Direcção bloqueada
#1

Olá a todos. Alguém pode ajudar por favor? Comprei uma Kawasaki EN454LTD e quando recebi a moto, pu-la a trabalhar sem problemas. Tirei a chave da ignição e alguns minutos depois quis voltar a pô-la a trabalhar mas a chave da  ignição não roda mais. Bloqueou a direção no cadeado e não consigo desbloquear. Pônho a chave tento rodar e volto o guiador pra direita e pra esquerda ao mesmo tempo e não desbloqueia! Já pus grafite e até WD40 dentro da ignição... mas sem resultado! O que é que tem de ser feito? Desmontar a ignição? Forçar o cadeado da direção até partir? Obrigado desde já pela participação.
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#2

2 litros de gasolina e uma fonte de ignição....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

A malta até percebe que tenhas um problema urgente e que o queiras resolver rapidamente...mas uma apresentação seria o mais adequado para iniciares a tua participação neste fórum.

Mesmo pressionando a chave mais para baixo não desbloqueia nada?
Na dúvida ou mecânico com ela ou segues a sugestão do Lonerider...
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#4

Certamente o canhão poderá ter algum problema. Mas também é raro esse tipo de falha ocorrer de um momento para o outro, costuma começar a sentir-se alguma dificuldade em desbloquear e a tendência depois é agravar.

Não estarás a fazer alguma coisa de errado quando tentas desbloquear a direção? Já experimentaste pedir a alguém que tente fazer o desbloqueio por ti? Pode parecer uma sugestão para, mas já vi coisas piores acontecerem....
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#5

(16-10-2018 às 10:49)LoneRider Escreveu:  2 litros de gasolina e uma fonte de ignição....

será que com isto resolve. pervert lol

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#6

(16-10-2018 às 12:39)rruella Escreveu:  
(16-10-2018 às 10:49)LoneRider Escreveu:  2 litros de gasolina e uma fonte de ignição....

será que com isto resolve. pervert  lol

Ó se resolve!

Ó se resolve.... devil





Aposto que, sendo quem é, nos está a mandar uma ganda peta! lol

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#7

Sendo inglesa deve rodar para o lado oposto! lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#8

Boas;
Isso é um problema comum em motos com alguns anos e em que raramente trancam a direcção.
Não há nada como pregar com WD 40 e soprar com uma pistola de ar comprimido para limpar sujidade.
Se bem me lembro, o problema está quando tem que se empurrar a chave para dentro e rodar para destrancar.
Paciência e vai repetindo o processo sem muita força para não correres o risco de partir a chave no canhão.
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