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Mota: Honda CB 500 de 1996 Localização: Quinta do Anjo-Palmela
Boas pessoal. Recentemente na minha cb500 , em andamento de repente o motor parou e recomeçou novamente a trabalhar . Aconteceu por 2 vezes como se houvesse um corte de corrente por instantes. Até hoje não voltou a acontecer. Mas fico com algum receio de ficar mesmo parado. Alguém saberá ou tenha alguma ideia sobre este problema. É de 1996 , e como é normal os problemas começam a surgir.
Agradeço alguma dica.
Boas curvas
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Tratando-se de uma CB desse ano, diria que um possível candidato a culpado é o retificador que pode estar a querer entregar a alma ao criador.
Mas com a pouca informação fornecida, pode ser muita coisa e não apenas de origem elétrica.
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Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Pode ser o kill switch, pode ser o micro switch da manete da embraiagem, pode ser o switch do descanso lateral....
A partir daqui verifica os bornes da bateria e paulatinamente todo o sistema eléctrico, mas acredito que a falha esteja nos interruptores que já referi.
Se só te aconteceu uma vez pode simplesmente ser o princípio de um sintoma, que provavelmente agora não mereça a pena preocupar-se, mas que a repetir-se com mais frecuencia te vai permitir descobrir a sua origem com mais facilidade.
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Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
(23-06-2021 às 18:04)marco.clara Escreveu: Tratando-se de uma CB desse ano, diria que um possível candidato a culpado é o retificador que pode estar a querer entregar a alma ao criador.
Mas com a pouca informação fornecida, pode ser muita coisa e não apenas de origem elétrica.
Aconteceu-me em andamento mais que uma vez com a Xt 600, normalmente antes da mota se desligar cagava um ratere do crl. Mas se o retificador estiver a falhar, das duas uma, ou manda voltagem a mais para a bateria e queima a bateria, ou manda voltagem a menos e a bateria fica praticamente descarregada. Eu nos dois casos que tive para voltar a por a mota a trabalhar, foi de empurrão, porque a bateria descarregava.
Se depois disso a mota pegou normalmente, duvido que seja do retificador. É capaz mais de ser o sensor do descanso ou outra coisa.
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Podem ser uma imensidade de coisas... até um simples "engasgamento" por válvulas ou admissão desafinada.
A minha ex-CB500 deu o "típico" problema de rectificador que grande parte das Honda dos 90's deram, e os sintomas foram completamente diferentes. Até porque se ele começasse a mandar picos, fazia o que o NFilipe referiu, começava a rebentar lâmpadas e/ou fusíveis, ou se não conseguisse dar passagem de corrente, a bateria era das primeiras a dar sinais (drenagem rápida da carga).
Se ela trabalha e anda, vai estando atento. Até pode não ser nada!