Honda RC213V já para Junho?
#1

Há tanto tempo falada.... há tanto tempo (semi) desvendada.... e até preço já tinha. Eis que finalmente a anunciada "race replica" de motogp para estrada (ou já nem tanto), pode ver finalmente a luz do dia, muito em breve.... ou como quem diz, o mercado destinado ao comum mortal (desde que se tenha carteira para isso).  proud

Será que trará para a estrada os cerca de 260cv que entrega na pista!? wtf
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[Imagem: 2015-Honda-RC213V-S-prototype-08.jpg]

Estará por dias a revelação daquela que será uma das motos mais excitantes de sempre que a Honda solta nas estradas, a RC213V-S, pois após ter sido apresentada em formato protótipo no último Salão de Milão – EICMA, chegam-nos agora rumores de que dia 11 de junho será a vez da moto se mostrar em todo o seu esplendor da versão de produção.

Se os rumores não conseguem ser confirmados oficialmente, a verdade é que todos os indícios apontam para que seja mesmo nessa data que a RC213V-S seja revelada, pois o logotótipo que irá abrilhantar as carenagens da réplica da moto de MotoGP foi revelado.

[Imagem: 020615rcv213vsh.jpg]

Outro rumor que dá força a todas estas possibilidades é de que a Honda terá recrutado o bicampeão de MotoGP, Casey Stoner, para ser o piloto que vai percorrer os primeiros quilómetros com a moto em público.

Stoner deverá sentar-se aos comandos da RC213V-S durante a quinta-feira que precede a realização do GP da Catalunha, de 12 a 14 de junho. Se tudo se confirmar, o australiano percorre o circuito catalão numa volta de demonstração da moto da Honda.

Para os mais desatentos, a Honda RC213V-S será o mais próximo que qualquer motociclista poderá estar de se sentir na pele de um piloto de MotoGP. A moto é uma réplica do protótipo da Honda para competir na categoria rainha, mas as suas especificações aproximam-na mais em relação à moto Open RCV1000R.

A RC213V-S não vai ter a famosa caixa “seamless” nem sequer as válvulas pneumáticas, tecnologias utilizadas pelas motos de fábrica como as RC213V de Marc Marquez, Dani Pedrosa ou Cal Crutchlow.

De acordo com o website Visordown a Honda não revela o número exato de unidades da RC213V-S que serão fabricadas, para evitar que exista especulação exagerada em relação aos preços que serão pedidos por pessoas que comprem a moto e depois a queiram vender. A Honda vai, de acordo com o mesmo website, fabricar a RC213V-S de acordo com os pedidos que for recebendo dos concessionários.

Especula-se também que a marca japonesa vai revelar no dia 11 de junho o preço final da moto, sendo que há quem aponte para valores na ordem dos 140.000 a 150.000 euros, mas a Revista MOTOCICLISMO, de acordo com informações que conseguimos obter, sabe que o valor que terá de pagar para ter uma RC213V-S na sua garagem rondará os cerca de 200.000 euros!


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#2

Mais uma a rondar os 200cvs para rivalizar com as restantes RR do momento...

Mas é preciso ter cuidado com estas motos porque fogem muito de frente... que o diga o Marquez.... lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#3

Houve uma marca que fez uma demonstração do seu poderio industrial e tal.....
Honda esta a fazer algo que pode ser inedito que é calcar um prototipo e mete-lo numa linha de produção.
Embora não seja a mesma coisa, isto faz-me lembrar a NR.
Vejamos.....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

(02-06-2015 às 17:25)LoneRider Escreveu:  Honda esta a fazer algo que pode ser inedito que é calcar um prototipo e mete-lo numa linha de produção.

Inédito?

[Imagem: ducati_desmosedici_rr_wallpaper_zpsqr2twh93.jpg]

Onde andaste durante todo o tempo que se falou da Desmosedici RR?
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#5

(02-06-2015 às 18:39)dfelix Escreveu:  
(02-06-2015 às 17:25)LoneRider Escreveu:  Honda esta a fazer algo que pode ser inedito que é calcar um prototipo e mete-lo numa linha de produção.

