Acidente a 290 Km/h - Loris Baz
#1

WTF!!!!!! what

______________________________________________

Loriz Baz não ganha para o susto

[Imagem: Loris.jpg]

Conforme relatou o piloto, após a sua queda e sem lesões aparentes, o mesmo não ganhou para o susto, com o pneu traseiro a rebentar enquanto ia a 290km/h.

Inclusive depois disto, a Michelin retirou da sessão de testes o pneu macio.

[Imagem: 12615615_1195362810477443_7912617992876905508_o.jpg]

[Imagem: 12645222_1195362820477442_3343273372697155166_n.jpg]

[Imagem: 12647185_1135122283165984_6419595109873498621_n-1.jpg]

[Imagem: Loris-Baz-1.jpg]

[Imagem: 12633614_10153644231868855_8200043307159281341_o.jpg]

[Imagem: 12628448_10153644232143855_2204413245763071950_o.jpg]

VIDEO do acidente

https://www.youtube.com/watch?v=hyjetsY4wm4

fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Para 290km/h sairam os dois bastante "bem" (ele e a mota)...

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Yamaha R1
Responder
#3

Parece que o pneu foi aberto com uma lâmina censored
Responder
#4

Aqui reside a diferença entre um piloto e um comum mortal.
A ele ajudaram-no a levantar-se.
A nós ajudavam-nos a reunir os pedaços. ...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

O pneu estava nos arames.. confused E sim, parece que chegaram com uma lâmina e cortaram-no... Realmente para ser a 290km/h teve muita sorte...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#6

http://www.tuttomotoriweb.com/2016/02/03...one-gomme/

Especula-se que poderá ter sido por andarem com uma pressão baixa.
Responder
#7

isto nao fica nada bem ao constructor de pneus.....

muita sorte teve o Loris, no mesmo circuito onde outros perderam a vida por mero azar
Responder
#8

Ao que parece, não foi um caso isolado: https://www.facebook.com/i.moto.my/posts...1571459358

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#9

Se estava em testes é "normal" coisas destas acontecerem. Os pneus já são tão bons que hoje em dia um fabricante não pondera deste tipo de acontecimento e concentra-se mais na aderência, velocidade, resistência etc. Teve muita sorte sem duvida, mas estando em testes é normal levarem a limites que podem ou não ser ultrapassados.
Responder
#10

Há uns dias foi o Scott Redding numa sessão de treinos livres... agora isto...

Aparte os motivos que possam ter causado cada caso, a Michelin começa a parecer mal na fotografia.

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)