Permissões
Grupo de membros Registados
Este grupo é automaticamente atribuido ao registar-se no fórum, tem o mesmo acesso ao fórum que qualquer visitante, tendo algumas áreas sensiveis bloqueadas, para protecção dos seus membros. Ao completar 5 mensagens no fórum, é automaticamente atribuido o Grupo de Membro, o que permite acesso total ao fórum.
As áreas bloqueadas são áreas como: Encontros e Eventos, Crónicas, Fotos das motos, entre outras.
O utilizador poderá colocar tópico na secção "A minha mota", ficando limitado à visualização e respostas apenas a esse tópico, nessa secção, até ser alterado para Membro.
11. Nota final
Este espaço é criado por nós para todos nós, devemos manter o espaço o mais limpo e organizado possível e tentar respeitar toda a gente independentemente da sua raça, etnia, educação ou o que quer que seja. Somos todos iguais, somos todos motonliners!
Estas regras poderão ser alvo de edições ao longo do tempo.