Capacetes silenciosos existem?
#11

(10-08-2015 às 10:34)dfelix Escreveu:  
(10-08-2015 às 10:28)CagerOnTwoWheels Escreveu:  Para melhorar ainda mais a insonorização, podes comprar (para este e para mais alguns shoeis) a "whisper strip", ...

...que além de melhorar a insonorização torna a base do capacete mais parecida com uma vagina.

Efectivamente, meter a cabeça dentro do capacete com a whisper strip é como nascer de novo...
Responder
#12

(09-08-2015 às 11:21)LoneRider Escreveu:  Jofra os capacetes desportivos são capacetes sem insonorização.
Se queres um integral que sejam gama GT. Como o RPHA-GT.
Eu tenho um RPHA-MAX (modular) e para alem de pesar o mesmo que o XR1100 que tenho é muito menos ruidoso que o Shoie!

E será mesmo assim, tão linear? smile

Dos 3 capacetes que por agora aqui tenho, o modular (AGV Longway II), é também e de longe o mais ruidoso. Depois será o Nexx X1R Carbon e por ultimo é mesmo o Schuberth SR1 o mais silencioso deles todos. E que é um hiper-desportivo "por excelência". Tanto que quando enrolo punho bem tenho que virar os cornos para baixo ou ele arranca-me a cabeça...  tong

Na cerca de uma semana e pouco em que, até agora, consegui andar com o Schuberth S2 Sport, um GT de topo, a minha experiência foi algo confusa. Supostamente o supra-sumo do "silêncio" fazia-me uma "ressoada" quase insuportável, mesmo nos ouvidos, por volta dos 60/70 km/h. Um pouco mais de velocidade e essa "ressoada" desaparecia, sendo depois "substituída" pelo ruído "mais" normal de acordo com o nível de enrolamento no punho. Mas acontece que entre os 50/70 estamos exactamente na velocidade mais normal para as deslocações urbanas com tráfego médio/alto. Too bad!... blink bigsmile

No entanto julgo que esta "ressoada" se iria resolver com outros forros de diferentes tamanhos o que não cheguei a conseguir testar porque entretanto o carolo foi até à Alemanha e eles gostaram tanto de o voltar a rever por lá que já passaram 6 meses e ainda não regressou... blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#13

Nobile o LongWay è um capace te basico.
As comparacoes que faco sao com o que tenho e com sa opinioes de pessoal que conheco.
Experimentei um GT Air e esta muito bem!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#14

Lone, sim, sem dúvida que o LongWay é do mais básico que existe dentro dos modulares. No entanto o meu post destinou se apenas a relevar que nem tudo é assim tão linear de maneira a que se encaixe tudo no "os capacetes desportivos são os mais ruidosos" blink

E assim se explica que um desportivo de topo dê uma valente sova num modular de entrada de gama mesmo no seu ponto teoricamente mais fraco, o nível de ruído smile

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#15

Entendo e respeito!
Mas fatta-me informacao a respeito no que refere aos capacetes que mensionas.
Entendo o que me queres dizer e sei tambien que nao devemos levar tudo ha retta.
(10-08-2015 às 16:24)n00b1e Escreveu:  Lone, sim, sem dúvida que o LongWay é do mais básico que existe dentro dos modulares. No entanto o meu post destinou se apenas a relevar que nem tudo é assim tão linear de maneira a que se encaixe tudo no "os capacetes desportivos são os mais ruidosos" blink

E assim se explica que um desportivo de topo dê uma valente sova num modular de entrada de gama mesmo no seu ponto teoricamente mais fraco, o nível de ruído smile

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#16

Capacetes de estrada só tive Shark (RS2-Indy e RSX ) e quer em nakeds quer em carenadas nunca tive este problema que o pessoal se queixa.

Não sei, se é pela qualidade dos capacetes,se por ser alto e levar sempre com o vento directo na cabeça...
Responder
#17

Capacetes silenciosos.... é mito urbano...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#18

(10-08-2015 às 16:30)mr_trecolareco Escreveu:  Não sei, se é pela qualidade dos capacetes,se por ser alto e levar sempre com o vento directo na cabeça...


Não é exactamente "um problema" ... É um facto natural blink

Só existiria silêncio com uma bolha de vácuo à volta do carolo... smile E, exceptuando obviamente ali a blu do kb que o faz gastando menos de 1l/1000 km e com pendura e top case, não há outras motas assim tão rápidas que consigam atingir o espaço sideral para beneficiar desse vácuo ... >;> :-P blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#19

Uiiii... lá vem bomba...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#20

Ora bem no activo tenho 4 capacetes.

Um IS-MULTI que deriva na sua versão kiko e versão Trail....
Um RPHA-MAX que é o que sai a passear nas minhas andanças de turismo.
Um FG-Jet que utilizo para as deslocações diarias
Um Shoie XR1100.

Com capacetes tao dispares é obvio que não irei comparar os indices sonoros de cada um, mas também é evidente que tenho mais informação que algum do pessoal que aqui anda que apenas tem um capacete.
Um capacete deve ter uma forma aerodinamica donde as formas angulares de algumas calotas não são propriamente uma benesse. Quantos menos buracos tiverem melhor, uma vez que não existem zumbidos dentro do capacete, com o inconveniente de que não transpiram.
Por ultimo a está a parte posterior, por donde enfiamos a cabeça e que, quanto mais aberta pior!
Os capacetes desportivos são mais ruidosos porque são os que transpiram melhor, estão aberto na sua parte inferior e eliminam elementos superfulos no combate ao peso.
Existem outros que o que fazem é o contrario, no caso dos GT, que tem forros super confortaveis e, os buracos para respirar dissimulados para evitar asssobios internos, e um montão de esponja na parte inferior que quase torna impossível po-lo na cabeça e que isola na perfeição os nossos ouvidos do som que vem debaixo, o do motor!
Os modulares dizem ser oa mais ruidosos, eu pela experiência que ja deixei aqui não acho que seja assim, pois um modular de gama media alta cuida muito a aerodinamica, tem uma transpiração muito cuidada e uns forros bem acondicionados para impedir a entrada do ruido. Muitos dos que se queixam do ruido são esses tótós que levantam as marquises das suas GT ao maximo para se proteger do vento e depois fazem centenas de km com o capacete modular aberto.

Tudo o resto (jet e companhia) não esta pensado para fazer grandes viagens pelo que é de adivinhar que passam factura ao final dos km.


Mas tambem é necessario salientar que, para a maioria de vocês, é impactante esse zumbido ao final de 300km a dar-lhe gas. Para mim isso é normal, nem sequer uso tampões, faço 600 ou 700km sem acusar fadiga auditiva, em parte pelo capacete que tenho, mas também por já saber que faz parte da coisa.
Convém fazer mais km e viver outro tipo de vivencias para ter base de comparação e não se queixar só porque se foi de Lisboa ao Porto e quando la chegou sentiam um zumbido no ouvido....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)