(03-08-2015 às 11:10)n00b1e Escreveu: 5,1 no ultimo deposito?!... "Ganda maluco", pá!... Inscreveste-te nas "Drag Races" ou quê?!![]()
![]()
Não necessariamente. Se reparares bem, aquilo calcula a média do ultimo depósito, fazendo a conta ao nº de quilómetros feitos com a quantidade de combustível entre o penúltimo e o último "fuel-up". E nem sempre abasteces na mesma altura e com a mesma quantidade de combustível. O que faz variar estas médias "parciais".
Neste caso que falas dos tais 5.05 lts./100Kms, foi um "fuel-up" feito ontem, em que nem sequer ela tinha entrado na reserva, faltando ainda cerca de 40 kms para isso. Mas como ia à Roca, e para para prevenir ter de abastecer no decorrer da volta, fi-lo logo depois de sair de casa.
O que vai acontecer é no próximo abastecimento, se encher depois de ela entrar na reserva, dar uma média parcial bem mais baixa, pois a app do fuelly vai calculá-la com a quantidade que abasteci ontem (menor, de "apenas" 11 litros), para certamente mais quilómetros feitos.
No carro então isso é notório.... oscilando consumos entre "fuel-ups", que vão desde 3.98 a 10.05.
No fundo, o que acaba por ser um valor mais concreto e real, é a média de todos os fuel-ups vs os kms realizados nos mesmos. E esse valor, é o que está aqui ao lado, no meu avatar!


