Dtr está bastante mal !!! ajuda sff
#1

Boas.
A minha Dtr tem pouco tempo nas minhas mãos cerca de um mês fui busca-la todo contente. Andei lá onde a tinha comprado e puxava bastante bem tinha um cilindro 170 e um rotor hpi com 2 mapas.
Quando cheguei a casa fui logo pô-la no mecânico para fazer uma revisão, de caras não tinha filtro de ar e a ligação com as luzes era direta sem piscas.
Deixei o mecânico trabalhar e passado uma semana liga-me a dizer q tenho q por muitas peças novas( cdi, rotor, bateria, válvula de escape e filtro de ar) custava 750 euros.
Mandei arranjar e quando lá fui buscar tava a trabalhar bem, passado 5 dias tava a andar e sentia q n passava de uma determinada velocidade, fui lá era a válvula de escape q n estava a abrir.
O mecânico desligou-a e trabalhou bem depois agora a 2 dias numa viagem de 15km enchi o deposito com 3 tipos de gasolina( da Galp, a gasolina simples 95 da Prio e a Top 95 também da Prio),um tipo
de gasolina de cada vez  misturei no deposito até enchi bem o tanque e pós o respetivo óleo a 2 %(Ipone), arranco tudo bom passado 4 minutos estava eu a balouçar para cima e para baixo a mota
em andamento, e nisto ela perde potência parece que ficou sem gota. Parei abanei o deposito uns 5 minutos e pós a trabalhar no principio em ponto morto estava a corresponder mas quando engatava
a primeira morria. Andei assim uns 3 minutos e voltei a para dessa vez só trabalhava com o ar aberto. Arranquei de novo sempre devagar porque se acelerasse morria, andei até ter de estar sempre a
puxar o botão do ar para cima e pouco tempo depois morreu por completo e antes de morrer ouvi uns estalos parece de pólvora ou de quando se mete uma castanha sem estar cortada no lume. levei ao
mecânico estava o carburador entupido, limpou-se tirou-se a gasolina toda do deposito quase cheio e ela estava amarela e muito gordurosa. Ele pós a mota a trabalhar mas só dava de empurram e o kiq não
preção e quando dava ao kiq a mota disparava tiros sem pegar. teve a trabalhar pouco tempo muito acelerada e aqueceu muito o motor e uma alta preção nos tubos da agua do radiador. Desligou a mota e
mais tarde ligou de novo e em 1 minuto estava muti alta muito alta e desligou. Hoje o mecânico liga-me a dizer q pode ser da junta da cabeça e depois a dizer-me q provavelmente o motor agarrou. Então
pensei q fosse por a mota antes n ter tido filtro de ar ou por o deposito ter um pouco de ferrugem, mas ele disse que não. 

Alguém por favor me pode explicar oq é q acontecei, e se foi pela porcaria da gasolina da Prio?       

Agradecia mesmo uma resposta estou mesmo muito muito preocupado

Obrigado
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#2

Para começar, quais são as peças que são da DTR mesmo!? ?
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#3

Os pessoal de hoje em dia sabe fazer vídeos todos cheios de merda para partilhar nas milhentas de redes sociais por esse mundo cibernético fora, mas não consegue entender a simplório estrutura de um fórum....
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#4

Outra vez!?
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#5

Depois de (tentar) ler essa salganhada toda... começa por mudar de mecânico. smile

[Imagem: QKmafvp.png]
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#6

motas de estrada, vêm com volante magnetico por causa de dar luz, com rotor é para andar no mato não da luz

mandar rateres,
1-parte electrica marada, atras do rotor ou volante magnetico que deve ter agora, estao bobines, aqui perto esta uma peça que aumenta ou diminui a "energia" para testar se esta boa ou má só com outra conjunto destas peças em bom estado
2-bobine estará boa? a vela é adquada? nos motores 2 tempos, a velas quentes e frias
por vezes metem velas iridium sem polo ou polo de platina, depois aquela pora aquece tanto que da cabo ou queima parta de cima do piston, dai marca aconselhar vela marca X ou vela marca Y

se fosse eu, tentaria comprar um motor completo e parte elétrica em condições, o que se gasta em reparações mais vale

a malta quer meter motores a darem o dobro da velocidade para o que foram feitas, depois fiabilidade, andar sem problemas da nisto
massa gasta nos artilhanços dava para comprar mota em condições, ou o que for alterado que seja para o modelo, andaram inginheiros a fazer tanto teste para que as coisas sejam produzidas para um fim, depois vêm as mentes inteligentes inventam tanto que depois vai dar em m€rda e passarem a vida na oficina em vez de fazer km, alias só é bom é para os mecânicos
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#7

(03-01-2023 às 22:31)LoneRider Escreveu:  Para começar, quais são as peças que são da DTR mesmo!? ?

Olá LoneRider então o mecânico abriu o motor e viu q o pisto está todo todo arranhado e com golpes fundos para alem de no topo estar todo marcado. 
Eu comprei a mota mas apercebi-me q era aquilo foi a pior coisa q fiz. Primeiro vinha um rotor hpi, o mecânico disse q isso é mau pk n tem luz e faz muita rotação na mota depois trocou e pós as peças originais. o cilindro está lixado assim como pistam bobines , biela valvulas tudo uma nogeira. Tubos entupidos e ainda não sei se na parte da embriaguem está bem, pois a embriaguem está riscada. 
O melhor e comprar um motor novo, mas o problema é q n sei onde. Queria um novo mas não sei se ainda há.
E o cilindro era 170
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#8

(04-01-2023 às 12:39)7pires Escreveu:  motas de estrada, vêm com volante magnetico por causa de dar luz, com rotor é para andar no mato não da luz

mandar rateres,
1-parte electrica marada, atras do rotor ou volante magnetico que deve ter agora, estao bobines, aqui perto esta uma peça que aumenta ou diminui a "energia" para testar se esta boa ou má só com outra conjunto destas peças em bom estado
2-bobine estará boa? a vela é adquada? nos motores 2 tempos, a velas quentes e frias
por vezes metem velas iridium sem polo ou polo de platina, depois aquela pora aquece tanto que da cabo ou queima parta de cima do piston, dai marca aconselhar vela marca X ou vela marca Y

se fosse eu, tentaria comprar um motor completo e parte elétrica em condições, o que se gasta em reparações mais vale

a malta quer meter motores a darem o dobro da velocidade para o que foram feitas, depois fiabilidade, andar sem problemas da nisto
massa gasta nos artilhanços dava para comprar mota em condições, ou o que for alterado que seja para o modelo, andaram inginheiros a fazer tanto teste para que as coisas sejam produzidas para um fim, depois vêm as mentes inteligentes inventam tanto que depois vai dar em m€rda e passarem a vida na oficina em vez de fazer km, alias só é bom é para os mecânicos

Pois fui a conclusão a q eu cheguei um motor novo é melhor mas não sei se há algumas peças q ainda posso aproveitar ou vender. 
E onde é q comprava um  motor novo mas mesmo novo?
Em relação a parte elétrica o mecânico tirou logo esse rotor porque fazia mal há mota e pós as coisas todas originais com bateria e tudo.
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#9

entra em contacto com toze melo, no cadaval:
https://www.custojusto.pt/lisboa/veiculo...os-1856647
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#10

(04-01-2023 às 16:07)7pires Escreveu:  entra em contacto com toze melo, no cadaval:
https://www.custojusto.pt/lisboa/veiculo...os-1856647

E as peças são todas novas, ou usadas ?
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