Gsx650f
#1

Olá a todos.
Para aqueles que se lembram, tenho uma cb500.
Ha uns dias ao levar a xj6 da escola para a revisão, vi no stand uma f e foi amor á primeira vista...palavra puxa palavra e a mota foi dada á troca de uma mota mais potente e está a venda...o preço agrada-me e o meu mecanico garante que estâ impec.
Acho que vou perder a cabeça e trair a minha menina...gosto muito dela...mas começo a sentir que os anos já pesam na cbzinha e então cada vez que ando na xj, a diferença ainda se sente mais.
Portanto gostava de saber se alguem por cá tem ou já teve uma e pudesse dar alguma informação acerca da f...consumos, se o peso nota-se muito quando for preciso andar a reboquez com ela numa gsragem ou andar a baixa velocidade

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#2

Tens o nuno.oliveira aqui no fórum que por acaso tem a dele à venda. Falam bastante bem da mota, mas ele melhor que ninguém te pode dar umas dicas.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3

Oi... chamaram!!! blink

Bom. em relação á mota só tenho a dizer bem. Extremamente confortável e fácil de conduzir, posso dizer que foi a minha primeira mota uma vez que anteriormente apenas tinha tido scooter, apesar de ter tido uma scooter 500cc.

Começando pelo objectivo: é uma mota que tem uma excelente relação cilindrada/cavalos, ou seja 85cv para 650cc, comparando com motas mais recentes que apesar de maiores cilindradas ou mesmo cilindradas pouco mais baixas (500cc) a cavalagem pouco mais que ultrapassa os 50cv. Obviamente que os cavalos extra sentem-se fundamentalmente em 2 aspectos, velocidade de ponta (aprox 230km/h) e nos consumos (aprox. 6L/100km), mais abaixo deixo o link para o meu log do Feully que apesar de desactualizado dá para ter uma ideia.

Apesar de ser uma mota extremamente fácil de conduzir, segura e estável é uma mota PESADA estamos a falar de 240kg a seco. E isto nota-se onde, em manobras a baixa velocidade, se a deixas inclinar mais um pouco... pimbas está no chão...
Uma outra vantagem que sinto na mota é que tem sempre força, mesmo em baixas, dás-lhe punho e o motor está sempre lá.
Já aqui anteriormente tinha falado do motor, aquele motor tem um aspecto giro, é tipo bi-polar... até ás 7.000RMP é um motor turístico, linear, disponível, quase manso... a partir das 7.000 fica maluco, deve abrir qualquer coisa (já ouvi falar nisso, percebo pouco de mecânica) e até o barulho do motor muda, rica com mais ronco, mais bruto o que quando queremos fazer uma ultrapassagem ou esticar mais um pouco é um mimo...

Aspectos mais suvbjectivos, a estética: para mim é das motas mais bonitas do mercado, herdou muito da prima GSXR-R, a carenagem frontal, a traseira nem tanto. Eu pessoalmente embirro com as motas com 2 ópticas na dianteira, pelo simples facto de que quase todas apenas acender uma das optimas em médios dando um aspecto zarolho que odeio, a GSXF tem apenas uma óptica central, apesar disso a iluminação é assim a modos que mais ou menos, com um xenon deve ficar bem melhor (eu não tenho). As pinturas mais recentes são para o feio, a minha é a que tem as listas laterais curtas que não vêm ao deposito, a que gosto mais e a que se vê menos.

De resto, é uma excelente mota, quer e gasolina e bons pneus e tens uma mota para a vida...

Agora a pergunta para queijo: "Se é assim tão boa, porque é que estás a vender a tua?"
Fundamentalmente por 1 razão:
Era mota que usava todos os dias para ir para o emprego.
Houve uma altura em que deixei de o fazer e decidi vender a mota para comprar uma mota mais leve e mais desportiva (GSX-R). Agora, com o bom tempo tenho ido novamente de mota e jão não me apetece muito vender... enfim... pancadas...

Faz, precisamente hoje, dia 5 de Setembro, 2 anos que tenho a mota...

Link Fuelly: http://www.fuelly.com/motorcycle/suzuki/...ira/231756

pneves, se quiseres o link do anuncio da minha, fala comigo por PM, qualquer outra duvida dispõe...


boas curvas
Responder
#4

PNeves pá!

Vais comprar uma Suzy?
Olha lá o que vais fazer....
Não conheço a mota em questão mas as minhas leituras sobre ela falam de uma moto polivalente e confortavel.
Mas uma Suzy tem lá um bichinho especial, o gene Mad Max!
Cuidado com isso, porque se lhe das liverdade, o teu futuro vai ser um Falção Peregrino! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

(05-09-2015 às 12:22)LoneRider Escreveu:  PNeves pá!

Vais comprar uma Suzy?
Olha lá o que vais fazer....
Não conheço a mota em questão mas as minhas leituras sobre ela falam de uma moto polivalente e confortavel.
Mas uma Suzy tem lá um bichinho especial, o gene Mad Max!
Cuidado com isso, porque se lhe das liverdade, o teu futuro vai ser um Falção Peregrino! blink

Quando ele comprar a Suzy... nunca mais vai querer outra coisa...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

Vamos ver se até ao fim da semana o negócio se fecha...
Entretanto...vou meter a cb a venda, porque não posso sustentar 2 motos.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#7

(09-09-2015 às 12:56)pneves33 Escreveu:  Vamos ver se até ao fim da semana o negócio se fecha...
Entretanto...vou meter a cb a venda, porque não posso sustentar 2 motos.

Caso não faças negocio com essa, podemos sempre falar... blink
Responder
#8

A tua moto está nova...mas eu já me decidi pela outra, pelo facto de estar muito perto de mim, estar a um preço que entrava melhor no meu orçamento e vir de uma pessoa que tratava a mota como um filho...o negócio já está feito e conto trazê-la ainda esta semana, assim que o mecânico dizer que está pronta.

Ps...o motivo do dono dar a 650 à troca...GSX-S1000FA cool

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#9

Mais um a fazer-me roer de inveja....

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#10

(14-09-2015 às 14:17)pneves33 Escreveu:  Ps...o motivo do dono dar a 650 à troca...GSX-S1000FA cool

Sim, estamos todos com o mesmo "problema"...  lol

[Imagem: 11050864_10205674233369429_2601674618933...e=569F4C11]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)