2016 - Ducati à grande????
#71

Portanto...

899 Panigale é substituída pela 959 Panigale (#1)

consequentemente...
Streetfighter 848 passará certamente a ser Streetfighter 899 (#2)
Já é expectável uma nova Streetfighter (video que postei lá atrás) que à partida utilize o 1199 da anterior Panigale (#3)
Sendo que o 899 e 1199 são portantes, faz sentido que o lançamento de duas Streetfighter ao mesmo tempo que poderão ser frameless (o que seria revolucionário) ou ter uma treliça vestigial ao estilo do que a pierobon fabrica para a 1199.

Aparte disso,
Já estavam anunciadas as novas Monster 1200R (#4) e Diavel Carbon (#5)

Fala-se em pelo menos 9 modelos novos... pelo que sobram 4 opções possíveis.

Com as Hyper a serem refrescadas tão recentemente e com o 821 á tão pouco tempo no mercado tenho dúvidas que sejam alteradas.

Acredito que surjam ou sejam substituídas duas versões da Scrambler, por algo talvez mais estradista.
Fica ainda duas opções para especularmos.
Responder
#72

Uma mts 899 para o pessoal que pensa numa sucati mais utilizavel no dia a dia.
Menos equipamento, menos peso, mrnos volume e uma porta de entrada para a porta estandarte turistica da marca.

Uma scooter com uma base em triliça com um motor 821 para os sucatistas citadinos!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#73

Ducati, le novità 2016 sono Panigale 959 e Hypermotard 939
Dagli uffici del CARB californiano è arrivato un documento che svela la presenza nel listino Ducati del prossimo anno di una Panigale con motore 959 e di una famiglia Hypermotard 939. Allora ci avevamo visto giusto... ecco svelate le prime novità di Borgo Panigale per il 2016
Ducati, le novità 2016 sono Panigale 959 e Hypermotard 939
Il CARB svela le prime due novità
Molti si sono divertiti in questi giorni a cercare di decifrare quali fossero le novità promesse da Claudio Domenicali per il 2016: l'AD di Ducati ha annunciato ben nove anteprime per il 2016, che saranno tutte presentate al prossimo salone della moto di Milano in programma per fine novembre. Tra le varie ipotesi noi ve ne abbiamo indicate due che, proprio oggi, dei documenti del CARB Californiano (la Motorizzazione dello stato americano) hanno confermato. L'ente californiano preposto al controllo delle emissioni inquinanti ha infatti reso pubblica una lista di modelli che verranno messi in vendita negli Stati Uniti e, alla voce Ducati, sono state svelate alcune succose novità. La prima riguarda l'arrivo di una Panigale 959 con motore da 955 cm3, una cubatura maggiore per la "piccola" tra le sportive Ducati che finora montava un bicilindrico da 898 cm3, una crescita quasi obbligata per ottenere più CV e rispettare la normativa Euro 4 che entrerà in vigore a gennaio 2016. Altra novità che abbiamo "azzeccato" riguarda il restyling della famiglia Hypermotard che prevederà l'introduzione di un motore ancora una volta maggiorato a 939 cm3, al posto dell'attuale da 821 cm3 e la conferma delle tre versioni: Hypermotard base, SP e turistica Hyperstrada. Insomma, anche a Borgo Panigale iniziano a delinearsi le novità 2016 e dopo la Monster 1200 R altre tre caselle sono state messe al loro posto.

in Sella.it
Responder
#74

As novidades já assumidamente desvendadas serão:

1. Os "retoques" feitos à Diavel Carbon
2. Monster 1200R
3. Panigale 959

Depois.... conjecturando....

4. Uma nova Diavel (com a hipotética belt drive). E aqui acho perfeitamente plausível a ideia lançada pelo Ricky, de que pode ser vir a ser uma Diavel "mais pequena".

5. Uma nova Streetfighter mais musculada que a actual 848, e novamente com motor acima de 1 litro.

6. Os rumores aparentam para que as Hypermotard sejam também "mexidas" nas suas motorizações de 821 para 937cc.

7. Em seguimento desta evolução, a irmã mais "estradista", a Hyperstrada também deverá receber o mesmo bloco.

8. A dita e já tão balada maxi-scooter poderá mesmo ser a 8ª. novidade.

9. A 9ª novidade iria já entrar no campo da pura especulação... mas já li que poderá eventualmente ser uma sport-tourer, no conceito já anteriormente seguido pelas ST3 / ST4.

