Automatismo de portão de Garagem
#1

Há por aqui alguém que me diga se ao tentar configurar um novo comando carregando no botão PROG do motor, corro o risco de desprogramar os comandos dos vizinhos?

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

Isso é que era Robson!

A vozinhança toda a tentar perceber o que se passou e tu, todo lampeiro, agarras no comando e tumba!

Portao aberto! devil



Agora a serio....

O comando debe ser compativel com a frequencia do motor do portao.
Caso contario , num funciona.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Robson,

Em primeiro lugar e tal como o Lonerider comentou, o comando deve ser compatível em termos de frequência com o motor do portão. Podes ver a frequência através do manual do portão, ou em alternativa se levares a uma casa de chaves um comando a funcionar, podem medir a frequência por aí (e inclusivamente fazer a cópia do mesmo - já não terás de o programar).

Quanto à tua pergunta, no caso do meu portão de garagem, tem uma função de programação em que basicamente carrega-se num botão "L" durante 1 segundo e o motor/sensor fica à espera de uma frequência de um comando, para associar. Carregas no botão do comando, e o motor/sensor memoriza essa frequência (sem apagar as outras que já estão programadas). Existe isso sim uma função para apagar todas as frequências memorizadas, carregando no mesmo botão "L" mas durante 8 segundos, fazendo uma espécie de "reset". É com essa que tens de ter cuidado. blink

Abraço!
Responder
#4

No meu portão, para programares um novo comando, lixas toda a gente...
Fazer uma cópia de um comando que esteja a funcionar é mais seguro.
Responder
#5

(02-05-2018 às 19:45)pmp Escreveu:  No meu portão, para programares um novo comando, lixas toda a gente...
Fazer uma cópia de um comando que esteja a funcionar é mais seguro.

Uma boa partida de Carnaval… eheh
Responder
#6

obrigado a todos,  fica aqui a imagem dos comandos do motor.
penso que o verde é que é para resetar e o vermelho como já diz PROG.
o modelo é um LiftMaster 800.

https://imgur.com/a/yaLLkP0

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#7

Encontrei um manual neste link: http://manuals.easygates.co.uk/PDF/misc/lm800a1000a.pdf

Parece que podes programar sem apagar o que lá está:

O receptor e o telecomando por rádio do automatismo do portão da garagem devem ser programados com o mesmo código. Em caso de aquisição de mais acessórios do telecomando por rádio, é necessário programar o automatismo do portão da garagem em conformidade, para que este corresponda ao novo código do telecomando por rádio. Programação do receptor para códigos adicionais do telecomando por rádio com a ajuda do botão de programação cor-de-laranja. 1. Carregue no botão de programação cor-de-laranja e solte-o. A indicação de programação permanece acesa durante 30 segundos sem interrupção (1). OPERAÇÃO DE ABERTURA/FECHO/PARAGEM (apenas se dispuser de um controlo remoto multifunções do portão) O seu controlo remoto pode ser programado para operar um portão com todos os 3 botões: assim o botão esquerdo apenas abre o portão, o botão central só fecha o portão, e o terceiro botão pára o seu movimento. Poderá configurar esta funcionalidade da seguinte maneira: 1. Mantenha premido o botão esquerdo do controlo remoto com o portão fechado. 2. Mantenha premido o botão de fecho no controlo remoto do portão. 3. Mantenha premida a barra do controlo remoto. Largue todos os botões, assim que as luzes do automatismo começarem a piscar. Faça um teste, premindo o botão esquerdo (Abrir) no controlo remoto. O portão deverá abrir-se. Volte a carregar nele com o portão aberto, não deve verificar-se qualquer movimento. Prima o botão central (Fechar), o portão tem que fechar. Carregue no terceiro botão (Stop) enquanto o portão estiver em movimento; este deverá parar de imediato. 21 22 23 2. Mantenha premido durante 30 segundos o botão de pressão no telecomando por rádio, com o qual pretende, mais tarde, vir a operar o portão da garagem (2). 3. Solte o botão de pressão logo que a iluminação do automatismo comece a piscar. O código está programado. Se a lâmpada não estiver instalada, ouvem-se dois cliques (3).

E também podes apagar se quiseres:

Para desactivar os códigos indesejados, têm de ser apagados primeiro todos os códigos: Mantenha premido o botão de programação cor-delaranja no automatismo até que a indicação de programação iluminada se apague (aprox. 6 segundos). Desta forma, são eliminados todos os códigos anteriormente programados. Agora tem de programar novamente cada telecomando por rádio desejado e cada sistema de acesso sem chave.

Mas lê o manual no link que coloquei acima. Instruções em Português a partir da página 45.
Responder
#8

muito obrigado, vou ler e não fazer nada sem antes ter certeza, não quero, e nem sou de empatar a vidas às pessoas.
e que a força esteja comigo devil

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#9

(03-05-2018 às 13:10)rruella Escreveu:  muito obrigado, vou ler e não fazer nada sem antes ter certeza, não quero, e nem sou de empatar a vidas às pessoas.
e que a força esteja comigo devil


thumbsup
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)