GSXR 600 SRAD
#1

Boas malta,agora vai mesmo vou trocar a minha menina por uma GSXR a 600se não tou em erro acho que é a de 98 o que me podem dizer de cuidados a ter quando a for ver para estar mais atento e não ser enganado, desde já obrigado ?️
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#2

Acho que deves mudar de morada e de contactos, não vá o anterior dono arrepender-se (muito provável)...
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#3

(30-12-2019 às 09:28)Hugo660 Escreveu:  Boas malta,agora vai mesmo vou trocar a minha menina por uma GSXR a 600se não tou em erro acho que é a de 98 o que me podem dizer de cuidados a ter quando a for ver para estar mais atento e não ser enganado, desde já obrigado ?️

Bom uma R com 22 anos... vais usa-la para ir aos domingos aos passeios de classicos?
Tenta ver se ele tem algum historico de manutenção...tem de ter no minimo uns 50mil km e uns 3 donos pelo menos...
Se tiveres algum conhecido com acesso aos registos de seguros (e sinistros) verifica se a mota tem alguma "fruta" em registo com essa matricula e se tem os iuc em dia (sem nenhuma penhora pendente).

Ao nivel da mota, estado das suspensões, se a forquilha dianteira baba ou não (estado dos retentores) se estão direitas, se o amortecedor traseiro não está muito seco (se recupera bem), se por baixo dos plásticos não aparecem muitos pontos de ferrugem nas uniões da carenagem, se a aranha dos manómetros está direita, se o foco de iluminação está bom, se a transmissão não está ou mt esticada ou com mta folga, o estado dos pneus, dos travões, a cor (viscosidade) do óleo de travões, já agora verifica o que tem no circuito de refrigeraçao...se é glicol ou água da torneira, se a ventoinha dispara, se tem o material de origem (ponteira, piscas, retros)...

Boa sorte, é só o que te posso desejar e cuidado com as travagens em apoio...
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#4

(30-12-2019 às 11:58)midnightblack Escreveu:  
(30-12-2019 às 09:28)Hugo660 Escreveu:  Boas malta,agora vai mesmo vou trocar a minha menina por uma GSXR a 600se não tou em erro acho que é a de 98 o que me podem dizer de cuidados a ter quando a for ver para estar mais atento e não ser enganado, desde já obrigado ?️

Bom uma R com 22 anos... vais usa-la para ir aos domingos aos passeios de classicos?
Tenta ver se ele tem algum historico de manutenção...tem de ter no minimo uns 50mil km e uns 3 donos pelo menos...
Se tiveres algum conhecido com acesso aos registos de seguros (e sinistros) verifica se a mota tem alguma "fruta" em registo com essa matricula e se tem os iuc em dia (sem nenhuma penhora pendente).

Ao nivel da mota, estado das suspensões, se a forquilha dianteira baba ou não (estado dos retentores) se estão direitas, se o amortecedor traseiro não está muito seco (se recupera bem), se por baixo dos plásticos não aparecem muitos pontos de ferrugem nas uniões da carenagem, se a aranha dos manómetros está direita, se o foco de iluminação está bom, se a transmissão não está ou mt esticada ou com mta folga, o estado dos pneus, dos travões, a cor (viscosidade) do óleo de travões, já agora verifica o que tem no circuito de refrigeraçao...se é glicol ou água da torneira, se a ventoinha dispara, se tem o material de origem (ponteira, piscas, retros)...

Boa sorte, é só o que te posso desejar e cuidado com as travagens em apoio...

Eu sei mas o nível financeiro não me dá para mais,e acho que para começar é bom chega depois então daqui a uns anos compro algo melhor e novo, vou usá-la para ir os passeios com malta amiga dar umas voltas tentar ir os encontros aqui do grupo que queria ir,muito obrigado pela SMS foi bastante útil vou tentar ver o máximo que conseguir obrigado pelo tempo depois quem sabe qualquer dia até vamos fazer um passeio de clássicos ?
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#5

(30-12-2019 às 11:58)midnightblack Escreveu:  
(30-12-2019 às 09:28)Hugo660 Escreveu:  Boas malta,agora vai mesmo vou trocar a minha menina por uma GSXR a 600se não tou em erro acho que é a de 98 o que me podem dizer de cuidados a ter quando a for ver para estar mais atento e não ser enganado, desde já obrigado ?️

Bom uma R com 22 anos... vais usa-la para ir aos domingos aos passeios de classicos?
Tenta ver se ele tem algum historico de manutenção...tem de ter no minimo uns 50mil km e uns 3 donos pelo menos...
Se tiveres algum conhecido com acesso aos registos de seguros (e sinistros) verifica se a mota tem alguma "fruta" em registo com essa matricula e se tem os iuc em dia (sem nenhuma penhora pendente).

Ao nivel da mota, estado das suspensões, se a forquilha dianteira baba ou não (estado dos retentores) se estão direitas, se o amortecedor traseiro não está muito seco (se recupera bem), se por baixo dos plásticos não aparecem muitos pontos de ferrugem nas uniões da carenagem, se a aranha dos manómetros está direita, se o foco de iluminação está bom, se a transmissão não está ou mt esticada ou com mta folga, o estado dos pneus, dos travões, a cor (viscosidade) do óleo de travões, já agora verifica o que tem no circuito de refrigeraçao...se é glicol ou água da torneira, se a ventoinha dispara, se tem o material de origem (ponteira, piscas, retros)...

Boa sorte, é só o que te posso desejar e cuidado com as travagens em apoio...
A penhora por falta de pagamento de IUC é sempre imputada ao dono aquando da falta de pagamento.
O novo dono nunca tem responsabilidade de pagamento de IUC atrasados.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
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#6

Por acaso eu já tinha lido isso na net mas um gajo nunca sabe se é verdade, obrigado
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#7

Se comprares essa mota, e independentemente da avaliação que faças do estado da mesma no momento que antecede a compra, garante que tens fundo de maneio para lhe fazeres a manutenção logo de seguida.

Nunca acreditar na história do "revisão feita", ou "isto e aquilo substituído". Raramente um vendedor gasta uma pipa de massa numa mota que vai vender logo de seguida.

Uma revisão geral logo a seguir à compra e antes de fazer muitos kms com ela, para também avaliar se existe algum problema de maior a resolver.

Boa sorte.
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#8

Diga-me modar o óleo e o filtro e o que mais? O óleo dos travões? Retentores da suspenção e respetivo óleo? Não sei,obrigado pelas dicas malta
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#9

Eu tive uma moto dessas, comprei-a nova em Dezembro de 1997, e era a numero 512 de chassi... tenho o contacto do actual dono... mas é melhor ganhar juízo...

Manias... essa moto só teve um recall, que era referente ao vedante entre a bomba de combustível e o depósito, tens de perceber se essa fez esse recall... tirando isso, com as devidas revisões, eram máquinas muito robustas e performantes.

Naquele tempo, o mercado não tinha nada melhor, a SRAD era o melhor que se podia comprar, uma verdadeira race-replica.
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#10

Muito obrigado pela ajuda um grande abraço e um bom e feliz ano a todos
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