20-09-2021 às 21:19
(17-09-2021 às 22:26)pmp Escreveu:Ainda bem que era isso.(16-09-2021 às 20:30)pedromt07 Escreveu: Não sei se a XJ6 acende a luz com avaria na sonda lambda, julgo que não, mas começaria por aí. Deves ter a sonda meio a ir para o galheiro e quando leva com mais "aço" começa a falhar.
Parece que é mesmo isso.
Vi uns videos que explicam como aceder ao menu de diagnóstico da XJ6. Entre outras coisas, permite ver se há registo de algum erro, mesmo que já não esteja activo.
Sem supresas, tinha um único código de erro: 24 - segundo o manual de serviço é mesmo da sonda lambda:
Os 2 "SIM" que aparecem a seguir ao erro correspondem às colunas "Pode ligar a mota?" e "Pode conduzir?"
Menos mal.
Alguém tem ideia do custo de susbtituir a sonda lambda?
Elas às vezes começam a falhar quando ficam cheias de carvão. Se voltar a dar problema fazes como o Marco diz, compras uma ligação para substituir dado que a tua mota não irá sentir falta nenhuma.
Nas motas euro 4, já não consegues fazer isso porque a mota de X em X tempo faz um teste da sonda e acende a luz, mas isso não é o caso da tua.
Agora é curtir com a mota.


![[Imagem: q1cVjc6.jpg]](https://i.imgur.com/q1cVjc6.jpg)