Custos de manutenção
#1

Boas pessoal

Ando desaparecido mas a minha vida profissional desde Setembro não me tem dado tréguas...numa das fábricas no meu local de trabalho um lote de catalisador com a especificação errada no interior de um reator, transformou a dita cuja num local de guerra, tal não foi o estoiro que mandou. Metade da fábrica desapareceu e as áreas adjacentes contaminadas com Crómio 6 e outros agentes altamente tóxicos e cancerígenos.

Mas o que me trás aqui é saber as diferenças entre custos de manutenção em Portugal e na Holanda. Esta semana troquei filtros de ar e óleo, fluidos (óleo do motor e DOT4 para travões e embraiagem) e 3 jogos de pastilhas (da Nissin).

Paguei 250€ a um gajo que trabalhou na Motomil e agora vive e trabalha num concessionário multi marcas em Roterdão (mundo pequeno este...).
Quais os valores que se cobrariam em média em PT por serviço igual? Ando desfasado dos valores praticados por ai e como tenho de levar a 750 à revisão fiquei curioso...
Responder
#2

Mas vais fazer revisão em Portugal ou Holanda? Como sabes perfeitamente, são economias diferentes logo preçários diferentes. Na Holanda deverá ser mais caro.
Responder
#3

(21-03-2015 às 14:46)Lusitanian Escreveu:  Mas vais fazer revisão em Portugal ou Holanda? Como sabes perfeitamente, são economias diferentes logo preçários diferentes. Na Holanda deverá ser mais caro.

Boas

Este preço que mencionei foi o que paguei para a 800 Vtec aqui na Holanda mas a 750 terá de fazer a revisão em Portugal. O que sei é que uma mudança de óleo e filtro -devido a falta de tempo para o fazer eu mesmo- me ficou por 75€ numa oficina perdida em Deixa-o-Resto...

Acho que se a levar a um concessionário tipo Motomil as diferenças entre países e economias não deverá ser tão desfasada...
Responder
#4

Sim uma simples revisão não deverá ser muito por aí além. Mas num concesionario, se calhar fica em 100 e poucos euros, se tanto. Mas sempre podes ligar a perguntar (roaming lol )
Responder
#5

As peças deverão ser ela por ela, se calhar até mais baratas aí por causa do IVA e de estares num país central muito mais exposto à concorrência. Agora, a mão-de-obra é que já pode ter diferenças significativas. De motas não sei, mas de carros é vulgar ver as oficinas das marcas no verão com os carros dos emigrantes a fazer revisões, especialmente em zonas de forte emigração, como Trás-os-Montes, Beiras, etc.
Responder
#6

Boas

Obrigado pelo feedback mas o que pretendia mesmo saber eram os valores que o pessoal normalmente paga em Portugal por uma revisão semelhante.

A resposta óbvia é, claro, telefonar para uma oficina e perguntar mas estava apenas curioso...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)