Mensagens: 7,322
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Falam bastante bem da mota, sendo apontado por todos a vibração que tem. Pelo que percebi é generalizada, existindo algumas motas que é muito incomudativo, e algumas que mal se nota, sendo aparentemente uma questão de sorte. Falam que é mais desportiva que touring, o que no final pode ser bom ou mau, dependendo para que se quer. Nunca conduzi nenhuma mas gostava de fazer um TD. Bem como à Multistrada que é a sua grande rival.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 1,171
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
Do que li em revistas, a moto é muito boa mesmo... mas também é preciso ter em conta que para as revistas todas as motos são muitos boas.
Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
É a escolha acertada para vem das desportivas e procura algo mais versátil que uma sport-touring.
Conheço dois caramelos que desde que fizeram o test-drive não descansaram enquanto não a foram buscar.
Qualquer um deles encaixa-se neste perfil.
É uma boa moto.
Eu nunca a compraria porque a acho horrível.
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
02-02-2016 às 18:39 (Mensagem modificada pela última vez: 02-02-2016 às 18:44 por
carlos-kb.)
Também nunca a experimentei.... se bem que seria sempre moto que nunca incluiria no meu leque de opções....
A única coisa que me cativa nesta XR, é mesmo a parecença visual que tem com a R1200RS, que essa sim.... já experimentei e gostei bastante (pena os 15 mil euros mias extras que ela custa
)!
(02-02-2016 às 15:40)dfelix Escreveu: Eu nunca a compraria porque a acho horrível.
E quando existe uma coisa no mercado, chamada de Multistrada 1200, mais ou menos no mesmo price tag (mais 700 euros)!
Mensagens: 12,931
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
É uma ventoinha, é preciso dizer mais alguma coisa?
Mensagens: 496
Tópicos: 14
Registado: 11/2014
Mota: RV125: V-Strom650
(02-02-2016 às 22:35)LoneRider Escreveu: É uma ventoinha, é preciso dizer mais alguma coisa?
Nada. Aliás, a minha assinatura tem um artigo comparativo muito interessante sobre esta moto.
Agora mais a sério, é uma excelente moto.
Mas como não sei de que segmento vens, deito esta acha na fogueira, já ponderaste a R1200RS ? É uma sport-tourer de facto, mas se tens orçamento para a XR, a RS fica uns furos abaixo no preço e a baliza de aproveitamento da moto poderá ser bem maior. Mas lá está, não se que veículo vieste aqui parar, por isso só venho aqui para complicar a discussão
Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
03-02-2016 às 12:13 (Mensagem modificada pela última vez: 03-02-2016 às 12:21 por
dfelix.)
(02-02-2016 às 18:39)carlos-kb Escreveu: A única coisa que me cativa nesta XR, é mesmo a parecença visual que tem com a R1200RS, que essa sim....
A única "parecença visual" que vejo entre a R1200RS e a S1000XR é as pegas do passageiro!
A R1200RS é uma moto minimamente refinada. Tem bons detalhes e acabamentos decentes.
A S1000XR parece uma manta de retalhos.
O "problema" da R1200RS é ser uma sport-touring.
E boa parte dos clientes deste "novo" género de motos é malta que está precisamente a abandoná-las.
(02-02-2016 às 18:39)carlos-kb Escreveu: E quando existe uma coisa no mercado, chamada de Multistrada 1200, mais ou menos no mesmo price tag (mais 700 euros)!
Comparando modelos base... sim.
Não sei quanto custará a XR com o Dynamic ESA.. mas certamente será muito mais barata que a MTS1200S.
(03-02-2016 às 00:55)akimoto Escreveu: ...mas se tens orçamento para a XR, a RS fica uns furos abaixo no preço e a baliza de aproveitamento da moto poderá ser bem maior.
O que é isso da "baliza de aproveitamento" da moto?
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
03-02-2016 às 12:47 (Mensagem modificada pela última vez: 03-02-2016 às 12:50 por
carlos-kb.)
(03-02-2016 às 12:13)dfelix Escreveu: (02-02-2016 às 18:39)carlos-kb Escreveu: A única coisa que me cativa nesta XR, é mesmo a parecença visual que tem com a R1200RS, que essa sim....
A única "parecença visual" que vejo entre a R1200RS e a S1000XR é as pegas do passageiro!
A sério? Estranho dares conta de semelhanças estéticas apenas nas pegas!!!???
(03-02-2016 às 12:13)dfelix Escreveu: Comparando modelos base... sim.
Precisamente!
A XR, preço base, anda nos 16.600€. A MS1200 custa 17.300€.
Não estou a incluir packs de extras, na XR, nem as versões acima na MS, como sejam as S, as S D|Air, as "Enduro" ou as "Pike Peak".
Depois os extras, sejam eles componentes mecânicos ou electrónicos, tal como acessórios, são "ao gosto do freguês". Mas tanto disparam numa, como noutra.
Mensagens: 5,852
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Cada vez percebo menos de motas... Estas parecem-se cada vez mais com um qualquer produto à venda numa MediaMarket...