Back Flip Triple
#1
É triple.... mas não tem que ver com os míticos motores da Triumph.... nem com a Diversion do Officer lol !

Haja-os de ferro.... os colh.... enfim, vocês sabem o quê! bigsmile

___________________________________

Josh Sheehan entrou para a história!

Imagem

Está feito: Josh Sheehan conseguiu realizar a manobra considerada por muitos como “impossível”, o triplo “Back Flip”! O destemido atleta da equipa Nitro Circus realizou a manobra ontem, 28 de abril, no complexo “Pastranaland”, propriedade do “lendário” Travis Pastrana, em Maryland, Estados Unidos.

Esta manobra de Freestyle MX (FMX) é bastante complicada de realizar, pois o piloto tem de lançar-se de uma rampa mais alta do que as rampas comuns, a uma altura ainda mais elevada, e conseguir três rotações completas antes das rodas da moto tocarem no solo.

Josh Sheehan contou com uma rampa especial para esta manobra, três vezes mais longa, com altura máxima de 11 metros e um ângulo de 81º. O piloto acelerou a sua moto de 91 kg ate aos 97 km/h e atingiu uma altura de 24 metros. Além disso, Sheehan teve de realizar as rotações completas e temporizar na perfeição o momento de impacto no solo, numa rampa também ela fabricada e colocada numa posição específica para a aterragem ser perfeita.

No vídeo que pode ver em baixo do primeiro “Triple Back Flip” em moto na história, podemos sentir um pouco a desorientação que é realizar três rotações completas à velocidade que têm de ser feitas, e assim percebe-se o porquê desta manobra de FMX ser tão temida pelos pilotos desta modalidade.

Nos momentos seguintes a realizar a manobra, Josh Sheehan comentou assim o seu feito histórico

“Foi uma viagem excitante e ter sido o primeiro a conseguir fazer esta manobra é o momento de definição na minha carreira e um sonho tornado realidade”.

Travis Pastrana, que em 2006 foi o primeiro piloto na história a conseguir um “mísero” duplo “Back Flip”, ficou sem palavras e enaltece a coragem deste membro do Nitro Circus em aceitar tentar realizar a manobra

“Com a altura ridícula que é necessário para realizar a manobra de forma a completar as rotações, o mínimo erro podia ser fatal! O Josh é um dos tipos com mais coragem deste planeta só por tentar fazer isto, quanto mais conseguir completar com sucesso”.

Depois de Josh Sheehan ser o primeiro a realizar um triplo “Back Flip” numa moto, será que alguém conseguirá elevar ainda mais a fasquia?






fonte
Imagem
Responder
#2
clap
Acompanho o Nitro Circus e o Travis Pastrana via Facebook, e de facto já andavam a falar sobre isto à umas semanas...
Depois de mostrarem alguns videos dos treinos para a piscina de esponja, finalmente o salto real saiu!
clap

Estes gajos não sei como se sentam nas motos, com o tamanho de tomates que teem!!! disapointed clap
Ricardo
thumbsup
Imagem
Responder
#3
Agora fiquei com uma duvida, será que ele tem os tomates do tamanho da cabeça ou a cabeça do tamanho dos tomates ? lol
Tudo o que nós montamos, nós amamos
Responder
#4
clap clap clap clap clap
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2014- >> YAMAHA FJR1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo


http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
Responder
#5
são desumanos
Pedro Pires
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)