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ando com vontade de comprar um ciclomotor como este, pois foi um destes que comecei a ter gosto pelas motas.
escrevi ao dono a perguntar sobre DOC e a resposta é que ele tem somente camarario.
tenho hipótese de legalizar?
li em um fórum onde discutem sobre documentação deste tipo de ciclomotor com pedais, uns dizem que é preciso outros o contrario. Ainda não tive tempo de ir ao IMT para indagar sobre o assunto, vale a pena?
obrigado
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18-07-2016 às 21:24 (Mensagem modificada pela última vez: 18-07-2016 às 21:33 por
pneves33.)
Se tem documento camarário, tem matricula camararia tb...é necessário fazer pedido no imt de nova matricula e só com a matricula nova podes fazer a transferencia de propriedade já para o novo DUA.
Vais ao IMT com o documento da motorizada, copias dos documentos do vendedor e um Mod 9 preenchido(ha coisas no doc camarário que podem nao estar lá, vais ter que ver na motorizada) e assinado pelo actual dono...o IMT depois envia ao dono uma folha com a matricula nova para se puder fazer a venda.
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É possível e sem grandes problemas.
Falta dizer que se iniciares esse processo agora, com sorte lá para Março é que podes andar na via pública com tudo legalizado.
Pelo menos aqui no Porto, é assim, o meu cunhado lembrou se de legalizar o secador que estava parado há uns anos largos, demorou 9 meses.
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Faltou dizer essa...a espera...e agora no verão com o IMT a funcionar a meio gás devido as férias dos funcionários...
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(18-07-2016 às 21:54)ClaXav Escreveu: É possível e sem grandes problemas.
Falta dizer que se iniciares esse processo agora, com sorte lá para Março é que podes andar na via pública com tudo legalizado.
Pelo menos aqui no Porto, é assim, o meu cunhado lembrou se de legalizar o secador que estava parado há uns anos largos, demorou 9 meses.
Assim foi uma gestação completa.?
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(18-07-2016 às 18:45)rruella Escreveu: escrevi ao dono a perguntar sobre DOC e a resposta é que ele tem somente camarario.
tenho hipótese de legalizar?
Sim.
O processo de "troca" de matrículas foi "gratuito" até finais de 2008.
Até 2000 ainda facilitaram com o custo de 33 EUR.
Mas a esta altura do campeonato deve custar o mesmo que um novo registo de matrícula.
Dá uma vista de olhos
aqui.
O melhor é enviares um email ao imtt.
Estão lá funcionários (a trabalhar 35 horas por semana e pagos com o dinheiro dos nossos impostos) precisamente para te responder a essa questão.
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Eu tinha ideia que pedir uma nova matricula nestes casos que ficava à volta de 200€. Não me lembro onde vi isso ou quem me disse...
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Não fica a 200 mas juntando o pedido da matricula nova 30€, transferência 65€ e uma chapa nova prai uns 10€...
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(19-07-2016 às 21:25)pneves33 Escreveu: Não fica a 200 mas juntando o pedido da matricula nova 30€, transferência 65€ e uma chapa nova prai uns 10€...
Portanto, neste caso em concreto, cerca de 25% do valor da viatura em questão...