Fim dos telemóveis ao volante?
#11

Sou só eu que nem sequer consigo estar ao telemóvel sem BT? Quer dizer, na moto nem sequer me passa pela cabeça conseguir pegar no telemovel em andamento, ou fico sem embraiagem, ou sem acelerador, não tem lógica para mim. No carro só para chamadas com kit mãos livres, de resto já tentei enviar sms e desde que vieram os telemóveis touch é IMPOSSÍVEL escrever uma sms com mais de 5 palavras, e ainda tenho aqueles teclados inteligentes que é só deslizar o dedo, e mesmo assim não consigo. Confesso que quando eram telemóveis com botões ainda conseguia enviar sms, mas isso era porque nem sequer precisava de olhar para ele, sentia as teclas e sabia escrever rápido e sem olhar, com os smartphones para mim é completamente impossível, a menos que esteja 1 segundo com os olhos na estrada e 3 com os olhos no telemóvel, e assusta-me a possibilidade de ser isto que anda meio mundo a fazer s:

Mesmo o kit mãos livres é um perigo, o pessoal distrai-se é por estar a pensar na conversa que está a ter, não é só por ter algo físico na mão. Quantos e quantos não apanho pelo caminho a barafestar sozinhos no carro sem prestar atenção nenhuma à estrada..
Responder
#12

Tenho e uso o telemóvel pelo sistema bluethoot do carro. Cuja simples "manipulação" (atender, realizar chamadas, etc.) é feita pelos comandos do volante.
E concordo que as deslocações e tempo perdido no trânsito é óptimo e adequado para rentabilizar com certos telefonemas pessoais ou profissionais que têm de ser realizados impreterivelmente.

De moto, não atendo telemóvel, e o velhinho sistema wired que tenho de intercomunicador, praticamente nunca o uso.

(23-12-2016 às 11:42)Cloud Escreveu:  Mesmo o kit mãos livres é um perigo, o pessoal distrai-se é por estar a pensar na conversa que está a ter, não é só por ter algo físico na mão. Quantos e quantos não apanho pelo caminho a barafestar sozinhos no carro sem prestar atenção nenhuma à estrada..

Quando vais de carro e levas acompanhantes, não costumas falar com eles? Ou vais no absoluto silêncio para não te "distraíres"?
É que ir a falar para um "mãos livres" ou na conversa no carro com os demais passageiros, acaba no fundo por ser a mesma coisa! rolleyes

Para barafustares sozinho, nem sequer precisas de ir a falar numa chamada.... basta apanhares uma bestinha que se te atravesse no teu caminho ou pratique uma manobra que te coloque em risco. bigsmile

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#13

Mas isso concordo contigo, por isso digo que se já com o kit mãos livres é um perigo, quanto mais com o telemóvel na mão. Quanto à diferença de falar ao telemóvel, mesmo com kit, ou com passageiros, ela existe, mas continuo a dar-te razão, mesmo ir a falar para o lado é uma distracção.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)