Honda cb 750
#1

Boas
Tou a pensar em adquirir uma honda cb 750 de 95.
Que tipo de coisas é que devo ter atenção para não ser enganado com a mota?
Tenho noção de algumas coisas mas mesmo assim gostava de tar mais a par do que possa analisar para ver se a mota está em bom estado ou não.

Obrigado em avanço bigsmile
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#2

Este fórum tem tudo... Mesmo aquilo que interessa... Mas também o que não interessa.

Mas também tem funções de pesquisa. proud

Toma lá e diverte-te!

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#3

Isso foi uma mota que sempre deu problemas de carburação, era recorrente rebentarem com o tensor da distribuição, várias partiam a coluna de direcção, houve relatos de algumas agarrarem por falta de lubrificação na 5 válvula do 3 cilindro, e é preciso ter atenção aos rolamentos das pinças que criam verde te e se podem desfazer.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#4

A do meu tio com 70000km só teve um "azar" numa viagem para o Algarve em que partiu a corrente em circulação. Mas tendo em conta que ele é que faz TODAS as manutenções em casa, é bem provável que tenha sido defeito "dele" e não da mota. De resto, nunca teve de fazer mais nada para além das manutenções normais. 

Eu acho a mota muito bonita. Não te posso ajudar quanto à parte de ver se está em boas ou más condições, mas tenho a certeza que fazes uma excelente compra. Esta do meu tio vai acabar na minha garagem como peça de coleção bigsmile
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#5

(16-04-2018 às 21:37)nelsonajm Escreveu:  Isso foi uma mota que sempre deu problemas de carburação, era recorrente rebentarem com o tensor da distribuição, várias partiam a coluna de direcção, houve relatos de algumas agarrarem por falta de lubrificação na 5 válvula do 3 cilindro, e é preciso ter atenção aos rolamentos das pinças que criam verde te e se podem desfazer.

E a bomba de água pá!?
Boa parte delas nunca chegaram a funcionar....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

(17-04-2018 às 12:22)LoneRider Escreveu:  
(16-04-2018 às 21:37)nelsonajm Escreveu:  Isso foi uma mota que sempre deu problemas de carburação, era recorrente rebentarem com o tensor da distribuição, várias partiam a coluna de direcção, houve relatos de algumas agarrarem por falta de lubrificação na 5 válvula do 3 cilindro, e é preciso ter atenção aos rolamentos das pinças que criam verde te e se podem desfazer.

E a bomba  de água pá!?
Boa parte delas nunca chegaram a funcionar....

Já ouvi dizer também que algumas deixam pingar água do carter quando o nível de óleo está baixo, outras costumam dar problemas nos travões quando a manete do acelerador faz ruído, é verdade?
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#7

A grande maioria, deitava fumo pelo escape....

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#8

Não falaram do problema maior... quando entrava em auto-combustão, derivado ao turbo que tinha tendência a desalvorar.
Mesmo aquela transmissão secundária por carretos, era uma tristeza.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#9

(17-04-2018 às 13:55)carlos-kb Escreveu:  Não falaram do problema maior... quando entrava em auto-combustão, derivado ao turbo que tinha tendência a desalvorar.
Mesmo aquela transmissão secundária por carretos, era uma tristeza.

Não vejo isso como um problema.

Se a auto combustão for devolvida para o exterior...

Este inverno em que esteve bastante frio, tinha dado jeito...

Velasquez87
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#10

Porra... Depois destes posts se mesmo assim a quiseres és um homem de coragem
Imprime isto tudo, mostra ao vendedor e pede para baixar para metade do preço bigsmile

Pvale
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