A minha moto decidiu fazer uma mijinha.
#11

Esse tubinho esta ligado onde a tampa do radiador aperta, e quando a pressão do sistema sobe acima do defenido na valvula dessa tampa o liquido sai.... Mas nunca volta a entrar.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#12

Não, tem sempre vaso de expanção, para se sair alguma coisa nao ir para o chão e saberes o que saiu e repores, bastando para isso desapertare a tampa meia volta e deixar passar...depois de fria.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#13

(22-06-2017 às 23:43)nelsonajm Escreveu:  Esse tubinho esta ligado onde a tampa do radiador aperta, e quando a pressão do sistema sobe acima do defenido na valvula dessa tampa o liquido sai.... Mas nunca volta a entrar.

O tubo esta ligado à tampa do radiador então o líquido volta a entrar no radiador?
Responder
#14

Para isso tens de tirar a tampa, se não ele nunca volta a entrar.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#15

OK percebi!vivendo e aprendendo!
Responder
#16

(22-06-2017 às 20:00)Almareado Escreveu:  Pois é pessoal, este fim de semana estive na serra da Arrábida.

Podias ter dito que andavas por estes lados.

(22-06-2017 às 20:00)Almareado Escreveu:  Como podem ver a mancha molhada no chão...
(...)
Isto é normal acontecer?

Isso é a água que sai do esgoto do ar condicionado...
Responder
#17

(22-06-2017 às 21:49)carlos-kb Escreveu:  P. S. - só acho mal teres estado pela zona de Lisboa e não teres dito nada para umas curvas e umas loiras de Vialonga. Ainda por cima Arrábida que é um local que a gente nem gosta nada de ir! tong devil

(23-06-2017 às 00:18)dfelix Escreveu:  Podias ter dito que andavas por estes lados.

Pois, ainda pensei em dizer.

Mas tenho andando meio desaparecido aqui no fórum (o mês de Maio é terrível para mim) e depois fui passar o fim de semana com malta amiga e a agenda estava toda preenchida.
Cheguei de moto na sexta ao final do dia (onde fiz a serra junto ao mar) e só voltei a pegar nela no domingo de manhã para fazer a serra na viagem de regresso.

Tenho pena de ainda não ter conseguido conviver com pessoal aqui do forum que já tanto me ensinou, mas quando temos uma mulher que manda em nós não é fácil dizer "Adeus amor! Toma conta da casa que eu volto daqui a 2 dias!!"

Mas não me esqueço que estou a dever umas bejecas a alguns users.
Responder
#18

Obrigado ao pessoal pelas respostas.

Confirmei aquilo que queria, foi só uma mijinha, e não preciso de me preocupar com nada. Assim é que eu gosto.

Mais um ensinamento que vem no seguimento de outro grande ensinamento que também adquiri por aqui:
-Barulhos esquisitos numa Yamaha ou Suzuki não se liga. Desde que o motor tenha óleo, está tudo bem;
-Barulhos esquisitos numa Honda é ir directo à oficina.
Responder
#19

(22-06-2017 às 21:23)pneves33 Escreveu:  Aquele deposito que ves entre os colectores na ultima foto, é o deposito do liquido de refrigeração, está no mesmo local da minha XJ...é ai que ves e não no radiador. Limpa a janelinha que passas a conseguir ver...se mesmo assim não conseguires ver...não sei, na minha vê-se bem, o liquido é verde fuorescente e nota-se logo...normalmente a minha larga o liquido cada vez que dá o tombo...isso devia ser o depósito tinha a mais e por andares mais devagar o motor aqueceu mais, levando o liquido a expandir e saiu fora um pouco...é normal, nos carros tb acontece, nós é que não vemos...
Sim, eu sei que é o depósito do líquido de refrigeração.

Confesso que foi a primeira vez que tentei identificar onde estava o líquido, mas como não vi nada, fiquei na dúvida se estaria sem líquido ou se é mesmo da sujidade.

Está visto que está na altura de lavar a moto como deve ser. Ir ao jacto de água das bombas de combustível já não resolve...


Obrigado pela resposta caro conterrâneo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)