Mensagens: 2
Tópicos: 1
Registado: 5/2021
Mota: Keeway Superlight Localização: Faro
Boa tarde a todos.
Ando a ponderar a minha próxima aquisição, e estou indeciso entre uma Indian Scout (versão "normal" ou Bobber) e uma Triumph Bonneville Speedmaster.
Gostava de saber como funciona a Indian em termos de peças e afins, i.e., se tem os mesmos problemas da Harley, em que tudo é mais caro e tem de vir dos USA, ou se é mais fácil e acessível. Esse "pormenor" fará para mim toda a diferença.
Desde já obrigado.
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
(09-05-2021 às 14:18)Durcet Escreveu: Boa tarde a todos.
Ando a ponderar a minha próxima aquisição, e estou indeciso entre uma Indian Scout (versão "normal" ou Bobber) e uma Triumph Bonneville Speedmaster.
Gostava de saber como funciona a Indian em termos de peças e afins, i.e., se tem os mesmos problemas da Harley, em que tudo é mais caro e tem de vir dos USA, ou se é mais fácil e acessível. Esse "pormenor" fará para mim toda a diferença.
Desde já obrigado.
Antes de mais, parabéns pela decisão. Manténs o interesse em motos clássicas, passas de uma "light weight" para uma "medium weight".
Sobre a Indian, tenho ouvido maravilhas nos testes por parte de amigos, mas não conheço ninguém que tenha comprado uma.
Sobre a Triumph, tenho um amigo com uma Triumph Thruxton R de 2019 e está satisfeitíssimo com tudo. Como o motor da Boneville é o mesmo (ligeiramente detunificado), penso que não terás quaisquer problemas.
Espero que ajude.
PS: espero não ter ofendido ninguém.
Mensagens: 749
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
(09-05-2021 às 14:18)Durcet Escreveu: Boa tarde a todos.
Ando a ponderar a minha próxima aquisição, e estou indeciso entre uma Indian Scout (versão "normal" ou Bobber) e uma Triumph Bonneville Speedmaster.
Gostava de saber como funciona a Indian em termos de peças e afins, i.e., se tem os mesmos problemas da Harley, em que tudo é mais caro e tem de vir dos USA, ou se é mais fácil e acessível. Esse "pormenor" fará para mim toda a diferença.
Desde já obrigado.
Um "pormenor" que deves concerteza avaliar é o pós-venda...porque assistência existe...mas semelhante à harley em termos de estar um pouco circunscrita...desconheço em relação a peças.
mas tem piada foste selecionar as duas marcas em que os concessionários cabem (quase) nos dedos de uma mão...
Se da Indian tiver de vir dos USA é complicado...mas olha que vir do Reino Unido com o Brexit também não está pêra doce.
Mas o mais importante é o test-ride tanto na indian como na triumph e veres qual a que diz mais ao coração.
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
Triumph será mais popular e com mais stock de peças. Aqui em Lisboa vêem-se muito mais Triumph do que Indian.
Cada um tira as suas conclusões, mas penso que é um facto.
PS: espero não ter ofendido ninguém.
Mensagens: 749
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
(10-05-2021 às 10:56)pareias Escreveu: Triumph será mais popular e com mais stock de peças. Aqui em Lisboa vêem-se muito mais Triumph do que Indian.
Cada um tira as suas conclusões, mas penso que é um facto.
quantos stands/oficinas triumph no país vs indian?
https://www.triumphmotorcycles.pt/dealers/find-a-dealer?market=29&viewall=true https://www.indianmotorcycle.pt/descubra...ario/list/ estão 3 para 3...
vês sempre mais triumph que indian isso é sem dúvida um facto.
Indian é um conceito marcadamente custom exceto a FTR...
Já a triumph é roadster/adventure/modern classic/ a rocket claro... e algo interessante ainda disponivel a Bobber TFC (até babei)!