Tópico Encerrado

Excesso de secções
#1

Pessoal, na minha opinião, acho que o fórum tem excesso de secções. A quantidade de secções é de tal ordem, que muitas acabam por ter uma participação limitada ou nula e torna-se um pouco fastidioso procurar e acompanhar tópicos. Além do mais, contribui para que algumas coisas caiam no esquecimento e retira visibilidade a alguns tópicos que se criam, sejam em zonas menos visitadas, sejam nas secções que estão mais abaixo e obrigam a "meio quilometro de scroll down" para lá chegar.

O que acham?
#2

(14-05-2015 às 09:32)quatropiscas Escreveu:  Pessoal, na minha opinião, acho que o fórum tem excesso de secções. A quantidade de secções é de tal ordem, que muitas acabam por ter uma participação limitada ou nula e torna-se um pouco fastidioso procurar e acompanhar tópicos. Além do mais, contribui para que algumas coisas caiam no esquecimento e retira visibilidade a alguns tópicos que se criam, sejam em zonas menos visitadas, sejam nas secções que estão mais abaixo e obrigam a "meio quilometro de scroll down" para lá chegar.

O que acham?

Acho que isto merecia uma secção. shy

O maçarico  shy
#3

(14-05-2015 às 09:32)quatropiscas Escreveu:  Pessoal, na minha opinião, acho que o fórum tem excesso de secções.

Comparado com o antigo MO até está bem mais resumido!!!
Há secções que se calhar não fazem muito sentido, como o caso da AJP e Husqvarna ou mesmo "Concept" que não geram discussão suficiente para merecer uma categoria própria.

Se calhar a "Escola de condução" e "Segurança e dicas de condução" poderiam estar fundidas na mesma categoria relacionada com formação.
Se calhar a "Entidades Oficiais e Lei" e "Consumidor e seguros" também..

(14-05-2015 às 09:32)quatropiscas Escreveu:  ...torna-se um pouco fastidioso procurar e acompanhar tópicos.

Eu só uso o botão "tópicos novos" do fórum, e parece-me suficientemente competente para filtrar o que há de novo..
#4

Tudo pode ser alterado, basta que deixem as vossas sugestões de re-organização tal como o dfelix fez e bem, o que será ponderado e alterado em caso de reunir consenso.
#5

Officer, obrigado pela abertura. Eu só acho que isto deve ser discutido por todos e haver algum consenso. Se o consenso for de que até são precisas mais, por mim, tudo bem. O espaço não é meu. blink
#6

Era isso que queria dizer, apresentem sugestões do que poderia ser junto de forma a minimizar as categorias disponiveis, havendo consenso, há solução thumbsup
#7

Eu também costumo usar o 'Tópicos Novos', mas parece-me que volta e meia come uma série de tópicos s:
#8

Isso acontece por uma razão. Tu visitas o fórum e não vês os tópicos todos. Depois quando voltares, aqueles que estavam por ver..já não vão estar nos tópicos novos, apenas ficará o que foi criado após a tua saida do fórum.
#9

Sim.... concordo que há algum excesso de sub-foruns, que podem deixar dúvidas aonde colocar certo tópico. Ainda asim, lembro-me que quando se discutiu esta situação, antes da criação deste motonliners, fez-se um apanhado do "mar" de sub-foruns que havia no velho motonline, e até se condensou bastante, seguindo o mesmo conceito.

No entanto, e pelo que vejo, por outros foruns, quando se começa também a condensar muito o número de sub-foruns e aglutinar várias temáticas, gera dúvidas, a tendência é acabar por depois haver quase e apenas um sub-forum que é utilizado.... o "Geral", que acaba por dar para tudo, ou quase. lol O que depois dá novamente confusão, por se ter a secção "Geral" bastante sobre-carregada (com os inconvenientes em termos de vizualização e procura)... e outros sub-foruns quase não serem usados.

[Imagem: zX4Kq81.png]

#10

Bem, eu já fiz alguma reformulação tendo também em conta as sugestões do dfelix.

A categoria "Avisos" desapareceu. As categorias "Concept", "AJP" e "Husqvarna" desapareceram e passaram para dentro da categoria "Outras marcas".

As categorias "Escola de condução" e "Segurança e dicas de condução" foram fundidas e passaram a chamar-se "Escola de condução e segurança".

As categorias "Entidades Oficiais e Lei" e "Consumidor e seguros" também foram fundidas e passaram a chamar-se "Consumidor, Entidades Oficiais e Lei".

As categorias "2 tempos", "Outras motos" e "O futuro" foram fundidas, ficando apenas a categoria "Outras motos" com tudo incluido nelas.

A categoria "Estilos" foi removida assim como todas as sub-categorias. Todos os tópicos encontram-se no "Geral".

Por agora é tudo, caso exista mais alguma sugestão, apitem.
Tópico Encerrado




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)