drz 400 vs xr650r (projecto sm ) ?
#1

Boas malta, sou proprietário de uma dtr (16 kw sm com alguns toques desde gigler pistão maior lamelas em carbono carburador okko e pouco mais).
Não estou a pensar vender a dtr , pois acho que  quando vender/trocar a dtr ira ser p uma yz 250 matriculada ou algo do genero 2t que n desvalorize .

A minha real questão é que quero uma moto com um motor mais guerreiro onde possa fazer mais km´s e ser mais (holligan) sem grandes manutenções.(tipo fazer max 200km e poucos km num dia)
Obviamente que toda a gente me vai falar da drz, mas acho que n tem a potência que quero o que acham da Xr650 um motor tambem super fiavel que precisa apenas de mudar o oleo mais vezes que a drz. Já é 650 e tal como a drz não faltam peças mods e projectos para sm. A questão é a nível de torque e potência são motas muito distantes (com mods sm)? (no papel em teoria são , mas na estrada? )

  Drz 29.7 hp 39 nm   8.5 rpm     TSpeed +/- 151
  XR650 61.2 hp 64 nm  5.5 rpm TSpeed +/- 164

Gostava de ver opiniões / críticas e ou até ideias desde já obrigado pelo vosso feedback e claro se existir outras opções de motas sintam se a vontade para as sugerir todas as sugestões são válidas obrigado desde já.  De preferência motas que pouco ou nada desvalorizem , pois ainda estou numa fase de crescimento da minha vida onde quero evitar perder muitos euros se um dia quiser vender/trocar a mota.  Obviamente se pudesse alinhava numa 701 ou 690 ou ate uma husaberg. Os motores lc4 são bons (ktm) (2002 -2006)?
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#2

É pá...

Estas a aumentar a potência mas também a aumentar o peso.

Será que te vai permitir ser mais hulligan?

Já agora, para quê ser hilligan?
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#3

eu digo isso no sentido de poder andar mais tempo a regimes mais altos no fundo poder dar passeios maiores sem me ter de preocupar tanto com a mota em relação ao peso n me parece assim tão discrepanteDry weight:
DRZ SM -132.0 kg (291.0 pounds)DRZ E   -119.0 kg (262.4 pounds)XR -125.6 -kg (276.9 pounds)
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#4

(17-06-2020 às 00:17)uno31 Escreveu:  eu digo isso no sentido de poder andar mais tempo a regimes mais altos no fundo poder dar passeios maiores sem me ter de preocupar tanto com a mota em relação ao peso n me parece assim tão discrepanteDry weight:
DRZ SM -132.0 kg (291.0 pounds)DRZ E   -119.0 kg (262.4 pounds)XR -125.6 -kg (276.9 pounds)

Eu estava a referir-me em relação à DT pá!

Depois esses pesos são a seco e vale o que vale.

Tu andas à procura de binário e o binário trás consigo mais peso (por causa do reforço estrutural necessário) e isso pode retirar agilidade em algumas circunstâncias.

No entanto, se a tua onda é SM, tens em alternativa uma FMX que é uma moto mais completa que qualquer outra mencionada e não necessita modificações.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Porque é que as fmx têm fama de trator?

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#6

Em tempos, andei de volta de uma coisa destas... Gostei imenso do comportamento, da leveza do conjunto, da genica, design...

TE610[Imagem: a825195bdf619f3622be9233cea17399.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#7

(17-06-2020 às 02:19)uno31 Escreveu:  Porque é que as fmx têm fama de trator?

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Todos os Monos têm.
Para SM não ia para uma fmx de certeza, é uma SMs muito pesada. Se conseguires vai para uma DRZ-E e converte. A XR650R é muito boa, mas mesmo peso da DRZ mais ou menos, mais lixado encontrar peças e é de kick.
Eu sou o gajos das SMs daqui e se tivesse o dinheiro ia era para uma 525 exc convertida. Aqueles RFS são motores do caralho

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Your opinion?! Shit i don't give a fuck
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#8

Entre as ktm desde a 450 à 530 e 640 é a melhor opção?

Vi uma 525 exc de 2005 achas boa opção para transformar?

As minhas jantes sm da dtr dão na ktm?

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#9

Boas malta podem fechar este tópico obrigadao. Já agora fica aí a minha nova menina abraço. Apareceu um bom negócio e mandei me depois de muita pesquisa acho que foi boa escolha. [Imagem: 5162f70f1bb77bbf1e60b0a720568e73.jpg][Imagem: c3b98a471b067c9d1e06a5184259b334.jpg]

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[Imagem: 2d9a91970c928ccb02bc8140adec700b.jpg]
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