Embreagem Hidráulica
#1

Faz sentido em motores cujo mecanismo seja "pesado" ou cujo o sistema por cabo levaria a um grande curso da alavanca.
Não me parece o caso da DTR.
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#2

(20-11-2014 às 03:21)kfeast Escreveu:  Ando com uma panca para meter hidráulica na bicha...

Os kits são um "falso hidraulico".
Ou seja, todo o mecanismo é hidráulico, mas a fixação ao motor utiliza a alavanca convencional em vez do êmbolo accionar directamente o prato como nos motores nativos.

A única vantagem que vejo é não partir cabos.
Não sei há poupança de peso. Mas duvido...
E implica manutenção acrescida com substituição do óleo tal como acontece com o travão...

Depois há o problema de que os kits que por aí andam a preços simpáticos é material made in china... ao passo que os de fabricantes credíveis (tipo Magura) quase dá para comprar outra moto...

(20-11-2014 às 03:21)kfeast Escreveu:  Alguma vez conduzis-te uma dtr com algum material?

DTR's preparadas não... mas duvido que seja muito diferente da minha Cagiva Mito 125.
(Estou neste momento a transformá-la com um motor de uma Banshee... e não me ocorre colocar colocar embriagem hidraulica. A não ser que reduzisse peso.)

(20-11-2014 às 03:21)kfeast Escreveu:  ...molas reforçadas, logo requer mais força na manete. 

Tive entre 2006 e 2011 uma Speed Triple 1050cc cuja embraiagem é por... cabo!
E era de longe mais progressiva e leve que a hidráulica da minha actual R1200S.

Para uma 125cc... não consigo ver grande vantagem a não ser estética... pelo prazer de a alterar.
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#3

boas,
so serve mesmo para fazer menos força e dar mais despesa.
acho que se justificava em motas antigas onde a manete da embraiagem fosse pesadona.

outra solução é: numa mota com embraiagem a cabo por vezes é feita uma extensao da alavanca da embraiagem no lado da caixa onde liga o cabo, o que leva a que a alavanca fique mais comprida e a força que se faz para desembraiar é algo reduzida com bons resultados. tambem sao preferencias pessoais. thumbsup

....... :grin: .......
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