26-11-2014 às 21:44
Eia, e que dizia ele??
(26-11-2014 às 21:00)OFFICER Escreveu: Só digo uma coisa, quando o Caroço registar-se neste fórum e vir este tópico, vai dar molho
(26-11-2014 às 22:44)Saphyr Escreveu: E eu que pensava que sabia o que isto era, vi os vídeos e fiquei todo baralhado
E eu que tinha a sensação que a contra brecarem se mantinha durante a curva toda...


![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)
(26-11-2014 às 22:44)Saphyr Escreveu: E eu que pensava que sabia o que isto era, vi os vídeos e fiquei todo baralhado
(26-11-2014 às 22:44)Saphyr Escreveu: E eu que tinha a sensação que a contra brecarem se mantinha durante a curva toda...
(27-11-2014 às 12:46)n00b1e Escreveu: Manténs a contra-brecagem até atingires o rumo que pretendes, tal e qual como na brecagem "normal"
![[Imagem: bik3.gif]](http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbasees/images/bik3.gif)
![[Imagem: counterweight_combo.png]](http://www.motorcycletraining.com/wordpress/wp-content/uploads/2013/02/counterweight_combo.png)
(27-11-2014 às 12:46)n00b1e Escreveu: ...o velho "joelho-para-fora" e deslizar o rabo, q.b., para dentro da curva dão mais jeito.
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)
(27-11-2014 às 21:45)Saphyr Escreveu: ...com que então temos uma right hand rule of thumb para o vector que a roda produz ao girar, o que quer dizer que a toda ao girar produz energia para a esquera da rotação (como se vê no vídeo da roda pendurada). Então a minha mota não cai para a esquerda porque?
(27-11-2014 às 21:45)Saphyr Escreveu: Incomoda-me solenemente é o facto de não compreender aquilo que estou a fazer e que verifico que resulta.