Se arranjasse companhia... ainda era capaz de decidir de um momento para o outro ir à EICMA.... para tirar todas as dúvidas!!!!  shy
Alguém interessado????  bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#75

Eu, eu,eu thumbsup


Hypermotard 939 bigsmile
Responder
#76

(06-10-2015 às 15:42)Rod Escreveu:  Eu, eu,eu thumbsup


Hypermotard 939 bigsmile

Tu tens interesse, mas só para o ano, certo? Eu falo deste ano ainda! Mas já está muito em cima da data e os bilhetes devem ser caríssimos. Já para não falar das viagens, estadia, alimentação, etc... sad

(Ouvi dizer que) Só a entrada na EICMA passa dos 20 euros... e eu só estou habituado a dar 5 euros na Batalha.... ou entrar com os convites oferecidos pela Caparica Peles, na FIL! shy

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#77

Pois, viagem, estadia, refeições e entradas.
Pode ser que para o ano... blink
Responder
#78

(06-10-2015 às 14:26)LoneRider Escreveu:  Uma mts 899 para o pessoal que pensa numa sucati mais utilizavel no dia a dia.
Menos equipamento,  menos peso, mrnos volume e uma porta de entrada para a porta estandarte turistica da marca.

Existe desde 2013 e chama-se Hyperstrada!   blink

[Imagem: ducati-hyperstrada-launched-in-tuscany-p...deo_30.jpg]

Tem o 821 que segue a mesma filosofia do 1198 da primeira Multistrada.
É bastante honesto em specs... eu viveria perfeitamente confortável com os seus 110 cavalitos e um binário simpático.

Fala-se de um novo motor 937 como já referiram... e é bem possível. (o 821 foi tão aclamado que estava mais inclinado para o mesmo motor em versão DS)
Novo motor implicaria certamente alterar as restantes Hyper. (e quiçá as monster 821)

Agora levar o 899 ou algo baseado no mesmo... não me parece pois além de projectado para potências pico, está desenhado para funcionar como parte integrante da ciclistica e isso seria demasiado complexo, dispendioso e fora do contexto duma Hyper ou Multi-
Responder
#79

Novas fotos espia da Diavel cruiser

Novo modelo de Borgo Panigale novamente caçado em testes.

Depois de ter anunciado que irá apresentar 9 modelos novos no Salão Internacional de Milão, a Ducati tem feito um bom trabalho a manter o véu sobre todas estas novidades.

A marca de Borgo Panigale já apresentou a nova Monster 1200 R, sobre a qual pode ler tudo na edição de novembro da Revista MOTOCICLISMO, e a documentação apresentada pela Ducati junto da CARB revela que estão para chegar as novas Panigale 959 e Hypermotard 939. No entanto, as restantes novidades parecem estar trancadas a sete chaves… Exceto uma!

A publicação Motoblog.it apanhou o que se especula que seja a nova versão cruiser da Ducati Diavel em testes. Estas novas fotos revelam de forma mais clara os detalhes que tornam este novo modelo diferente da Diavel convencional. Em primeiro lugar, confirma-se que a Ducati vai estrear aqui pela primeira fez uma transmissão final por correia ao qual se junta uma aparente distância entre eixos maior, um novo sistema de escape com a ponteira montada debaixo do assento e uns poisa-pés avançados de forma a permitir uma condução menos desportiva.

[Imagem: 560e64156ec9a_XL.jpg]

Dado o aparente estado de desenvolvimento deste protótipo, é quase certo que iremos ver a versão definitiva deste modelo em Milão, ao qual se poderá juntar uma scooter Ducati, um projeto que se especula já estar também em estado bastante avançado e que poderá fazer uso deste mesmo sistema de transmissão final por correia.

[Imagem: 560e644289baf_L.jpg]

[Imagem: 560e644a5bb2e_XL.jpg]



fonte

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#80

E pode ser mesmo que os rumores sobre o regresso das ST voltem ao catálogo da Ducati.

"Photoshopagens" já andam por aí....

[Imagem: 11c72h5.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)