Consumo FZS600 Fazer
#1

Boas!
Com a minha antiga Fazer (98) fazia médias de 5.5L/100, com esta (2003) faço acima de 7l/100, apesar de o motor ser igual.
A primeira estava original, a que tenho agora está com filtro K&N e linha de escape da Delkevic, que já vinham quando a comprei.

Agora na revisão levou kit de transmissão, arranjaram uma fuga de óleo, levou 4 velas, limpou o filtro de ar... parece outra mota, ficou impecável. Mas o consumo continua igual.

Será que é por o escape/filtro de ar terem sido montados sem a mota ser afinada para eles? Não sei se foram, mas é só nisso que consigo pensar.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#2

Quem não é p'ra comer, não é p'ra trabalhar.

Dá-lhe gás.

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#3

Em motas com essa idade pode ser tanta coisa. Nem pensava muito nisso.
Duvido que seja do escape+filtro, mas experimenta meter filtro original e meter o DB killer a ver se reduz.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Responder
#4

(05-05-2019 às 19:25)marco.clara Escreveu:  Quem não é p'ra comer, não é p'ra trabalhar.

Dá-lhe gás.

E dou, se calhar mais que com a outra, pode ter a ver com isso noface

(05-05-2019 às 19:41)pedromt07 Escreveu:  Em motas com essa idade pode ser tanta coisa. Nem pensava muito nisso.
Duvido que seja do escape+filtro, mas experimenta meter filtro original e meter o DB killer a ver se reduz.
O escape original não tenho, o filtro de ar como é barato ainda se arranjava. Até é estranho, porque ela está a andar bem mas vais ao fuelly e as médias de lá andam todas nos 5 baixos, fora uma ou duas a gastarem 6/6.5, 7 nunca vi. Também não é nada que me tire o sono, mas estava com esperança que depois de trocar velas e limpar o filtro os consumos melhorassem.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#5

7 litros não é catastrófico... Se calhar como tens escape diferente, apertas mais com ela em baixas para a ou ires berrar... É os 7 litros vêem daí....

A minha marreca, anda nos 6,8... Nada escandaloso... Mas já chegou a fazer 8,2... Numa ida à serra... Muita coisa pode influenciar os consumos... Mas não considero 7 nada anormal.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

(05-05-2019 às 19:50)Diogo.fps Escreveu:  
(05-05-2019 às 19:25)marco.clara Escreveu:  Quem não é p'ra comer, não é p'ra trabalhar.

Dá-lhe gás.

E dou, se calhar mais que com a outra, pode ter a ver com isso noface

(05-05-2019 às 19:41)pedromt07 Escreveu:  Em motas com essa idade pode ser tanta coisa. Nem pensava muito nisso.
Duvido que seja do escape+filtro, mas experimenta meter filtro original e meter o DB killer a ver se reduz.
O escape original não tenho, o filtro de ar como é barato ainda se arranjava. Até é estranho, porque ela está a andar bem mas vais ao fuelly e as médias de lá andam todas nos 5 baixos, fora uma ou duas a gastarem 6/6.5, 7 nunca vi. Também não é nada que me tire o sono, mas estava com esperança que depois de trocar velas e limpar o filtro os consumos melhorassem.
Não compares com esses sites. Vale o que vale.
Mete o DB, não digo o escape de origem, e vê se diminui.
Eu tenho a mesma mota que um amigo meu, ambas de 97/98 e têm consumos diferentes. As duas originais sem silenciador no escape de origem.
Nem me preocupo com isso

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Responder
#7

Tenho um amigo com uma também de 2003 e ele queixa-se constantemente do mesmo.

Talvez seja algo característico das primeiras gerações da mota. De qualquer forma, consumo de 7 para uma naked que chega aos 250 não é assim nada de especial.
Responder
#8

Provavelmente nao configuraram o escape quando o meteram, dai as médias, digo eu, os carburadores também podem estar a precisar de limpeza ou terem a mistura muito rica.
Responder
#9

7 faço eu de consumo na minha é nem preciso de ir muito inspirado...

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#10

Boas;
As motos são iguais mecânicamente, não há nenhuma alteração entre a 1ª e a 2ª série de Fazer 600, as diferenças de consumo justificam-se pelo filtro de ar, escape e eventualmente afinações ou falta das mesmas. Bem afinadas, as da 2ª série continuam a ser bastante económicas, conheço uma com escape de rendimento e continua económica.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)