CBR900 Modificada GB-PT
#1

Olá a todos os amigos de estrada. 
Postei este tópico para k pessoas k já passaram por este cenário ou semelhante me poderem ajudar sff. 

Eu encontro-me no reino unido já a 12 anos e tenho andado a pensar em levar a minha mota para Portugal uma vez k estou a pensar em voltar as origens. e escusado dizer k a mota iria andar muito mais ai do k aki (1000 milhas por ano aki VS 1000 kilometros por mês ai). 
Ainda por mais eu construi a mota por completo, logo iria-me custar vende-la, por isso faço muito gosto de a poder legalizar em Portugal... 

Tenho lido bastantes artigos sobre motas modificadas k são apreendidas e multas por coisas k realmente não cabem na cabeça de ninguém, mas enfim, a lei é o k é e esta lá para se cumprir [Imagem: 10-cool.png] 

A minha kestao é, tendo em consideração k a mota encontra-se completamente legal aki, se eu levar a mota para Portugal e tentar legaliza-la teria alguns problemas de maior visto k a única coisa de origem na mota e o quadro, motor e suspensão da frente? 

Sei k estão a pensar em inicializar as inspecções as motas por isso keria ter a certeza k a mota estaria legal e tudo nos conformes.


Deixo em baixo a descrição e fotos da mota, se houver interessados o suficiente não me importo de meter outro tópico para o processo de construção...

Antes
[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Antes%202.jpg]



Depois
[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2069.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2078.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2080.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2081.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2089.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2092.jpg]

[Imagem: %3Ca%20href=][Imagem: Depois%2091.jpg]


Origem:
CBR900RR Fireblade 1998

Modificações:
Guiador Renthal
Espelhos de punho
Velocimetro digital
Amortecedor direcção
Indicador de mudança
Mascara Alien com luz embotida
Travões malha de aço
Ignição lateral
Peseiras light weight 
Protecção de radiador
Escape evolvido em fita de titanio
Panela escape rendimento
Braço oscilante VFR750 
Travões disco Wave
Jante Traseira Fox Race de um Opel Corsa
Pneu traseiro Dunlop 200 

Frame do assento modificado
Carenagem traseira Aprilia RSV4
Luz travao traseira Custom 

Acho k não me eskeci de nada...
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#2

Boas,

Antes de mais, bem vindo!

Sobre o assunto, acho muito difícil legalizares essa mota em Portugal.

O valor comercial dessa mota em Portugal sera muito baixo e no UK presumo que nao seja diferente. De certeza, longe do valor investido nas alteracoes.


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#3

Sim o valor da legalização de certo que nao compensa tendo em conta o valor dela original hoje em dia
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#4

A questão mais pertinente é que, para a legalizar, a mota deve ter as características de origem para poder ser matriculavel!

I just don't run with the crowd!

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#5

Já foste...essa mota não a consegues legalizar como está...como já foi dito mais acima, para ser legalizada tem de estar como veio de fábrica.
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#6

(23-08-2017 às 07:17)LoneRider Escreveu:  A questão mais pertinente é que, para a legalizar, a mota deve ter as características de origem para poder ser matriculavel!

Existe é claro, a possibilidade de homologar todas as alterações que realizaste, mas para isso deves fazer um projecto de modificação, ter um engenheiro que se responsabilize pelo projecto e modificações contempladas no mesmo.
É possível, se queres gastar dinheiro, se tens tempo, se gostas de ter dores de cabeça e se estás aberto a que a mota sofra modificações.

I just don't run with the crowd!

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#7

Obrigado a todos.
Felizmente (ou talvez não bigsmile ) não estou preocupado com o k vale ou quanto vai custar. Estou realmente preocupado em saber os passos correctos para homologar as modificações para ter tudo legal e dentro de conformidade judicial...



Citar:Existe é claro, a possibilidade de homologar todas as alterações que realizaste

Amigo LoneRider, estou consciente da realidade, sei k vou ter muitas dores de cabeça, gastar dinheiro e vou precisar de bastante tempo para resolver a situação. 
Podes espandir um pouco mais no referido projecto de modificação sff, poderá ser efectuado no UK ou terá de ser em Portugal?
Sabes de algum artigo, legislação k possa ler online sobre este assunto, ou até algum office k eu possa telefonar para adkirir informações?
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#8

(23-08-2017 às 08:49)Pedro46 Escreveu:  Obrigado a todos.
Felizmente (ou talvez não bigsmile ) não estou preocupado com o k vale ou quanto vai custar. Estou realmente preocupado em saber os passos correctos para homologar as modificações para ter tudo legal e dentro de conformidade judicial...



Citar:Existe é claro, a possibilidade de homologar todas as alterações que realizaste

Amigo LoneRider, estou consciente da realidade, sei k vou ter muitas dores de cabeça, gastar dinheiro e vou precisar de bastante tempo para resolver a situação. 
Podes espandir um pouco mais no referido projecto de modificação sff, poderá ser efectuado no UK ou terá de ser em Portugal?
Sabes de algum artigo, legislação k possa ler online sobre este assunto, ou até algum office k eu possa telefonar para adkirir informações?

Em Portugal quem te pode responder é o IMTT (penso eu).
Partindo de uma base lógica, mas desconhecendo o funcionamento da coisa na Inglaterra, o ideal era que a mota quando chegasse a Portugal já estivesse devidamente homologada. Suponho que assim não fosse necessário projecto e engenheiro, uma vez que já passou por toda essa metamorfose no UK.

Eu vivo en España e existem empresas que se dedicam exclusivamente a projectar e homologar alterações feitas em motas, talvez não fosse má ideia procurar, seja no UK ou em PT, alguém ou alguma empresa que se tenha especializado nestes processos.

Boa sorte

I just don't run with the crowd!

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#9

Bem vindo,

Em Portugal é sempre a mesma fantochada com modificações... Seja carros, casa, motas, mulher.... Tudo é papeis mais papeis e claro, pagar !!!!

Enfim... Não vamos por ai senão o topico vai para outras coisas.

Em relação a mota também sou novato, mas não deve ser muito diferente do carro. Tens que falar com o IMTT, ver aquilo que é de possível homolgação e valores inerentes.

Penso que o melhor sitio é enviares email para AQUI.

Cumps
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#10

Boas,

Epá eu diria que tu consegues legalizar a mota cá sem grandes aventuras. Coloca a questão ao IMTT, se a mota está legal aí acho que te livras de muitos problemas.
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