Fusivel 30a do relê de partida CB 500
#1

Boas. Estou com um problema na minha moto e agradecia a quem me puder dar uma ajuda a resolver este problema. Há pouco tempo fui com a minha CB 500 de Castelo Branco até Leiria na boa sem stress no fim do dia quando vou pegar nela dou à chave e nem sinal, nada, nem as luzes do painel acendiam. Descobri depois o fusível de 30a do relê de partida (penso ser este o nome) queimado, troquei-o, mas assim que ligo a ficha ao relê mesmo sem chave na ignição o fusível estoura logo. Já la "rebentei" 3 fusíveis. O que poderá ser?
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#2

Primeiramente e se acontece ao ligar a ficha, deverás ter algo em curto circuito. Verifica a respectiva ficha ou nesse circuito, algum fio descarnado ou gasto, ou que esteja a fazer "massa" em algum lado.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3

Vou inspecionar a ficha e os cabos. Obrigado
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#4

Problema resolvido depois de muito tempo parada lá tive agora algum tempo de a levar a oficina. O problema era com o regulador de corrente. Está pronta para rolar.
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#5

Podia ser um problema de juntas...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#6

Mais uma vez se prova que o único problema das Hondas são os rectificadores de corrente ehehehe
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#7

(02-05-2017 às 14:09)mr_trecolareco Escreveu:  Mais uma vez se prova que o único problema das Hondas são os rectificadores de corrente ehehehe

.....e a falta de unhas de muitos!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#8

(02-05-2017 às 15:34)LoneRider Escreveu:  
(02-05-2017 às 14:09)mr_trecolareco Escreveu:  Mais uma vez se prova que o único problema das Hondas são os rectificadores de corrente ehehehe

.....e a falta de unhas de muitos!

... Pois, que é o meu caso, faço questão de as cortar no máximo de 2 em 2 semanas...
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#9

Cortar é coisa de todos.
Lima-las é coisa só de alguns! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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