(19-10-2017 às 17:01)michelfpinto Escreveu: Suponho que seja o que antes se podia com a assinatura dos encarregados de educação.
(19-10-2017 às 17:04)midnightblack Escreveu: Poderei estar equivocado mas aos 14 anos já podiam conduzir as 50cc, sei que era obrigatória a frequência de um curso da Prevenção Rodoviária e tinham aulas de código. Mas não é inédito.
Por acaso tinha ideia que era aos 16 anos. Que era a idade mínima para a carta A1. Mas como esta porra está sempre a mudar, nem sabia que com 14 anos se pudesse conduzir qualquer veículo a motor na via pública.
Mas lá está... não têm a responsabilidade para poder decidir e carecem que alguém
assine essa responsabilidade... Mas depois são eles que andam na estrada, sujeitos a provocar danos que exigem responsabilidade... e pior, com uma formação que sabemos bem como é que deve funcionar.
Eu com 12 anos também ia pela escola a acções da PRP... e era isso que me dava maturidade para conduzir um veiculo motorizado na via pública?
(19-10-2017 às 17:01)michelfpinto Escreveu: Quanto à mudança de sexo, teoricamente é prejudicial pois o corpo ainda está em mudanças, caso contrário, nada tenho a ver e cada um no que lhe diz respeito façam o que entenderem!
Este foi apenas um "apontamento" de ironia, dentro do contexto da imaturidade que acho que têm com estas idades 14 a 16 anos... e do contra-senso que é face a outras proibições menos nefastas, que eles têm.
(19-10-2017 às 17:04)midnightblack Escreveu: Carlos-kb...putos imaturos e sem responsabilidade? É só descer uma geração já levamos com os pais e os irmãos deles...
Não entendi de todo o que queres dizer com isto... mas meia década pode fazer toda a diferença.
Eu também comecei a andar de moto com 16 anos, com licença camarária... e sei o que era e como pensava. Vá lá, tive sorte... outros meus amigos nem tanto!!!
Merd
a pode acontecer a qualquer idade... mas estamos a potenciar a coisa, sobretudo não só na questão da maturidade, mas acima de tudo, da responsabilidade.