Inédito?

[Imagem: ducati_desmosedici_rr_wallpaper_zpsqr2twh93.jpg]

Onde andaste durante todo o tempo que se falou da Desmosedici RR?

Bem...
Referia-me a algo inédito no seio da marca.
No entanto gostaria depois de comparar a fichas técnicas de ambos modelos para tentar justficar o preço de uma e de outra.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

(02-06-2015 às 20:52)LoneRider Escreveu:  No entanto gostaria depois de comparar a fichas técnicas de ambos modelos para tentar justficar o preço de uma e de outra.

Justificar o quê?

Não é uma moto que pretenda ser "comercial"...
Estes modelos são orientado a coleccionadores com capacidade financeira para tal.
Tanto que só vão ser produzidas cerca de 200 unidades...
Números não muito diferentes da H2R da Kawasaki que apenas foram fabricadas 350 unidades...

A Ducati produziu na altura 1500 unidades da Desmosedici RR, e apesar de ter um preço mais honesto (60K) dois anos depois a marca ainda não tinha escoado todas.
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#7

https://www.facebook.com/MotorcycleNews/photos/a.10153182733823855.1073741860.7714743854/10153182734798855/?type=1&theater

188 000€
O_O

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#8

(12-06-2015 às 08:43)7pires Escreveu:  188 000€

E aposto que a maioria já tem dono..
blink
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#9

nos a pensarmos, ou eu, nr750 supra sumo da coisa por varios anos, eis que agora surge esta! se bem os 50 000€ da altura esquivalem a esta

a uns anos atras, o motoGP deviam andar nestes preços:
uma 125 2t andaria nos 40 000€
uma 250 2t o dobro, 80 000€
uma 500 2t, supra sumo da coisa, 160 000€

agora estas novas 4t cheias de tecnologia anda coisa identica, não?

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#10

(12-06-2015 às 09:33)7pires Escreveu:  nos a pensarmos, ou eu, nr750 supra sumo da coisa por varios anos, eis que agora surge esta! se bem os 50 000€ da altura esquivalem a esta

Suprasumo de quê?

A NR750 foi um flop tecnológico!
O que pretendia ser uma abordagem revolucionária, resultou num verdadeiro desastre de performance e fiabilidade.
Para rentabilizar o projecto, a Honda decorou o que já estava feito com um design soberbo muito à frente do seu tempo, tecnologias, materiais nobres e compósitos como o carbono que eram ainda exóticos na época.

O resultado foi uma moto exclusiva, limitada a 250 unidades... e por 50 mil euros em 1992!

Esta RC213V-S é diferente.
Pegaram numa base que já provou ser um excelente protótipo de competição e criaram uma versão de estrada.
188 000€... e cerca de 200 unidades irão ser produzidas.

O que ambas têm em comum?
São máquinas verdadeiramente exclusivas. Seja pelo preço, seja pelo número de unidades produzidas.
E quem é que as compra? Entusiastas dos veículos motorizados e coleccionadores que têm capacidade financeira para isso.

Ninguém vai trocar a deauville ou a 600F pela RC213V-S...
Quem compra esta moto certamente já terá uma H2R, uma D16RR, talvez uma NR e certamente uns quantos carros exóticos na garagem.


(12-06-2015 às 09:33)7pires Escreveu:  agora estas novas 4t cheias de tecnologia anda coisa identica, não?

Não interessa o quanto custam as motos de competição...
A Honda comercializa-as às equipas privadas como um "pacote" onde além das motos são ainda fornecidos motores e "actualizações" mediante um contrato para a época.

Ninguém vai comprar a RC213V-S para ir correr no MotoGP. Tal como ninguém compra uma RC213V para andar na estrada.
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