Honda Deauville nem sempre arranca
#1

Um amigo meu tem uma Honda Deauville de 98 com a qual costuma andar pouco. No entanto ontem fui a casa dele para lhe emprestar uma bomba de ar para encher o pneu da frente, que estava com pouco ar, e pedi-lhe para dar uma volta.

Aconteceu que ao carregar no START a luz do N perdeu alguma intensidade mas não se ouviu qualquer barulho. A bateria tinha acabado de ser carregada e estava boa. Ele diz que isto acontece às vezes. Não dá nada e é preciso insistir até que o motor de arranque rode. Eu já estava a ver que já não ia dar volta nenhuma e instintivamente liguei e desliguei o corta-corrente e a mota logo pegou.

Do pequeno troubleshooting que fiz concluo que o problema não me parece ser nem do botão nem da bateria. Cheguei a pensar que era do corta-corrente mas ao activar este botão a luz do N já não pisca nem perde intensidade.

O que poderá ser?

XJ 600 Diversion Owner!
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#2

Isso pode ser mesmo do kill swich!
A Maria das Curvas carece desse problema, derivado do muito uso ao longo de mais de 143000 km.

I just don't run with the crowd!

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#3

(09-08-2015 às 14:21)LoneRider Escreveu:  Isso pode ser mesmo do kill swich!
A Maria das Curvas carece desse problema, derivado do muito uso ao longo de mais de 143000 km.

Lone...pensei que fosses falar da tal técnica do fósforo lol

A sério, provavelmente será mesmo do kill swich...
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#4

(09-08-2015 às 14:25)Rod Escreveu:  
(09-08-2015 às 14:21)LoneRider Escreveu:  Isso pode ser mesmo do kill swich!
A Maria das Curvas carece desse problema, derivado do muito uso ao longo de mais de 143000 km.

Lone...pensei que fosses falar da tal técnica do fósforo  lol

A sério, provavelmente será mesmo do kill swich...

Apliquei a técnica do fosforo na Maria mas em vez de poupar saiu-me mais uma despesa!
Comia quase mais fósforos que gasolina!

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#5

Pois, o raio da Maria gasta a gasolina muito antes de ires comprar fósforos bigsmile
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#6

pois.. esta tem já mais de 60.000km.

Eu não queria já culpar o kill switch porque o comportamento das luzes do dashboard era diferente quer estivesse numa posição ou noutra


A técnica do fosforo era capaz de funcionar, uma vez que pelo que consegui apurar, o depósito estava cheio

XJ 600 Diversion Owner!
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#7

Tu es mau! bigsmile
Estas a qui a dar a sintomatologia às mijinhas!
Pois...
Isso tem aí umas horas de trabalho há procura de um conector ou um fio partido!
Mas nada que não se arranje!!!

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#8

A técnica de ligar e desligar o kill switch aconteceu por acaso. Ele nunca o tinha feito antes. Ele normalmente ficava a clicar no START até que acabava por dar  lol
Eu é que sou mais nervoso e comecei a mexer em tudo o que eram botões  lol

Mas não invalida que não seja mesmo do botão. Para a semana vamos dar uma volta juntos de mota, ele na minha e eu na dele. Vou ver se volta a acontecer e se não fico a pé tong

XJ 600 Diversion Owner!
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#9

Diz-lhe a ele para vir expor aqui o problema que é para eu arranjar logo uma maneira de ele se arrepender! lol

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#10

Boas;
Tens mesmo a certeza de que a bateria está boa??
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