13-02-2015 às 10:50
(13-02-2015 às 08:58)Almareado Escreveu: ...e eu de dizer "sapatilhas"!
Mas é a designação adequada!
Foi a conclusão de um comité criado para o efeito que auditou, avaliou e discutiu exaustivamente informações recolhidas por entidades independentes.
Com base em estudos científicos chegaram à conclusão que o "ténis" é uma modalidade desportiva que não dá para ser calçada.
E através de uma empresa de consultadoria linguística, chegaram à conclusão que "sapatilha" é a designação abreviada mais adequada para calçado de desporto.
Por este tema ser complexo, foi ainda nomeada uma entidade completamente independente composta por técnicos internacionais escolhidos aleatoriamente para evitar que a conclusão cedesse a lobbies e interesses, já que no norte do país onde essa é a designação utilizada, encontra-se também o principal tecido empresarial da industria do calçado.
A.. o facto desses vans parecerem as sapatilhas de ginástica... é pura coincidência!


