2015 Multistrada 1200
#1

Desde que saiu a primeira MTS1200S que fiquei fã.
Sobretudo depois de a experimentar. Pois apesar do design não agradar na totalidade, isso rapidamente se tornou secundário.

É para mim a moto mais versátil e completa que existe no mercado.
E não sendo uma maxitrail orientada para todo o terreno como as referências do segmento... até permite sair do asfalto q.b. enquanto compensa no asfalto com prestações e comportamento que não fica muito aquém das irmãs da linha SBK.

Depois de ver o motor ser optimizado em 2013 com dual spark, agora em 2015 sofre o primeiro facelift...

[Imagem: 2015-ducati-multistrada-1200-s-cornering.jpg]

E o novo look é bombástico... wtf
(Ainda bem que não saiu em preto. Se sair pro ano, acho que vou vender todo o ferro velho que tenho cá em casa para ir buscar uma coisa destas...)

Mas a razão de criar este tópico é porque... além de não existir ainda nenhum sobre esta excelente moto, parece-me que este video merece ser partilhado:

http://youtu.be/ymlEExirBKg
Responder
#2

clap clap dos melhores minutos perdidos na net ultimamente.
Responder
#3

Uma das minhas motos de sonho... e talvez a mais completa deste segmento!!!

A concorrencia tb está espetacular, e este segmento está ao rubro!!!
[Imagem: KTM-1290-SUPER-ADVENTURE_MY2015_web.jpg]
[Imagem: 9465171.jpg]
[Imagem: 2014-triumph-tiger-sport-1050-my2015-04-small.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

(26-02-2015 às 10:29)Mr.Ricky Escreveu:  A concorrencia tb está espetacular, e este segmento está ao rubro!!!

Não consigo ver nenhuma dessas motos como concorrência da MTS.

A KTM é a feroz concorrência da GS...
E tenta marcar a diferença impondo o seu pedigree de todo o terreno.

A Tiger e Caponord parecem adaptações de peças que tinham em stock para poder ter algo que apresentar para este segmento...
Aliás... por muito que eu goste de Triumph, esta Tiger parece-me uma tentativa de criar uma utilitária a partir da Speed Triple.

Acho que a única moto que tenta entrar no mundo da MTS é a nova S1000XR da BMW...
E mesmo assim, por muitas marteladas que tenha levado para ficar parecida... continua a ser mais uma adaptação do que lá havia nas prateleiras da fábrica para tentar ocupar um segmento...
Responder
#5

(26-02-2015 às 11:16)dfelix Escreveu:  ...
Acho que a única moto que tenta entrar no mundo da MTS é a nova S1000XR da BMW...
E mesmo assim, por muitas marteladas que tenha levado para ficar parecida... continua a ser mais uma adaptação do que lá havia nas prateleiras da fábrica para tentar ocupar um segmento...

Boas;
Continua a ser a sina deste segmento, aproveitar material das prateleiras.
Já no "longínquo" ano de 1991 a Yamaha pegou em material FZR 600 e Super Ténéré 750 para fazer a TDM 850. lol

Contudo, quanto a mim, a Multistrada continua a ser a referência actual deste segmento. Todos os outros se limitaram a reagir.
Responder
#6

(26-02-2015 às 11:16)dfelix Escreveu:  Não consigo ver nenhuma dessas motos como concorrência da MTS.

A KTM é a feroz concorrência da GS...
E tenta marcar a diferença impondo o seu pedigree de todo o terreno.
Eu coloquei aqui a versão mais estradista, com a jante 19 frontal... existe a versão R, essa sim muito mais focada no todo terreno!

Eu coloco esta KTM no mesmo patamar. Motor muito identico, estradista com alguma adaptação limitada ao todo terreno...

(26-02-2015 às 11:16)dfelix Escreveu:  A Tiger e Caponord parecem adaptações de peças que tinham em stock para poder ter algo que apresentar para este segmento...
Aliás... por muito que eu goste de Triumph, esta Tiger parece-me uma tentativa de criar uma utilitária a partir da Speed Triple.

Aqui concordo um pouco contigo, são parecidas de aspecto, mas sem estarem no mesmo nivel tecnologico, ou mesmo de motor! (eu confesso que tenho uma paixoneta pela Tiger shy )

(26-02-2015 às 11:16)dfelix Escreveu:  Acho que a única moto que tenta entrar no mundo da MTS é a nova S1000XR da BMW...
E mesmo assim, por muitas marteladas que tenha levado para ficar parecida... continua a ser mais uma adaptação do que lá havia nas prateleiras da fábrica para tentar ocupar um segmento...

Concordo e só não a meti no molho de "concorrentes" devido a ser demasiado recente e ainda se saber pouco sobre ela.


MAs sim, a Multistrada elevou bastante a fasquia!
[Imagem: 656x369cut]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#7

(26-02-2015 às 11:16)dfelix Escreveu:  A Tiger e Caponord parecem adaptações de peças que tinham em stock para poder ter algo que apresentar para este segmento...
Aliás... por muito que eu goste de Triumph, esta Tiger parece-me uma tentativa de criar uma utilitária a partir da Speed Triple.

Esteticamente falando, faz sentido o que dizes. Mas também se aplica à Multistrada, pois é impossível não associar aqueles faróis à irmã 1199. E o quadro às Monster.

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#8

Mas a intenção é mesmo não dissociar de modelos que consideram já com algum sucesso no mercado e não haver uma quebra na imagem da marca.
Responder
#9

Odiei a(s) primeira(s) geração(ões) da Multistrada (a 620/1000DS/1100DS), porque achava a moto simplesmente horrível, no capítulo estético. Para mim, este foi o período recente em que considero, que a Ducati teve o pior design, altura da Texas Pacific. Não só pela Multistrada, mas também por outros exemplos menos felizes estilisticamente como as 999, 749, ST4, etc...

[Imagem: Ducati%20Multistrada%20DS%2003%20%206.jpg]

Entretanto com a ressurgimento desta nova MS, esse sentimento inverteu-se totalmente. Acho a moto muito bem conseguida, completíssima, sofisticadíssima e estilisticamente arrebatadora... Enfim, acho que mesmo a concorrência mais directa fica sempre algo aquém. E mesmo a nova Super Adventure, pode até equiparar-se muito no capítulo técnico, mecânico e tecnológico.... mas perde enormemente na parte estética.
Depois ouvir o trabalhar daquele Testastretta é algo deveras apaixonante.
Já por umas quantas vezes tive oportunidade de rolar com um companheiro que tem uma, e aquilo simplesmente volta todas as cabeças por onde passa.
E o refinamento de 2015, claro que é mais que bem-vindo, sinal que até se mexe em equipa que ganha.

[Imagem: mpp3tjj.png]

Tem o grande senão, e possivelmente a coisa que a generalidade das pessoas gostará menos.... que é o preço elevado, especialmente na versão S "touring". Mas olhando às specs e extras, para além da marca que ostenta.... tudo isso faz-se pagar e bem!

Se tivesse uma MS, acho que muito dificilmente a meteria no pó e na terra! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#10

Eu confesso que tambem gosto desta 1000DS Multistrada... shy shy shy shy

(26-02-2015 às 13:17)carlos-kb Escreveu:  [Imagem: Ducati%20Multistrada%20DS%2003%20%206.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)