Ajuda - Avaria?
#1

Boas, faz ja 2 semanas que nao ligo a minha besta laranja.
Hoje quando fui tentar dar ignicao a moto nao ligava..
Mas tem bateria, pois buzina, piscas tudo funciona, mas quando dou a chave nada acontece.
Reparei tambem que tenho o fio que liga ao Kmh fora do lugar (PS SABEM ONDE POSSO COMPRAR UM PARAFUSO PARA METER ALI?) .. Nao sei o que pode ser, tentei ligar a moto de empurrao (risosriosriosrios) e ligou. Mas quando desliguei e tentei dar a chave novamente nada.. depois mais tarde tentei dar ignicao e nada..
Nao percebo!!!
Alguem pode me ajuda?
[Imagem: xO0Zqpg.jpg]
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#2

Tem o mesmo problema que a minha...mete a bateria a carregar...ela pode ter corrente para ligar as luzes e tudo mais, mas não a suficiente para rodar o motor de arranque.
Mete-a a trabalhar de empurrão e vai dar umas voltas valentes...era o que eu faria na minha...já o tive de fazer na cb500 e a bateria ficou carregada, mas esta é mais pesada e não tenho espaço, está agora ligada ao optimate...a ver se ressuscita...
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#3

2 semanas numa mota com bateria nova a descarregar? Tens algum alarme ou acessórios ligados que comam bateria?

Isso está na garantia, nao inventes como da outra vez que depois dá porcaria para ti.



No fio do lado esquerdo que tem a bicha do conta quilómetros quadrada deves ter a rosca que faz com que a bicha fique no sitio.

Procura nesse fio mais abaixo que deve ter escorregado, depois aperta isso como deve de ser, se tiveres com locktite azul para nao se desapertar com facilidade nas vibrações.
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#4

(24-03-2017 às 16:32)mr_trecolareco Escreveu:  2 semanas numa mota com bateria nova a descarregar? Tens algum alarme ou acessórios ligados que comam bateria?

Isso está na garantia, nao inventes como da outra vez que depois dá porcaria para ti.



No fio do lado esquerdo que tem a bicha do conta quilómetros quadrada deves ter a rosca que faz com que a bicha fique no sitio.

Procura nesse fio mais abaixo que deve ter escorregado, depois aperta isso como deve de ser, se tiveres com locktite azul para nao se desapertar com facilidade nas vibrações.

Desta vez nao estou a inventar.
Nao tenho nada ligado.
Agora fui dar uma volta (com ela a ligar de empurrao) e quando desliguei e voltei a ligar na ignicao ela pegou.
Quanto a bucha, falei com a loja que me vendeu a moto e mandei vir uma nova.
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#5

Enquanto está na garantia....é não mexer e entregar no ponto de venda.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#6

(24-03-2017 às 17:11)hjjs Escreveu:  Enquanto está na garantia....é não mexer e entregar no ponto de venda.

Com a distância entre eles nem sempre justifica isso, mas fazer apenas coisas por indicações deles e quase de preferência por email para caso não corra bem haver provas e não o "diz que disse".

Renato com o frio que tem estado pode ter ido abaixo com mais facilidade, mas 2 semanas nem a minha bateria cansada com 8 anos a pegar um 999cc bi-cilindrico se queixa....não devia ser normal.
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#7

Deve ser uma bateria dos chineses...se as motas já algumas saem da fábrica com pneus da treta, não me admirava nada que a bateria fosse a mesma coisa...
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#8

Não é que perceba muito do assunto... mas não poderá ter sido também o motor de arranque a ter ido à vida?

Eu no teu lugar, se está na garantia, iria a um concessionário tratar disso... e não precisa ser onde compraste a mota... pode ser em qualquer um oficial.

Um abraço.
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#9

vê os fusíveis, pode haver algum que proteja o motor de arranque.
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