cilindro yamaha yz250f
#1

boas pessoal, sou novo nas reparações e tive a tentar trocar o pistão da minha yamaha yz250f, mas reparei que o cilindro tinha um aranhão na parte superior, a minha questão é se tenho que comprar um novo ou dá para rectificar?
outra coisa, quando abri a maquina reparei que tinha pequenas limalhas de ferro, isso será um sinal que algo preocupante?
obrigado
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#2

Ui!

Dá para rectificar e encamisar.
A rectificação depende sempre da profundidade dos arranhões!

As limalhas são fruto dos segmentos desfeitos.

No entanto tens que ter em atenção o estado da biela e do rolamento de agulhas que tem na sua base.
Convém perceber se existem folgas e se o movimento é suave e sem resistência.

Boa sorte!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Acho melhor ires à farmácia!

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#4

Troca cilindro e pistão.
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#5

Tal como o Lone disse, podes retificar o cilindro (assim o dito "arranhão" o permita). Depois de retificar convém é que o resto assente na perfeição na nova medida do cilindro (pistão + segmentos). angel

Mas já agora, e como não nos contaste o que aconteceu ao certo, qual é a origem das limalhas que indicaste? Os segmentos estão partidos? Já tive um "agarranço" em que foram os rolamentos da biela que partiram e depois fizeram um estrago do caraças.
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#6

(03-08-2018 às 16:29)marco.clara Escreveu:  Tal como o Lone disse, podes retificar o cilindro (assim o dito "arranhão" o permita). Depois de retificar convém é que o resto assente na perfeição na nova medida do cilindro (pistão + segmentos).  angel

Mas já agora, e como não nos contaste o que aconteceu ao certo, qual é a origem das limalhas que indicaste? Os segmentos estão partidos? Já tive um "agarranço" em que foram os rolamentos da biela que partiram e depois fizeram um estrago do caraças.

À isso se chama um erro crítico!
Muito normal em bielas com muitos kms e, também, fruto de uma mistura deficiente!
As vezes afinavam o auto lube para render em altas (mais carburante para arder melhor) mas a lubrificação não era tão eficiente e, na maior parte das vezes, resultava no gripanso e consequente colapso do rolamento da biela que, aproveitando a rotação e a aspiração do pistón se metía na câmara de combustão e deixava tudo picado até serem escupidos pelo escape!

O arranjo era inevitável.

Biela, cilindro, pistón, segmentos e muitas horas de trabalho!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#7

DT50. Não foi o fim do mundo, mas na altura para um puto com 16 anos, pareceu... tong
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#8

(03-08-2018 às 22:44)marco.clara Escreveu:  DT50. Não foi o fim do mundo, mas na altura para um puto com 16 anos, pareceu... tong

Comprasses uma Famel!

Aquilo até com segmentos partidos e radiador roto... andava nas horas! bigsmile
(isto é verdade proud)

[Imagem: zX4Kq81.png]

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