Mensagens: 12,126
Tópicos: 201
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
OK, acordas um dia pela manhã e tens um Hangar repleto de roxas até as asnas para gastar.
A única condição é que esse dinheiro deve ser gasto em recuperar/reestruturar um construtor de motos moribundo ou falido.
Qual seria essa marca?
Que modelos impulsionarias?
Que estilo ou nicho de mercado se identificaria com a tua visão da marca que apadrinaste??
Mensagens: 1,511
Tópicos: 46
Registado: 11/2014
Mota: PBR Localização: 1000 lisboa
V4 com 400cm3, honda
Load ""
Mensagens: 2,784
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
02-05-2019 às 20:29 (Mensagem modificada pela última vez: 02-05-2019 às 21:12 por
pedromt07.)
(02-05-2019 às 19:33)LoneRider Escreveu: OK, acordas um dia pela manhã e tens um Hangar repleto de roxas até as asnas para gastar.
A única condição é que esse dinheiro deve ser gasto em recuperar/reestruturar um construtor de motos moribundo ou falido.
Qual seria essa marca?
Que modelos impulsionarias?
Que estilo ou nicho de mercado se identificaria com a tua visão da marca que apadrinaste??
Após reler o tópico
1) Maico
2) modelos: 700
3) porque nada melhor que uma 700 2t
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
Engracado estarem a categorizar a Honda ou Yamaha como moribundas/falidas.
O meu voto vai para a cagiva. Bons resultados com a GP500 - Randy Mamola e John Kocinsky (o betinho) na velocidade, vitorias em dakar com a elefant - Edi Orioli, a 125cc mais fixe que o mundo ja viu, e ainda uma curiosidade que pouca gente sabe e que a Cagiva era detentora do mini moke fabricado em Portugal.
Mensagens: 2,243
Tópicos: 22
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
Seria a Honda, esses gajos deixaram de fazer motas a mais de 20 anos!
Mensagens: 2,129
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
Honda VFR1200F
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 3,275
Tópicos: 61
Registado: 9/2016
(02-05-2019 às 21:24)dmanteigas Escreveu: Honda VFR1200F
Falta a cor...
Mensagens: 12,126
Tópicos: 201
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(02-05-2019 às 21:27)Velasquez87 Escreveu: (02-05-2019 às 21:24)dmanteigas Escreveu: Honda VFR1200F
Falta a cor... 
Cinzenta!
Nem branco, nem preto!
Mensagens: 3,184
Tópicos: 72
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(02-05-2019 às 20:39)vindaloo Escreveu: O meu voto vai para a cagiva. Bons resultados com a GP500 - Randy Mamola e John Kocinsky (o betinho) na velocidade, vitorias em dakar com a elefant - Edi Orioli, a 125cc mais fixe que o mundo ja viu, e ainda uma curiosidade que pouca gente sabe e que a Cagiva era detentora do mini moke fabricado em Portugal.
Pensei exactamente o mesmo.
Mas como tenho essa 125cc mais fixe que o mundo ja viu, não quis ser tendencioso.
E achei curiosa tua referência ao Moke.
Mas o que eles têm é o direitos sobre o modelo. E chegaram-no a produzir lá já depois da Austin ter cá fechado as portas.
Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Mensagens: 13,035
Tópicos: 226
Registado: 11/2014
Mota: Navio Almirante cor de electrodoméstico Localização: Lisboa
(02-05-2019 às 21:43)dfelix Escreveu: E achei curiosa tua referência ao Moke.
Mas o que eles têm é o direitos sobre o modelo. E chegaram-no a produzir lá já depois da Austin ter cá fechado as portas.
A fábrica dos Mini Moke era em Vendas Novas. Tenho um primo meu que ainda lá trabalhou uns anos. Mesmo ao lado havia ainda a Somave, que produziu durante anos alguns modelos icónicos da Fiat, entre eles o 1500, o 600, o 127 e 128.
O IMA de Vendas Novas (Indústria de Montagem Automóvel) chegou ainda a produzir modelos da francesa Simca.
O primeiro carro do meu pai, em 1974, um 127 de duas portas, veio de lá!