Chopper
#11

(29-06-2018 às 11:17)miklash2oc Escreveu:  Não estou a entender estas respostas, sou simplesmente uma pessoa que é apaixonada por motos e especialmente por choppers, não é só um gosto pelo estilo, simplesmente quero ter a minha moto a meu gosto, só queria saber o que tenho que mudar e o seu custo

São respostas honestas de quem te está a dar algumas opiniões e conselhos válidos. Pela tua descrição estás agora a iniciar-te no mundo das motas, e podes estar a querer dar um passo maior do que a perna... Obviamente podes fazer o que quiseres com esses conselhos e opiniões, que valem o que valem. Acho que ninguém foi ofensivo nos comentários feitos até ao momento.

Quanto ao que tens que mudar, considerando o acima exposto, diria: a tua mentalidade. V

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#12

(29-06-2018 às 11:17)miklash2oc Escreveu:  Não estou a entender estas respostas, sou simplesmente uma pessoa que é apaixonada por motos e especialmente por choppers, não é só um gosto pelo estilo, simplesmente quero ter a minha moto a meu gosto, só queria saber o que tenho que mudar e o seu custo

Acho que quem te está a dar as respostas é com algum sentido que o faz, provavelmente por estar mais por dentro do mundo das motas.

E eu não estando tanto por dentro, deixo-te também um conselho, que entendes e aceitas ou não. Parece que te estás a iniciar na coisa. E queres uma cruiser para transformar numa chopper. Mas noutras alturas do teu discurso parece que o que queres é uma mota personalizada. E isso pode não ser necessariamente uma chopper. E tal como outros já te disseram, compra a mota que gostas e que achas que se encaixa no que vais querer fazer, depois anda com ela e aos poucos certamente vais perceber o que fazer para a personalizar.

Depois quando dizes que só queres saber o que tens de mudar e o seu custo, é incoerente com o que pretendes, pois se queres personalizar e meter uma mota que ainda não tens, a teu gosto, não será certamente quem por aqui anda que te vai conseguir dizer o que tens de mudar e qual o custo que vai ter. Porque aí não seria o teu gosto, seria o gosto dos outros. Agora se definires... vou comprar a mota X, e quero alterar o guiador, quero alterar o banco, etc, etc, etc, se calhar nessa altura, alguém te poderá dizer, o que podes trocar, onde podes trocar e qual poderá ser o custo associado e a melhor maneira de o fazer.

Mas na realidade, não sabes ainda ao certo a mota que vais adquirir, não sabes(ou pelo menos ainda não disseste) exactamente o que vais fazer nela. Portanto, como queres que o pessoal aqui te diga o que tens de alterar e quanto vais gastar!?
Responder
#13

(29-06-2018 às 11:17)miklash2oc Escreveu:  Não estou a entender estas respostas, sou simplesmente uma pessoa que é apaixonada por motos e especialmente por choppers, não é só um gosto pelo estilo, simplesmente quero ter a minha moto a meu gosto, só queria saber o que tenho que mudar e o seu custo

Espera aí... eu é que não estou a entender esta tua resposta. think

Vieste pedir opiniões, certo? É isso que estás a obter!
Já nem falo por mim (que não percebo um boi disto), mas opiniões essas vindas de pessoal que percebe e anda nisto há muito tempo.

Sim... são opiniões sensatas e conhecedoras que devirias interiorizar, mesmo que não correspondam aquilo que querias que te fosse respondido. Porque senão, não tinhas vindo pedir opiniões, mas sim palmadinhas nas costas e acenos de cabeça àquilo que questionaste!

A arte de alterar uma mota (em condições) vai muito para além de simples acessórios que alguém te venha a sugerir mudar e de quanto isso custará.
Uma personalização em condições passa por conhecer a mota, saber o que queremos fazer dela, idealizar e interiorizar um projecto... e só meter mãos à obra, quando se domine q.b. as respectivas técnicas (mecânica, soldadura, pintura, etc.) ou alguém que as faça por nós, mas seguindo e supervisionando o nosso conceito (daí se chamar de "personalização", ou seja, algo que é pessoal).
Senão, acabarás com um trambolho inacabado, inestético, achanatado, mal enjorcado e inseguro, como tantos que se vêem por aí... e que acabam num anúncio do OLX com o título de "Projecto não terminado".

