Ontem aconteceu-me por duas vezes o seguinte:
Mota engatada, manete da embraiagem apertada, descanso recolhido, chave na posição "On", quadrante com iluminação normal, carrego no start e nada...
Da primeira vez, tinha deixado a mota descair para a estrada, desligada, engatada mas com a embraiagem apertada. Mudei para ponto morto, empurrei a mota para o local onde estava anteriormente, já a pensar em chamar o reboque, mas decidi experimentar outra vez e funcionou logo.
Achei que devia ter feito alguma coisa mal. Se calhar estava com o descanso lateral em baixo e não me tinha apercebido.
Próxima paragem, uns kms depois, acontece a mesma coisa.
Desta vez bastou colocar em ponto morto e já funcionou.
Depois desta segunda vez, parei propositadamente mais à frente para tenter perceber o que estava a acontecer, mas funcionou à primeira quer com a mota engatada e embraiagem apertada quer com a mota em ponto morto.
Não consegui replicar o problema.
Pensei que poderia ser o sensor do descanso a dar as últimas mas, se fosse isso, a mota teria que desligar assim que a engatasse, certo?
Alguém tem ideia do que possa ser?
A mota é uma XJ6F 2010 com 36.000 kms
Mota engatada, manete da embraiagem apertada, descanso recolhido, chave na posição "On", quadrante com iluminação normal, carrego no start e nada...
Da primeira vez, tinha deixado a mota descair para a estrada, desligada, engatada mas com a embraiagem apertada. Mudei para ponto morto, empurrei a mota para o local onde estava anteriormente, já a pensar em chamar o reboque, mas decidi experimentar outra vez e funcionou logo.
Achei que devia ter feito alguma coisa mal. Se calhar estava com o descanso lateral em baixo e não me tinha apercebido.
Próxima paragem, uns kms depois, acontece a mesma coisa.
Desta vez bastou colocar em ponto morto e já funcionou.
Depois desta segunda vez, parei propositadamente mais à frente para tenter perceber o que estava a acontecer, mas funcionou à primeira quer com a mota engatada e embraiagem apertada quer com a mota em ponto morto.
Não consegui replicar o problema.
Pensei que poderia ser o sensor do descanso a dar as últimas mas, se fosse isso, a mota teria que desligar assim que a engatasse, certo?
Alguém tem ideia do que possa ser?
A mota é uma XJ6F 2010 com 36.000 kms