A passos largos a caminho da liberdade
#1

Boas Malta.

Depois de muito debater contra o impulso de me atirar para as modestas 125cc (agradeço ao pessoal aquando da apresentação me tentou dissuadir) resolvi tirar a carta. 
Como em princípio isto deve ser o mais rápido possível já ando a ver algumas opções.
Tenho em vista conseguir manobrabilidade, bons consumos baixo custo de seguro e iuc, por ser a primeira o melhor custo/benefício na compra.
Mas lá está como entrei com uma ideia fixa e depois de falar com malta que anda de mota e a preciosa ajuda aqui do pessoal desenvolvi flexibilidade para apreciar novos pontos de vista.

Possíveis aquisições:
CB 500
GS 500
CBF 500
CBR 600
XT 600
Outras...

A vossa visão será amplamente apreciada.
  V
Responder
#2

CBF500 e, subsidiariamente, CB500.
Desta tua lista são - a meu ver - as duas melhores opções!

Boa sorte com isso!
Responder
#3

Dos modelos que mencionas, a CBF500 parece-me bem.
Eu tive uma XT600 e não gostei nada daquilo... para andar na estrada, desde a roda alta ao comportamento dos amortecedores e tambem o comportamento do motor(um MONO 600cc para andar na estrada...)
Responder
#4

Decisão sensata a tua smile Mais um que a malta aqui conseguiu colocar no bom caminho. O veneno está a resultar lol

Podes incluir aí as XJ600N, por exemplo. E visto que colocaste aí a CBR600, podes equacionar eventualmente a Thundercat. Penso que já ficas com um bom lote de opções. Depois é basicamente olhares bem para elas e veres o que te regala mais a vista. Ou seja escolhe com o coração, porque à partida, qualquer uma delas será uma boa opção(penso que a GS500 será menos "mota"), e que quando quiseres dar um salto maior, já não perdes muito dinheiro.
Responder
#5

Sim também pondero a xj e hornet aliás prefiro naked.
A minha única questão relativamente às CB500 é que são as mais batidas pela Malta da "estafetagem" e meninas com cerca de vinte anos ( +coisa-coisa) com poucos kms sugere sempre já terem dado volta.

Também estou numa de deixar a XT como último reduto ou se conseguir um negócio TOP.
Responder
#6

Epa a hornet e uma maquinao! Mas e a mais raivosa desse lote, mas se prometeres ter juizinho nos primeiros tempos (a ti proprio... a mim nao me deves nada) acho a melhor opcao e a mais duravel. Daqui a uns tempos ainda vai ser uma mota que te vai dar muito gozo e querer adiar a decisão de trocar.

Ao ter mais motor, permite-te uns passos ainda mais largos a essa liberdade, ja que viagens e afins serão sempre mais soltas e confortáveis.

Desportivas, nao que sejam um papao ou impeditivas do que quer que seja,  mas eu se calhar dispensava para ja. Menos manobralidade, mais agressivas fisicamente e tal...


Responder
#7

(30-08-2017 às 14:50)Flyingmac Escreveu:  Boas Malta.

Depois de muito debater contra o impulso de me atirar para as modestas 125cc (agradeço ao pessoal aquando da apresentação me tentou dissuadir) resolvi tirar a carta. 

Mais 1 a ser enganado! bigsmile

Melhor.Decisão.de.Sempre! (Tirares a carta, claro smile)
Responder
#8

Das que referes, CB500 e CBF500 considero as melhores.
GS500 está uns furos abaixo (já tive ambas) e a CBR600 é mais nervosa, gasta mais e paga mais iuc (19€ vs 57€) que qualquer uma das outras, por isso precisavas de mais juízo.
XT600 também acho competente, mas é mais se gostares de supermoto ou quiseres algo para fazer uns trilhos, porque para estrada acaba por ser pior.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#9

Estou pasmo como ainda ninguém implicou com o termo "liberdade", já que o mesmo praticamente se tornou tabu há uns meses atrás.

Onde é que estão os "contras" para rebater a "liberdade" com os custos de manutenção, impostos, gasolina, multas, trânsito, acidentes, etc. etc. etc....?

devil devil devil

Regressando do off-topic, bem vindo e boa seleção de motas por onde começar. Das sugestões dadas até agora, ainda assim, subscrevo a do vindaloo (que não faz parte da tua lista): Hornet
Responder
#10

Malta, agradeço as opiniões e sugestões.
Surgiu a oportunidade de fazer um negócio com uma kawa er5, dentro da linha de moto que pretendia pra começar ... maquina impec em todos os aspectos tentei dissecar o mais que podia pra tentar perceber se andou na "estafetagem" aparentemente sem babas sem folgas sem ruídos disco da frente aparenta ter o desgaste que os kms sugerem...
Alguém aqui já teve? Alguma consideração?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)