Equipamento chuva
#11
nestas situações e pela minha experiência há duas abordagens! a barata, simplista e extremamente eficaz, e a cara, complexa e por vezes não tão eficaz, mas consegue ser mais prático. A 1ª opção é impermeável para usar sobre a roupa ou equipamento de mota normal. Eu sempre fui mais inclinado para a 2ª opção, ou seja equipamento já por si próprio para a chuva, mas caro. No entanto com o tempo e uso (no meu caso constante) as capacidades de repelir a chuva vão diminuindo. Eu Adoro o GoreTEX para estas situações, mas as minhas calças por exemplo com 3 anos de uso extensivo, ao fim de muita chuva, já ficam húmidas, deixando-me de meias molhadas, As botas por sua vez estas com 3 anos também, e uso extensivo, já não repelem a água como antes...Enfim neste momento em que preciso de substituir o material, já penso duas vezes, e estou inclinado ir para a 1ª opção. No entanto volto a gabar a Dainese para estes assuntos (não sei se é a melhor, mas foi a marca que usei, e adorei). Custa mesmo só a substituição, principalmente, como no meu caso presentemente, que preciso tudo ao mesmo tempo.
Imagem
Responder
#12
(12-04-2018 às 22:32)marco.clara Escreveu: (...) e calças Alpinestars Hurricane Rain (acho que já deu para perceber que sou fã da marca).

Portam-se lindamente, sobretudo as calças são das melhores que já tive. Usam-se por cima (não são como as que pretendes, com proteções etc.), enrolam-se e guardam-se numa bolsa de pequenas dimensões que é fácil levar para qualquer lado. Recomendo.

Tenho umas muito parecidas, mas numa cor mais bonita. smile
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

Responder
#13
(13-04-2018 às 10:12)Tiago Rosado Escreveu: nestas situações e pela minha experiência há duas abordagens! a barata, simplista e extremamente eficaz, e a cara, complexa e por vezes não tão eficaz, mas consegue ser mais prático. A 1ª opção é impermeável para usar sobre a roupa ou equipamento de mota normal. Eu sempre fui mais inclinado para a 2ª opção, ou seja equipamento já por si próprio para a chuva, mas caro. No entanto com o tempo e uso (no meu caso constante) as capacidades de repelir a chuva vão diminuindo. Eu Adoro o GoreTEX para estas situações, mas as minhas calças por exemplo com 3 anos de uso extensivo, ao fim de muita chuva, já ficam húmidas, deixando-me de meias molhadas, As botas por sua vez estas com 3 anos também, e uso extensivo, já não repelem a água como antes...Enfim neste momento em que preciso de substituir o material, já penso duas vezes, e estou inclinado ir para a 1ª opção. No entanto volto a gabar a Dainese para estes assuntos (não sei se é a melhor, mas foi a marca que usei, e adorei). Custa mesmo só a substituição, principalmente, como no meu caso presentemente, que preciso tudo ao mesmo tempo.

Também não tenho más referências dainese.

Mas a entrada de gama é de fugir, embora seja um princípio transversal (acho eu) a quase todas as marcas...

Quais os modelos que utilizas?
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

Responder
#14
(12-04-2018 às 18:08)marco.clara Escreveu: Tenho de ir ver se ela tem lá alternativas para mim... estou de olho numas com lantejoulas que são lindíssimas...  clown

Pede aconselhamento ao Claxav. Ele desde este >>tópico<< que se tornou um expert no assunto em matéria de botas alternativas. blink

(12-04-2018 às 19:31)luisnogueira Escreveu: E essas SKY, retirando o forro não são calças que se usem confortavelmente por cima de umas normais calças de ganga? Era essa a minha ideia.

Assim a "olho", duvido que consigas... e mesmo que dê para o fazer, acho que deves ficar com as pernas de tal forma "enchouriçadas", que qualquer tipo de movimento é capaz de ser uma tarefa árdua.

(12-04-2018 às 19:31)luisnogueira Escreveu: A minha dúvida com essas "sobre-calças" é que aconteça o mesmo que aconteceu com estas que tenho, com chuva "generosa" e constante que acabe por meter água pelas costuras nas zona onde a água se vai acumulando(no caso, na zona do banco com um gajo sentado na mota)

Tenta na medida do possível comprar modelos "sem costuras". Há algumas que são cosidas e depois a costura é vulcanizada (de evitar)... e outras cuja costura (aparenta) ser "colada".

Por norma (e pela experiência que tenho), enquanto são novas, a coisa até corre bem e elas aguentam. Mas a partir do momento que abram fissuras, é lixo com elas. Como também este tipo de "sobre-calças" não são caras (entre 20 a 30 euros já tens coisas bastante razoáveis), se aguentarem uma temporada ou duas, está-se bem.
Imagem
Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)