Honda desenvolve capacete inteligente que substitui a chave da moto
#1

Honda desenvolve capacete inteligente que substitui a chave da moto


“Um sistema “keyless” ou sem chave, dotado de reconhecimento facial, que pode ser o princípio de uma revolução no motociclismo

A Honda registou a patente de um capacete dotado de um sistema de reconhecimento facial que, ao ser colocado na cabeça, e depois de efectuado o reconhecimento do proprietário, desbloqueia a moto sem necessidade de utilizar chave ou fechaduras mecânicas.

Pode não parecer grande coisa, mas o sistema estará destinado a países como a Índia, onde as vantagens da utilização de um capacete de protecção são geralmente descuradas. Assim sendo, passaria a ser impossível andar sem capacete, ou utilizar outros capacetes que não garantam as mínimas condições de segurança.


O sistema, depois de fazer o reconhecimento facial através de uma câmara instalada no interior do capacete, faz a validação dos dados para garantir que é efectivamente o proprietário da moto que o está a utilizar, revelando-se assim como uma medida de protecção contra furto. Além disso, o capacete apenas desbloqueará a direcção e permitirá o arranque se estiver efectivamente colocado na cabeça do proprietário.

Mas a Honda não fica por aqui e, numa medida inovadora para reduzir a sinistralidade, incorpora também neste capacete um sensor que mede o teor de álcool existente na exalação do condutor e, de acordo com a legislação, se os valores forem superiores ao permitido, a moto ficará bloqueada sem permitir o arranque.

Com as novas tecnologias a serem cada vez mais empregues nos capacetes ditos inteligentes, será de esperar que, num futuro não muito longínquo, estes sistemas de segurança agora apresentados pela Honda funcionem em conjunto com outros como retro-visão incorporada, realidade aumentada, comando por voz e detecção de fadiga e os capacetes se tornem cada vez mais na materialização do tal anjo da guarda que protege cada motociclista.”
Responder
#2

JPedrosa... isto é tão feito p'ra ti!!! lol

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#3

Essa parte de bloquear a mota devido ao teor de álcool é capaz de nao fazer muito fãs! lol
Responder
#4

(06-05-2019 às 22:21)Nfilipe Escreveu:  Essa parte de bloquear a mota devido ao teor de álcool é capaz de nao fazer muito fãs! lol

Olha lá... se isto visa o mercado da Índia... se os indianos desbloqueiam tudo o que é telemóvel... o que te leva a crer que não desbloqueiam um simples capacete...?

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#5

Boas;
A Honda que se deixe de mariquices e desenvolva motos a sério que há muito que não o faz!!
Com coisas destas só continua a fazer motos de m#rda e ainda se intromete no negócio dos capacetes de m#rda.
Responder
#6

A Honda é uma merda! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

E não se devem chatear minimamente em ter motas de merda, porque pelos vistos, elas vendem... e continuam a liderar as tabelas de vendas.
Eles fazem no fundo, aquilo que vende... pois é dessa forma que conseguem o principal objectivo de qualquer construtor... ter "lucro".

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

(07-05-2019 às 10:14)carlos-kb Escreveu:  E não se devem chatear minimamente em ter motas de merda, porque pelos vistos, elas vendem... e continuam a liderar as tabelas de vendas.
Eles fazem no fundo, aquilo que vende... pois é dessa forma que conseguem o principal objectivo de qualquer construtor... ter "lucro".

A sério? sempre pensei que o objetivo de um construtor de motas fosse fazer motas que agradem a uma pequena minoria que se julga dona da capacidade de avaliação de motas e deste modo vender meia dúzia de exemplares, acabar na falência mas com o sentimento de missão cumprida ao peito.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#9

(07-05-2019 às 10:26)dmanteigas Escreveu:  
(07-05-2019 às 10:14)carlos-kb Escreveu:  E não se devem chatear minimamente em ter motas de merda, porque pelos vistos, elas vendem... e continuam a liderar as tabelas de vendas.
Eles fazem no fundo, aquilo que vende... pois é dessa forma que conseguem o principal objectivo de qualquer construtor... ter "lucro".

A sério? sempre pensei que o objetivo de um construtor de motas fosse fazer motas que agradem a uma pequena minoria que se julga dona da capacidade de avaliação de motas e deste modo vender meia dúzia de exemplares, acabar na falência mas com o sentimento de missão cumprida ao peito.

Achas mesmo?! Imagina lá se a Honda fosse "perder" tempo a fazer motas interessantes e potentes? Como é que depois podia sobrar tempo para desenvolverem motos com sistemas de air-bag, sistemas de caixa automática com dupla embraiagem, motos que se conduzem sozinhas, motos que não caem, que obedecem ao chamamento do dono, capacetes que funcionam como chave da moto, etc., etc... e tantas outras merdas que depois no fundo não servem para grande coisa, mas que, como marketing de produto, enchem o "olho" e dão artigos de imprensa espectaculares?! censored

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#10

Eu gostava que a Honda fizesse uma mota que curvasse sozinha nas horas enquanto uma gajo ia recostado na topcase a mandar a baixo uma "Mine" e a derreter uma "borra" ....isso é que era ...

"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)