03-01-2023 às 21:31
Boas.
A minha Dtr tem pouco tempo nas minhas mãos cerca de um mês fui busca-la todo contente. Andei lá onde a tinha comprado e puxava bastante bem tinha um cilindro 170 e um rotor hpi com 2 mapas.
Quando cheguei a casa fui logo pô-la no mecânico para fazer uma revisão, de caras não tinha filtro de ar e a ligação com as luzes era direta sem piscas.
Deixei o mecânico trabalhar e passado uma semana liga-me a dizer q tenho q por muitas peças novas( cdi, rotor, bateria, válvula de escape e filtro de ar) custava 750 euros.
Mandei arranjar e quando lá fui buscar tava a trabalhar bem, passado 5 dias tava a andar e sentia q n passava de uma determinada velocidade, fui lá era a válvula de escape q n estava a abrir.
O mecânico desligou-a e trabalhou bem depois agora a 2 dias numa viagem de 15km enchi o deposito com 3 tipos de gasolina( da Galp, a gasolina simples 95 da Prio e a Top 95 também da Prio),um tipo
de gasolina de cada vez misturei no deposito até enchi bem o tanque e pós o respetivo óleo a 2 %(Ipone), arranco tudo bom passado 4 minutos estava eu a balouçar para cima e para baixo a mota
em andamento, e nisto ela perde potência parece que ficou sem gota. Parei abanei o deposito uns 5 minutos e pós a trabalhar no principio em ponto morto estava a corresponder mas quando engatava
a primeira morria. Andei assim uns 3 minutos e voltei a para dessa vez só trabalhava com o ar aberto. Arranquei de novo sempre devagar porque se acelerasse morria, andei até ter de estar sempre a
puxar o botão do ar para cima e pouco tempo depois morreu por completo e antes de morrer ouvi uns estalos parece de pólvora ou de quando se mete uma castanha sem estar cortada no lume. levei ao
mecânico estava o carburador entupido, limpou-se tirou-se a gasolina toda do deposito quase cheio e ela estava amarela e muito gordurosa. Ele pós a mota a trabalhar mas só dava de empurram e o kiq não
preção e quando dava ao kiq a mota disparava tiros sem pegar. teve a trabalhar pouco tempo muito acelerada e aqueceu muito o motor e uma alta preção nos tubos da agua do radiador. Desligou a mota e
mais tarde ligou de novo e em 1 minuto estava muti alta muito alta e desligou. Hoje o mecânico liga-me a dizer q pode ser da junta da cabeça e depois a dizer-me q provavelmente o motor agarrou. Então
pensei q fosse por a mota antes n ter tido filtro de ar ou por o deposito ter um pouco de ferrugem, mas ele disse que não.
Alguém por favor me pode explicar oq é q acontecei, e se foi pela porcaria da gasolina da Prio?
Agradecia mesmo uma resposta estou mesmo muito muito preocupado
Obrigado
A minha Dtr tem pouco tempo nas minhas mãos cerca de um mês fui busca-la todo contente. Andei lá onde a tinha comprado e puxava bastante bem tinha um cilindro 170 e um rotor hpi com 2 mapas.
Quando cheguei a casa fui logo pô-la no mecânico para fazer uma revisão, de caras não tinha filtro de ar e a ligação com as luzes era direta sem piscas.
Deixei o mecânico trabalhar e passado uma semana liga-me a dizer q tenho q por muitas peças novas( cdi, rotor, bateria, válvula de escape e filtro de ar) custava 750 euros.
Mandei arranjar e quando lá fui buscar tava a trabalhar bem, passado 5 dias tava a andar e sentia q n passava de uma determinada velocidade, fui lá era a válvula de escape q n estava a abrir.
O mecânico desligou-a e trabalhou bem depois agora a 2 dias numa viagem de 15km enchi o deposito com 3 tipos de gasolina( da Galp, a gasolina simples 95 da Prio e a Top 95 também da Prio),um tipo
de gasolina de cada vez misturei no deposito até enchi bem o tanque e pós o respetivo óleo a 2 %(Ipone), arranco tudo bom passado 4 minutos estava eu a balouçar para cima e para baixo a mota
em andamento, e nisto ela perde potência parece que ficou sem gota. Parei abanei o deposito uns 5 minutos e pós a trabalhar no principio em ponto morto estava a corresponder mas quando engatava
a primeira morria. Andei assim uns 3 minutos e voltei a para dessa vez só trabalhava com o ar aberto. Arranquei de novo sempre devagar porque se acelerasse morria, andei até ter de estar sempre a
puxar o botão do ar para cima e pouco tempo depois morreu por completo e antes de morrer ouvi uns estalos parece de pólvora ou de quando se mete uma castanha sem estar cortada no lume. levei ao
mecânico estava o carburador entupido, limpou-se tirou-se a gasolina toda do deposito quase cheio e ela estava amarela e muito gordurosa. Ele pós a mota a trabalhar mas só dava de empurram e o kiq não
preção e quando dava ao kiq a mota disparava tiros sem pegar. teve a trabalhar pouco tempo muito acelerada e aqueceu muito o motor e uma alta preção nos tubos da agua do radiador. Desligou a mota e
mais tarde ligou de novo e em 1 minuto estava muti alta muito alta e desligou. Hoje o mecânico liga-me a dizer q pode ser da junta da cabeça e depois a dizer-me q provavelmente o motor agarrou. Então
pensei q fosse por a mota antes n ter tido filtro de ar ou por o deposito ter um pouco de ferrugem, mas ele disse que não.
Alguém por favor me pode explicar oq é q acontecei, e se foi pela porcaria da gasolina da Prio?
Agradecia mesmo uma resposta estou mesmo muito muito preocupado
Obrigado