Hoje foi a minha vez...
#11

Pois tenho reflectido muito nisto, tanto a quatro como a duas rodas.
Ao me aproximar de uma rotunda, nunca desfio as vistas do carro ou veiculo, que vai a minha frente.
Só depois e somente só, é que faço um stop e olho para ver se vem algum.
Felizmente só danos materiais e pelo visto nem tanto assim.
Responder
#12

Ainda bem! Do mal o menos. Agora é submeter a papelada ao seguro. Boa sorte.
Responder
#13

(25-05-2020 às 17:48)txairuzo Escreveu:  
(25-05-2020 às 17:41)nelsonajm Escreveu:  Que sejam sempre destas....

Continua a fotografar... até a porra das fotos dos danos são boas... damn....

Hum, parece-me que estás a confundir com o André...
Devo estar... Sabes que isto de ter Suzettes, nunca abonou muito a favor... Lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#14

Caray, que nunca tenhas quedas piores!!
Por acaso nas rotundas antecipo muito a entrada reduzindo bem a velocidade e estando sempre atento aos carros... mas lá está, basta uma distração e pum... As melhoras rápidas e a mota lá se arranja que parece ser algo relativamente simples e em conta para se arranjar cool
Responder
#15

(25-05-2020 às 19:18)rruella Escreveu:  Pois tenho reflectido muito nisto, tanto a quatro como a duas rodas.
Ao me aproximar de uma rotunda, nunca desfio as vistas do carro ou veiculo, que vai a minha frente.
Só depois e somente só, é que faço um stop e olho para ver se vem algum.
Felizmente só danos materiais e pelo visto nem tanto assim.

Pois, para todos os efeitos o carro entrou na rotunda e deixei de o ver, pois como disse a rotunda tem fraca visibilidade, esta rodeada de prédios e a própria rotunda esta coberta de vegetação. A rotunda tem 6 acessos possíveis, mas em qualquer um deles, só tens visibilidade clara para apenas um de cada um dos lados. A rua para a rotunda é a subir, e a própria rotunda tem uma certa inclinação, mas pronto, é assim se que aprende a ter cautela extra.

Ainda não sei porque o carro parou, não sei se optou por dar passagem a outro carro ou possivelmente alguém atravessou uma passadeira numa das saídas, mas enfim, já foi, foram só uns riscos e o corpo um bocado dorido.

Se tiver que acontecer mais vezes que seja sempre assim, uns riscos, uma dor aqui e ali e mais nada tong .
Responder
#16

(25-05-2020 às 20:52)HugoAz Escreveu:  Caray, que nunca tenhas quedas piores!!
Por acaso nas rotundas antecipo muito a entrada reduzindo bem a velocidade e estando sempre atento aos carros... mas lá está, basta uma distração e pum... As melhoras rápidas e a mota lá se arranja que parece ser algo relativamente simples e em conta para se arranjar cool

Espero que se tiver que ser, que seja tudo assim.

Os riscos dão para disfarçar, e o corpo deixa de estar dorido la para quarta feira, nada do outro mundo felizmente.

Que todos fossem sempre assim, infelizmente muitos que andam de duas rodas por essas estradas não tem tanta sorte, espero chegar a velho e andar ainda de mota, nem que seja num secador smile .

Acho que até ter estes espelhos pseudo racer cafe/simbalino etc foi bom, foram eles que levaram com o choque no chão e não, por exemplo, a manete do travão que podia ter entortado ou partido.

O ferro chinês aguentou bem a pancada tong
Responder
#17

Que todas quedas sejam assim.
Como digo, uma mota sem riscos é porque não foi usada. Kms para cima. bigsmile
Responder
#18

(25-05-2020 às 19:18)rruella Escreveu:  Ao me aproximar de uma rotunda, nunca desfio as vistas do carro ou veiculo, que vai a minha frente.

(25-05-2020 às 20:52)HugoAz Escreveu:  Por acaso nas rotundas antecipo muito a entrada reduzindo bem a velocidade e estando sempre atento aos carros... mas lá está, basta uma distração e pum...

(25-05-2020 às 21:41)Malvo Escreveu:  Pois, para todos os efeitos o carro entrou na rotunda e deixei de o ver, pois como disse a rotunda tem fraca visibilidade, esta rodeada de prédios e a própria rotunda esta coberta de vegetação. A rotunda tem 6 acessos possíveis, mas em qualquer um deles, só tens visibilidade clara para apenas um de cada um dos lados. A rua para a rotunda é a subir, e a própria rotunda tem uma certa inclinação, mas pronto, é assim se que aprende a ter cautela extra.

Rotundas... ahhh, as rotundas. Talvez 80% das situações com que me deparo de "quase acidente" são precisamente em rotundas. Muita gente que anda na estrada não sabe circular em rotundas, não sabe que via usar consoante o seu destino e muitos têm uma enorme relutância ao entrarem numa rotunda, em abrandar ou mesmo parar, para ceder a prioridade a quem já nela circula... dá sempre para entrar, mesmo que seja a "queimar"!

E já nem falo das peculiares operações stop por parte das autoridades, em Portugal, dentro de rotundas (não obstante da hierarquia da sinalização definida pelo CE, este proíbe determinantemente a paragem ou estacionamento no interior delas).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#19

Esperem lá que daqui a nada já cá vem o KOK para vos explicar como se deve abordar e circular correctamente nas rotundas! devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)