Mas se tu pelos vistos, ainda nem sabes bem o que é uma moto, como se anda nelas, como se mexe nelas, que potencial têm... como é que queres logo à partida ter uma lista do que deverás mudar e respectivos preços?

É disto que te estão a querer alertar. É que para fazer mal... é sempre melhor não fazer!

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#14

Fiz me entender mal peço desculpa, eu não quero nada de coisas extravagantes, mudar depósitos e essas coisas como se vê no american chopper é mais isto, talvez o guiador um pouco de nada mais alto[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
#15

(29-06-2018 às 13:04)miklash2oc Escreveu:  Fiz me entender mal peço desculpa, eu não quero nada de coisas extravagantes, mudar depósitos e essas coisas como se vê no american chopper é mais isto, talvez o guiador um pouco de nada mais alto[Imagem: maxresdefault.jpg]

Então estou a ver que também não sabes exactamente o que é uma chopper.... porque a moto dessa foto não é de todo uma chopper. Isso é uma Virago com uns retoques cosméticos e uns quantos acessórios aftermarket.

Uma chopper é uma moto com linhagem nos "ferros" (aka cruisers), em que o ângulo da coluna de direcção foi substancialmente alterado e aumentado, de baixa altura ao solo, guiador em forma de "chifres" (sendo admissível também uma dragbar), depósito estreito e diminuto, assento monoposto e fixo directamente ao sub-quadro, enormes bainhas de suspensão, (por norma) sem suspensão traseira (hard-tail), com uma jante estreita de grande diâmetro na frente e uma gorda jante atrás...

Um dos exemplos mais famosos de chopper e que ficou para história é a "Capitão América" do filme "Easyrider".

[Imagem: G3jaERv.jpg]

Hoje em dia, as choppers actuais andam mais ou menos à volta disto...

[Imagem: yJ4yoju.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#16

Digamos que aquela é mais uma bobber na imagem, mas não é bem isso que quero, tipo é mesmo uma espécie sem chopper, com o banco mais para baixo e o guiador um pouco mais alto mas a nível de mudanças no corpo da moto não muitas porque é preciso dinheiro que nem sempre há
Responder
#17

Como já te disseram aqui, aconselho-te a andares primeiro de mota para perceberes o que realmente queres de uma.
Outra coisa é que é difícil saberes quanto vais gastar se não sabes que mota vais modificar ainda, mas essa virago da imagem não tem muitas alterações nem vejo porque é que ficaria muito cara.
Depois também depende do que queres gastar, porque aqueles escapes pro exemplo tanto podes pagar para ser pintados em condições por quem sabe, como podes comprar uma lata de tinta de alta temperatura no Aki e fazeres tu (o que também não é necessariamente mau, eu fiz isso na minha cb500)

pesquisa no forum caferacer351, lá encontras muita info sobre modificação de motas

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#18

É pá vou chorar!

Eu queria tanto bater no gajo e tal...

É pá, um gajo para meter mãos à obra numa mota, com direito a corte e costura, tem que perceber muito deste mundo.

Cresce e aparece pá!

Anda de mota, alimenta-te deste mundo, conhece o culto pela mota e só aí, quando tiveres o cu mais calejado que o de um beduino, podes pensar em realizar a tua interpretação do conceito.

Pensa numa coisa.
Uma mota não precisa de sofrer em carne própria os devaneios de uma gajo que não lambe nada disto.
Se o fizeres, pode haver quem te transforme o olhal numa couve flor! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#19

(13-07-2018 às 02:14)LoneRider Escreveu:  É pá vou chorar!

Eu queria tanto bater no gajo e tal...

Calma, tanto quanto deu para perceber (ainda) não apagou a conta...

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#20

(13-07-2018 às 11:11)marco.clara Escreveu:  
(13-07-2018 às 02:14)LoneRider Escreveu:  É pá vou chorar!

Eu queria tanto bater no gajo e tal...

Calma, tanto quanto deu para perceber (ainda) não apagou a conta...

ainda... devil lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)