Aplicação para gerir a mota
#11

(18-03-2019 às 22:56)dfelix Escreveu:  Há coisas que é preferível não se pensar muito...

Não me digas que compraste uma chinelli!? Ou isso é tudo mal estar por causa da sucati? bigsmile
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#12

(18-03-2019 às 22:56)dfelix Escreveu:  Há coisas que é preferível não se pensar muito...
Um gajo devia poder ter alzheimer selectivo..... Gastos com a mota... "erase"...

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#13

(18-03-2019 às 17:42)manuzes Escreveu:  Boa tarde motonliners!

B'tarde...

(18-03-2019 às 17:42)manuzes Escreveu:  Abri este tópico pois ando à procura de uma app boa para fazer a gestão da minha mota.

O que é que quer dizer exatamente "gerir uma mota com uma app"?

(18-03-2019 às 17:42)manuzes Escreveu:  Controlar quando faço a revisão, quando mudo peças e quantos km fiz com essas peças (trasmissão, pneus, etc..). ainda não consegui encontrar nenhuma de jeito.

Ah... é isso... não sou uma app, mas posso ajudar:

1. Revisão: nos intervalos de quilómetros estipulados pela marca ou uma vez por ano.
2. Mudança de peças: quando as mesmas estiverem gastas e peças novas forem necessárias.
3. Kms feitos com as peças: os que elas aguentaram.

(18-03-2019 às 17:42)manuzes Escreveu:  Vocês têm alguma ideia?

Nem por isso.

Bem vindo! V
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#14

Boas.

Lê o manual e bota kms nisso thumbsup

Velasquez87
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#15

Epá! agora fiquei preocupado, serei o único que não faz nada dessas coisas??? Tirando apontar o carimbo da revisão no livro de revisões, guardo comigo os documentos das obras feitas pela oficina. De resto, nada de Excel, ou etc..muito menos os consumos lol Os meus consumos resumem-se a, ou chega aos 300KM ou não chega...

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#16

Não és o único Tiago, eu também sou exactamente assim: Revisão geral aos 12000... de resto não sei mais nada...
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#17

Era mais de ter controlo sobre, não só os gastos em peças e manutenção em geral, mas quanto tempo (Km's) me duram as peças! Dá para validar se determinados pneus duram mais ou menos, se a distribuição durou os km que eram supostos etc..

Excel também tenho, mas uma app acaba por ser mais prático. Comodismos hehehe :p


Obrigado
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#18

(18-03-2019 às 23:02)luisnogueira Escreveu:  Não me digas que compraste uma chinelli!? Ou isso é tudo mal estar por causa da sucati? bigsmile

Epá.. A sucati está a caminho dos 50k até à data não me deu grandes chatices.
Aliás, a única chatice que me deu resultou de vandalismo.
E brevemente poderá dar outro tipo de chatice: pois com o escape que entretanto lhe enfiei mais tarde ou mais cedo vou levar talhada!

Caso ainda não te tenhas apercebido, no mundo real não é preciso avarias para gastar dinheiro. blink

Coisas tão simples como a gasolina e os pneus não são de borla.
E isto sem pensar que todos estamos sujeitos a perder peças num eventual encontro imediato com o asfalto sem que isso se considere exactamente um problema de fiabilidade.

Portanto, é preferível não se pensar muito.
Pois valorizar em demasia sobre o tema pode levar-nos a tomar decisões racionais que tornam a experiência mais económica mas sobretudo mais miserável.

(19-03-2019 às 14:03)Tiago Rosado Escreveu:  ...serei o único que não faz nada dessas coisas??? Tirando apontar o carimbo da revisão no livro de revisões,...

Diria que ter o carimbo no livro das revisões em dia e guardar folhas de obra é já por si "fazer algo mais" do que a maioria!

(19-03-2019 às 15:21)manuzes Escreveu:  ...se a distribuição durou os km que eram supostos etc..

A não ser que compres usada já com alguma quilometragem, diria que que a distribuição vai durar mais do que o tempo que irás manter a mesma moto. cool

O que significa que, partindo do principio que até vais andar bastante com ela, quando a despachares voltará ao mercado com menos quilómetros e exactamente a mesma distribuição.
E isto irá acontecer ao longo de vários proprietários, perpetuando este ciclo.
Eventualmente haverá algum que some os suficientes para se preocupar com isso.
Mas o mais provável é algum a mandar para a sucata ainda com a corrente de distribuição original.
cool
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#19

(19-03-2019 às 14:03)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! agora fiquei preocupado, serei o único que não faz nada dessas coisas??? Tirando apontar o carimbo da revisão no livro de revisões, guardo comigo os documentos das obras feitas pela oficina. De resto, nada de Excel, ou etc..muito menos os consumos lol Os meus consumos resumem-se a, ou chega aos 300KM ou não chega...

Eu nem isso que sempre que vou à revisão esqueço-me de levar o livro de revisões... ainda tenho a dos 1000 e dos 10 mil por carimbar na Tracer e a dos 4 mil na Benelli (e na CBF perdi o livro de revisões e nem sei onde anda).

As durações dos componentes de substituição não faço ideia nem me chateia saber. Seja pneus, pastilhas, corrente... quando tiver que mudar, muda. Tipicamente dos pneus até vou sabendo porque é uma duração curta e a minha memória nem é assim tão má. Tudo o resto não preciso de me lembrar porque o manual faz isso por mim: diz que de 10 em 10 mil tenho de deixar a mota nas mãos de pessoas competentes que trocam o que precisar de ser trocado ou de 3 em 3 no caso da Benelli.

E mesmo sem excel, acabo sempre por ter uma ideia de quanto me duraram os pneus, quanto me duraram umas pastilhas... pode falhar por 500 ou 1000 kms mas acho que ninguem morre por isso. Até porque sendo a mota um objeto de lazer, desde que não tenha de cortar no orçamento das despesas de casa, gaste 100 ou 500€ por mês é irrelevante desde que cumpra o objetivo de me dar prazer.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#20

(19-03-2019 às 16:25)dmanteigas Escreveu:  gaste 100 ou 500€ por mês é irrelevante desde que cumpra o objetivo de me dar prazer.

zipper devil
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