CBR600RR 2021
#1

Ao longo dos últimos meses foram surgindo notícias acerca do regresso da 600RR.

Foram diversas as publicações a indicar que a Honda estava a trabalhar no regresso deste modelo.
E não faltou especulação sobre como iria ser. Quase sempre recorrendo a photoshops inspirados na actual fireblade.

Tendo em conta que o mercado das superdesportivas 600 está pelas ruas da amargura, a reacção mais óbvia era de cepticismo. Sobretudo quando nos últimos anos a Honda andou entretida a lançar utilitárias travestidas de CBR.

Entretanto.. já é oficial.
A marca já confirmou no site oficial o lançamento deste modelo.



Ainda não revelou detalhes, porque o modelo só será oficialmente apresentado em breve.
Mas no video de apresentação é possível observar alguma coisa.

[Imagem: 01.png]

[Imagem: 03.png]

Parece ser essencialmente a mesma CBR600RR com um facelift e algumas novidades.
A estética é naturalmente inspirada na fireblade actual.
Mas não contém os apêndices aerodinâmicos com actuação electrónica da mesma. No entanto, tem uns simplificados como existem em diversas 1000. Mas introduzi-los nas 600 acaba por ser quase uma novidade.

[Imagem: 07.png]

[Imagem: 06.png]

Certamente deve trazer a tecnologia de praxe que está presente em outras nos dias de hoje.

[Imagem: 04.png]

Mas essencialmente parece ser a ciclística da antecessora.
E a julgar pela continuação da posição do escape, poucas alterações terá sofrido.

[Imagem: 02.png]

Vamos esperar pelas specs e ver o que engordou ou emagreceu.
E perceber até que ponto estamos perante um novo motor... ou se é o mesmo ajustado para cumprir a euro 5.
A sonoridade pelo menos é a mesma.

De qualquer forma, é de louvar o regresso da 600RR.
Nem que seja para as WSS deixarem de parecer um Trofeu R6. cool

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#2

viva

ainda me lembro de fazer um test-drive numa CBR600 RR novinha em folha... apesar de ser extremamente compacta e super-desportiva conduzia-se optimamente, inclusive no trânsito da Baixa... motor com uma boa resposta, boas prestações, travagem excepcional, tudo top... o pior era mesmo o conforto  lol

cumprimentos

BMW R1150 RT 1130cc-95cv + Yamaha FJ 1100 1097cc-125cv
ex-BMW K 100 RT | Yamaha XJ 600 Diversion S | Suzuki GS 500 E | Suzuki GN 125 | Suzuki AYWR 50 Katana
Responder
#3

A velha máxima de que afinal "aonde há fumo, há (eventualmente) fogo". Vamos a ver o que aí vem.

E será que o velho segmento das supersport está para voltar?


(06-08-2020 às 10:26)dfelix Escreveu:  A estética é naturalmente inspirada na fireblade actual.
Mas não contém os apêndices aerodinâmicos com actuação electrónica da mesma. No entanto, tem uns simplificados como existem em diversas 1000.

Embora a Honda tenha realmente registado essa patente, das downforce winglets que se ajustam electronicamente, mesmo a actual Fireblade traz as ditas "asas aerodinâmicas", mas (por enquanto) ainda estáticas.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Curioso, mesma saída de escape da "ultima" 600RR (como tão bem apontou o dfelix). Da mesmo a entender que a usaram como base, e mudaram apenas o essencial (embora ainda seja muito cedo para se determinar o que quer que seja).
O anterior modelo deixou de ser comercializado na Europa em 2017 se a memoria não falha, mas pelo que li algures, continua a ser vendida em outros mercados, portanto poderá (ou não) ser uma actualização mais ou menos agressiva desse mesmo modelo.

Esperar para ver, é bom ver um velho "icon" voltar ao mercado  thumbsup
Responder
#5

(06-08-2020 às 17:04)Malvo Escreveu:  O anterior modelo deixou de ser comercializado na Europa em 2017

Foi mais uma das Euro4 victims!

De qualquer forma, até há 2 temporadas atrás, era o motor derivado da 600RR que montava em todas as moto2.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

Vamos ver o que lá vem... a Honda nos últimos tempos tem sido muito facelift e muito poucas novidades. Já a CB650R e demais irmãs "café racer" são basicamente o mesmo que os modelos anteriores com uma ótica diferente. Mas o próprio segmento não justifica grandes investimentos. Ninguém quer gastar tanto dinheiro numa mota que não dá para ganhar picos na Vasco da Gama
Responder
#7

Ao que parece não é para cá...

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/ne...a-cbr600rr

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)