Bolsas laterais para Suzuki van van 125
#1

Caros, alguém sabe se existem no mercado bolsas laterais compatíveis com a Suzuki van van 125? Refiro-me a bolsas de tecido ou couro. Não gosto de top cases e queria manter a imagem clássica da moto.
Responder
#2

Bolsas laterais em couro ?? Uauuu ...temos aqui um cowboy ! 
Responder
#3

Numa rapida pesquisa nao vi nada e as fotos é quase tudo adaptações

Tens os apoios para as malas pois não? Senão tens, basta comprares as malas de tecido/pele que queres e mandas fazer os apoios adequados.

As Harleys e outras choppers têm mta coisa dessa
Responder
#4

Anda por aí o Akimoto San que tem uma tragadora de dunas como essa é pode dar-te umas dicas!

De todas as maneiras, as alforjas de pele são tudo menos prácticas,  salvo queiras as semirigidas que podem chegar a custar tanto como a moto.
Em tecido (nilon),  tens umas das GIVI em estilo clássico que até no site aparecem no lombo de uma Bonnie mas que também  tem aplicação na CB1100EX.
Essa talvez seja a que mais se encaixa no teu estilo clássico.

Outras empresas que trabalham nesse campeonato,  são a Kappa,  a Bagster, SW Moto tech e outras  marcas norte americanas que pouca representatividade tem no nosso mercado,  especialmente pelo preços que fazem.

Mas...

Ainda aqui estou a pensar....

É pá a Van Van não é uma clássica!

É mais bem uma mota congelada no tempo,  tens a certeza de que queres mesmo esse animal?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Não digam mal da minha van van porque é a minha primeira e única mota (a honda amigo PF50 de 1975 não conta) e gosto muito dela. De tal maneira que ainda não comprei a Triumph Street Twin porque tenho pena de vender a van van... cool
Responder
#6

Mas eu não falei mal da tragadora de dunas!

É um tear perfeitamente competente e único no mercado, pois é a única moto que está ciclisticamente preparada para dunas e terrenos arenosos. Essa particularidade e a falta de concorrência directa, fez que as suas linhas se mantivessem inalteradas ao longo das 3 décadas que por cá anda.
Alguns dizem moto de culto, clássica e tal, mas são tudo tretas, é uma moto bem construída, com uma estética neutra que, só por acaso, casa com a moda do momento e isso faz dela um objecto apetecido.

Mas podes manter as duas, a lingerie para curtir una passeios asfálticos e a van van para engatar umas gajas na esplanada da praia e depois levá-la para as dunas e.....

....tu sabes! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Tens razão,  claro. Quanto às limitações da van van e quanto ao seu potencial engatador. Mas tendo em conta que, por um lado, na minha garagem não cabem as duas, por outro lado, aos 55 anos as dunas já não são muito apetecíveis (uma cama king size faz maravilhas), acho que vou mesmo dizer um adeus lacrimejante à van van e acolher uma máquina mais séria.
Responder
#8

ah.......
Nunca tinha reparado neste tópico.
De qualquer maneira, ficam os meus cinquenta cêntimos.

O problema de ter bolsas laterais na Vanvan não passa por encontrar oferta. O problema é mesmo adaptar os suportes.
Podemos comprar malas de tecido (nylon, pele, etc) com bandas que se fixam no banco ou por baixo do banco, mas com as características da moto nesse local, acho que será má ideia.
Já passei por essa fase há algum tempo, mas na época não encontrei nada que fosse minimamente ergonómico e viável. Por aí, mais vale amarrar com elásticos fortes uma mochila ou um saco não demasiadamente grande à grelha traseira.

Os suportes.....oh boy... é que não há (ou não havia) nenhuma marca que produzisse sequer os suportes para a moto. Zero ofertas.
O que eu vi pessoal a fazer (em vários fóruns, como no AdvRider.com) foi pessoal a comprar as malas e depois a produzir os seus próprios suportes numa serralharia e pedir a alguém capaz para os soldar ou algum mecânico que encontre pontos de resistência na moto para os afixar.
Como é moto que foi desenhada para não incluir estes detalhes, a tarefa é sempre muito difícil, palavras de quem o fez. E não sei até que ponto é uma tarefa sensata de optar.

Fui ao google procurar imagens de Vanvans com malas laterais e não se encontra nada de útil. Só umas coisas assim:

[Imagem: maxresdefault.jpg]

Fui ao Advrider.com procurar o tópico de um gajo que foi da Áustria a Marrocos de Vanvan e fez a tal cena de produzir os seus próprios suportes para as malas metálicas, mas as fotos devem ter saído do domínio onde estavam alojadas e só está lá a crónica.
Basicamente, ele fez o que eu descrevi acima. Do lado do escape a mal ficava muito mais afastada da moto, de tal maneira que era muito chunga.
Também já vi quem tenha readaptado o escape para ficar mais abaixo. Mas não sei...demasiadas alterações.

Já quem fez grandes aventuras com a máquina, usa este conceito:

[Imagem: _MIR2271.jpg]

[Imagem: SAM_1250.JPG]

Esta é a miuda polaca que fez o Ride Across Europe e o Ride Across America. Procurem no Facebook e no AdvRider.com, porque é lá que ela faz as crónicas e põe as fotos. America foi de Bonneville, mas Europa foi de Vanvan.
Da última vez que dei conta, andava com um Ride Across the World, mas não sei se conseguiu.

De qualquer das maneiras, o Suzuki Van Van MotoClub de Espanha tem um fórum e faz bastantes passeios dentro e fora de Espanha
http://www.suzukivanvanmotoclub.com/foro/index.php
E no UK também há um fórum bem frequentado.

Todos eles usam o método top case e mochilas na parte do pendura.
Os espanhóis fazem cenas fixes.
No Youtube, encontra-se o ClayR Van
https://www.youtube.com/user/coagul19/videos

o gwjak
https://www.youtube.com/channel/UCKDRsUQ...Jw7Sk9RIxA

e o k44rll
https://www.youtube.com/channel/UCi3tS5h...TQJKyyMaqw

Eu seguia-os, são fixes.
o ClayR Van tem vídeos da viagem a Marrocos do pessoal espanhol.

E depois há histórias de viagens maiores.
Lembro-me de duas, de duas Vanvan francesas. Dois casais, curiosamente.
Um dos casais foi de Paris a Sidney de Vanvan. O outro de Paris a Tokyo.

Ora um

[Imagem: 8455504052_04ce4d3ef4.jpg]

ora outro

[Imagem: 4476005854_e1d8cf755c.jpg]

Como podes ver, nada de malas laterais.

Desculpem os dois anos e meio de atraso neste comentário...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)