FIM EWC
#1

Acabou à pouco as 24 horas LeMans em motos, a primeira etapa do campeonato de resistência FIA EWC. Ganhou a Suzuki da Suzuki Endurance Racing Team com três franceses a pilotar.
Alguém costuma seguir este campeonato?
Sempre tive interesse em provas de resistência mas seguir isto na nossa grelha de canais é muito complicado. Mais fácil nos automóveis. Mas este ano foi transmitida esta prova no Eurospot e vão seguir as outras também. A próxima é Suzuka 8 Hours.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#2

Ok... lembrei-me de postar isto agora.

Rossi e Lorenzo não participarão na Suzuka 8 Hours

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#3

Claro.. Estão demasiado empenhados em discutir a liderança no campeonato..

"A vida é uma viagem e eu quero fazê-la de mota.."
Boas curvas
karlytus  cool
Responder
#4

A Suzuka 8 Hours é durante a próxima madrugada, a partir das 02:45 no Eurosport.

Uma corrida sempre interessante e esta edição terá a curiosidade de ter a presença de Keanu Reeves, que vai dar o sinal de partida, e que já andou a esgassar pelo circuito.

Alguns pilotos

A pole pertence à Yamaha Factory Racing (Pol Espargaro, Bradley Smith e Katsuyuki Nakasuga) com a melhor volta de Espargaro.
Na segunda posição vai ser ocupada pelo Kazuki Watanabe (Team Green) e a terceira pelo Casey Stoner (Musashi RT Harc-pro Honda).

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#5

Ganhou a moto da Yamaha Factory Racing Team do Espargaro, Smith e Nakagusa, que tinham a pole e ainda se deram ao luxo de fazer uma desastrosa partida inicial.
Em segundo a FCC TSR Honda (D. Aegerter, muito bom) e em terceiro uma espectacular Team Kagayama de Noriyuki Haga, Yukio Kagayama e Ryuichi Kiyonari.
A Suzuki nº 30 da SERT que lidera o campeonato e que ganhou em Le Mans fez uma recuperação muito boa e ainda acabou em quarto.
Muitos pontos acabaram por ser partilhados por pilotos japoneses, que estavam em casa, que até nem tinham participado na primeira jornada, já que eram quase todos do campeonato japonês.

Resultados

Vi o Stoner a espatifar-se todo na aproximação a um dos hairpins a grande velocidade. A prova decorria a pouco mais de uma hora e o Stoner ainda só estava em pista à menos de vinte minutos. Duas fracturas. E uma Honda toda amassada.

Há um tópico sobre Mecas do motociclismo neste fórum e falou-se muito em Suzuka. Obviamente eu também pensei em Suzuka, mas o que vi esta madrugada no circuito foi algo que me deu uma enorme vontade de assistir a esta prova em concreto. Suzuka não é só um circuito, é um parque temático, mas a alegria e a boa onda que se assistiu por todo o lado, principalmente nas bancadas, foi impressionante. O circuito pode ter várias provas de prestígio durante o ano, mas nenhuma tem aquela festa toda como a Suzuka 8 hours.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#6

Acelerador preso lol O HondaGhost, não vem comentar? Perdão, o Guatemal não vem comentar? cool
Responder
#7

(28-07-2015 às 20:37)Duke Escreveu:  O HondaGhost, não vem comentar? Perdão, o Guatemal não vem comentar?

Toda a gente sabe que houve sabotagem na moto do Stoned! bigsmile
Responder
#8

Deve ser verdade. Esteve um gajo em cima dela durante uma hora a fazer-lhe macaquices antes do Stoner pegar-lhe.
Não se faz...

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#9

Ok, acabou o campeonato.
Venceu a Suzuki Endurance Racing Team, depois de um terceiro lugar no Bol D'or em Paul Ricard.
Resultados do campeonato

A prova final foi ganha pela Team SRC Kawasaki (nº11), seguida pela GMT Yamaha R1 e pela SERT que acabou por vencer o campeonato.
A SERT até chegou a liderar a corrida, mas um problema na roda traseira levou-a à boxe por muito tempo.
A GMT94 R1 até caiu na primeira volta com o David Checa em cima, mas fez uma grande recuperação.
A nº111 da Honda Racing Team, que eu erradamente pensei que iria fazer grandes provas neste campeonato, liderou a prova durante muito tempo, mas desistiu de madrugada com um problema de sobreaquecimento, salvo erro.
Resultados da prova

Na classe SST, a Suzuki Junior Team que estava na frente do campeonato desistiu, dando a possibilidade de ganhar o campeonato à Team Traqueur Louit Moto 33. Quem venceu a corrida foi a Tati Team Beaujolais Racing


Gostei muito de seguir este campeonato. Obviamente o MotoGP é muito mais competitivo e electrizante, mas este FIM EWC tem um charme muito próprio e provas muito boas. A 8 horas de Suzuka foi a prova que eu mais gostei de assistir e espero que a FIM continue a apostar neste campeonato. E espero que as marcas também.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#10

Está a ser transmitida neste momento a 24 horas de Paul Ricard, o mítico Bol d'Or, no Eurosport1.
Está a dominar a Suzuki nº1 da SERT, já campeã, ainda nas três horas e meia de prova.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)