Conselhos segunda Mota
#1

Boas ppl como muitos de voces me estão a dar conselhos no topico que criei sobre a minha 300 e deixaram-me um pouco na dúvida quanto a compra criei este tópico para pedir mais uns conselhos smile


Antes de qualquer coisa obrigado por terem ja dado as vossas opiniões no outro tópico toda a ajuda é bem vinda .

Então eis o meu dilema.
Quero passar para uma mota mais desportiva,  no entanto tenho carta A2 so até 35kw.
Tenho 3mil km feitos com a nx400, portanto não sei se devo passar já para uma 600(limitada no livrete) ou se fico numa ninja 300 ( cbr500 caso encontre um stand que aceite retoma pela minha nx4 pelo mesmo valor que o stand da ninja poderá ser uma opção, mas por enquanto estou mais inclinado para a ninja)

Encontrei alguns anuncios no custo justo de umas 600 limitadas mesmo porreiras mas sendo a particulares o mais certo é ter de esperar que venda a minha mota primeiro pois não acho que o meu pai me financie alguma coisa xD


Esta é mesmo porreira pena ser das ilhas xD
http://www.custojusto.pt/acores/motos/ya...6-18984225


Outra dúvida , caso va por uma 600 limitada muitas delas ja tem bastantes km's feitos , qual é a vossa opinião quanto aos km. Eu sempre tive a ideia de comprar motas com menos de 20mil mas isto sou eu que não percebo nada disto ( ainda *.* )
Responder
#2

R6 limitada? medooo

Load ""
Responder
#3

Axel, eu sou suspeito para falar... Mas acho que com uma Thundercat ficavas bem servido... Ou uma Hornet, caso gostes das marias mais descascadas...
Responder
#4

Na minha opinião, dos "dilemas" por ti referidos, o mais "chato" é mesmo a limitação das motas que podes conduzir devido à carta A2. Considerando essa limitação, quanto à escolha da moto, o principal critério que (novamente na minha opinião) devias seguir, é o de experimentares cada uma delas e decidires qual gostas mais! O Earandir falou da Hornet e eu também sou fã, por isso e no teu caso, também me parece uma boa escolha (mais do que uma "desportiva limitada", que é algo meio estranho...). Se a experimentares vais ver que te vai surpreender.

Em relação aos kms das motas usadas, penso que podes "alargar" um bocadinho a quilometragem acima dos 20 mil, porque isso pode não querer dizer nada. Podes comprar uma mota com 10 mil kms que foram feitos por um atrasado mental que deu cabo do motor, ou podes comprar uma mota com 100 mil kms que foram feitos por um tipo com juízo, e que sempre lhe deu a devida atenção. Tens neste fórum algumas pessoas com "burras" que já passaram a meta dos 100 mil, sem darem problemas. Eu vendi no ano passado uma ZZR 1100 com 80 mil kms e estava impecável.
Responder
#5

Como o marco.clara disse, o importante não é a quantidade dos quilómetros, mas os cuidados que se tiveram com o motor no que toca a utilização e manutenção... 
Conheço um rapaz que tem (se bem me lembro) uma GSX-R que comprou com 0 kms, e contava à dois anos com mais de 180000kms (sim, 180 MIL kms)... E ele não dá tréguas à montada... São trackdays, são viagens Porto-Algarve sempre acima dos 2xx... E a moto está impecável! 
O que é necessário é que testes a mota com atenção... Se não perceberes muito, leva alguém que perceba... De certeza absoluta que haverá algum (ou alguns, se houver cerveja envolvida) motonliner que te acompanhe!
Responder
#6

O que acham desta em vez da Ninja 300 ( so limitada no livrete) ? https://olx.pt/i2/anuncio/suzuki-gsx-650-f-IDyCnud.html                            Vou ve la hoje e posto um video(talvez aceitem retoma do mesmo valor que o stand da ninja 300 pela nx400
Responder
#7

Uma melhor escolha para mim.

Não é uma RR agressiva mas uma mota com mais motor e características que te vejo a manter por mais tempo já que vai ser mais confortável em viagens thumbsup
Responder
#8

[Imagem: iAF8j0U.jpg][Imagem: OSr99yD.jpg]Tirei a manha para ver stands nos arredores do Porto . Ficam ai algumas fotografias ;blink experimentei a z300 , a Ninja 300 nao estava "disponivel" agora Tou em gaia e vou ver a Suzuki 650f
Responder
#9

Fazes bem, experimenta uma série delas e vê o que gostas mais...

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#10

As motos são como as mulheres.... há que experimentar o mais que se possa, e do mais diferente que sejam (enquanto se vai podendo).... para depois poder decidir aquilo que mais gostamos! lol

Afinfa-lhes forte e feio.... nas motas, pá! tong lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)