Aquisição de casaco
#1

Bom dia caros camaradas

Estou a precisar de comprar um casaco em conta, e "descobri" na net este:

https://www.trymoto.pt/pt/homem/blusao-motard-alex_p1027.html?id=537&cat=499&pc=1

Vale alguma coisa ou nem por isso? 

Abraços e boas curvas
Responder
#2

Honestamente não conheço nem o casaco nem a marca (Try).

Já percebi que é comercializado pela Casa das Peles, e parece ser uma daquelas marcas mais baratinhas que têm à venda, o que não é necessariamente mau. Parece ter os básicos (forro removível, proteções de costas, ombros e cotovelos).

Em termos de aspeto tem boa pinta, a qualidade só mesmo quem já tenha tido um poderá dizer. Penso que dificilmente encontrarás algum feedback online sobre o casaco.

O melhor é ires lá e "try" um... bigsmile
Responder
#3

Ainda estou um pouco longe, a ideia seria tentar perceber se algum camarada tem algo parecido e em caso de aprovação, comprar online
Responder
#4

(27-01-2020 às 13:12)Marco Faria Escreveu:  Ainda estou um pouco longe, a ideia seria tentar perceber se algum camarada tem algo parecido e em caso de aprovação, comprar online

Um conselho: não compres um casaco online (ou qualquer outro tipo de equipamento de proteção individual para esse efeito) sem experimentar primeiro.
Responder
#5

A Try é a linha branca de vestuário moto, da Casa das Peles. Tens semelhante com os CP, da Caparica Peles.

https://www.caparicapeles.pt/categoria/h...ara-homem/

Acaba por ser material de baixa e média gama, mas que cumpre os propósitos a que se propõe. Claro que depois pecam em termos de algum conforto, estética, recorrem a protecções "univesais" / standard e têm uns acabamentos mais toscos ou fechos e velcros de não tão boa qualidade (que com uso continuado, podem vir a perder eficácia).

No fundo, tens aquilo que pagas.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

No fundo é um abre olhos, muitas vezes necessário para a aprendizagem.
Se fosse obrigatório obedecer as normativas existentes sobre materiais de protecção, boa parte dessas marcas desapareciam porque seria inviável produzir casacos a preços finais como é este o caso.

A decisão é sempre tua, o corpo é teu e cada tem aquilo que pode.
Mas eu acho que tu mereces algo melhor!
Responder
#7

Não andaria a contar os trocos em equipamento de protecção. É preferível apostar em algo com provadas dadas, melhor e necessariamente mais caro, do que arriscar produtos de gamas mais baixas.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#8

Coloquei aqui a questão pois gosto de ouvir as opiniões de quem está muitos km à minha frente no que à "vida" motard diz respeito.

Vou passar pelo concessionário onde comprei a mota, certamente terão alguns casacos em stock a bom preço (outlet) e nada como experimentar o equipamento.

Muito obrigado uma vez mais.

Boas curvas
Responder
#9

Marco, tal como já comentei, experimentar é essencial. Quer para teres o feeling relativo aos acabamentos do equipamento, quer para veres se se ajusta realmente bem a ti. Comprar online sem experimentar é meio caminho andado para ficares com um mono lá em casa que não consegues ou não te sentes bem a usar.
Responder
#10

Eu tenho um casaco da marca Try comprado na casa das Peles.
https://www.trymoto.pt/pt/homem/casaco-motard-iron_p409.html?id=564&cat=498&pc=1

Gosto bastante do casaco, tem uma excelente relação qualidade/preço, não tenho qualquer queixa sobre o material.
O único senão que vejo são as protecções standard. Eu substituí as protecções por outras melhores.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)